Ultratron Chega ao PS4, PS3 e PS Vita em 12 de Maio

4 0
Ultratron Chega ao PS4, PS3 e PS Vita em 12 de Maio

Oi! Aqui é o Simon Byron da Curve Digital, e eu estou aqui pra contar pra vocês que o Ultratron vai chegar ao PS4, PS3 e PS Vita em 12 de maio. Além disso, estou aqui pra te contar como é ser a pessoa mais velha ainda viva.

Eu nasci nos anos 70, que é uma década da qual ninguém se lembra realmente porque ela foi bem sinistra. Genuinamente, é difícil de eu lembrar de alguma coisa boa que aconteceu naquela época – ela era toda em branco e preto e o tempo tinha como padrão ser miserável.

Ultratron

As coisas melhoraram dramaticamente na década seguinte. Descobriram as cores, por exemplo. Era a década das ombreiras, cabelão, calças de linho e soft rock. É tentador olhar pra trás e rir das Pessoas dos Anos 80, mas muitas das coisas que aproveitamos agora vieram de lá.

Particularmente os videogames. Os anos 80 foram a época em que os fliperamas adquiriram expressão. Inicialmente aparecendo em cidades litorâneas, essas máquinas imponentes eram veneradas pelos adolescentes, que eram atraídos pra elas com os bolsos cheios de moedas.

Comparadas com agora, esses gabinetes de fliperama eram tecnicamente limitados, o que significa que os designers aprenderam a inovar, criando jogos impressionantes dentro de hardwares básicos. Uma campainha moderna provavelmente tem mais potência do que alguns jogos da época.

Mas o que faltava em visual sobrava em gameplay. Todos nós temos os nossos favoritos – mas com certeza um jogo que tem a habilidade de transportar qualquer um de – aham – uma certa idade pro passado é o Robotron 2084.

UltratronUltratron

Olhando screenshots do Robotron 2084 hoje em dia não é possível entender a sensação de terror criada por aquela máquina em especial. Ela popularizou o esquema de controles twin-stick, hoje muito usado por vários jogos e gêneros. Aqueles que conseguiam gravar digitalmente as suas inicias no high score eram verdadeiros deuses entre os adolescentes.

Eu não saberia dizer quanto eu gastei no Robotron. Mas cada moedinha valeu a pena. O Ultratron – que será lançado mundialmente pro PS4, PS3 e PS Vita (Cross-Buy) em 12 de maio – é o que acontece quando você pega o espírito do Robotron mas o atualiza pra geração PlayStation.

O último humano foi morto por malignos robôs assassinos. Você é o único droid humanoide de batalha que restou. Sua missão: vingar a raça humana. Melhore o seu droid de batalha com power-ups, compre pets bonitinhos mas mortais na loja. Abra o seu caminho com tiros ao longo de mais de 40 fases com brilho de neon, evitando Chasers, Turrets, Spawners, Minelayers, bombas e balas, e enfrente os quatro chefões bots do Apocalipse: Leiunitas, Bellum, Lues e Letum.

Ultratron

Ao mesmo tempo em que o gamplay old-school central permanece, a Puppygames atualizou o gênero com um monte de desbloqueáveis e upgrades criados pra manter os jogadores em constante desafio noite a dentro. O visual é hipnótico – moderno, com um toque retrô. Tem até uma simulação de curva da tela de um monitor de tubo pra imitar os displays da época, que eram o oposto de alta definição.

O Ultratron vai estar disponível pra todas as plataformas PlayStation em 12 de maio. Esperamos que você curta ser transportado de volta ao passado – sem o risco de acidentalmente causar a separação dos seus pais.

Os comentários estão fechados.

4 Comentários


    Loading More Comments

    Por favor, informe a sua data de nascimento.

    Date of birth fields