O Puzzle Baseado em Cubos Bloxiq Chega ao PS Vita em 14 de Abril

1 0
O Puzzle Baseado em Cubos Bloxiq Chega ao PS Vita em 14 de Abril

Olá, galera ligada no PlayStation! Meu nome é Justin, Diretor Criativo da Blot Interactive. Estou aqui pra falar com vocês sobre o Bloxiq, nosso novo jogo indie de quebra-cabeças (puzzle) que vai desafiar o seu cérebro por todos os lados.

Nós estávamos cansados do lugar em que o gênero de quebra-cabeças ficou empacado pelos últimos anos. Quem é que quer jogar o centésimo clone de match 3 (gênero baseado na combinação de três peças iguais) ou ser amolado para gastar dinheiro de poucos em poucos minutos? Essas coisas simplesmente não são divertidas pra nós.

Nós queríamos criar um tipo totalmente novo de quebra-cabeças que voltasse à clássica filosofia ‘fácil de aprender, difícil de dominar’ de jogos como Intelligent Cube, Devil Dice ou Echochrome – onde há uma solução definitiva, em vez de dependermos da sorte pra poder progredir.

O Bioxiq começa com o conceito básico de combinação de cores, mas traz isso para a terceira dimensão. Você manipula linhas ou colunas de blocos arrastando-os por uma fase 3D pra conectar quatro em qualquer direção. Parece simples, não? Uma das melhores sensações é quando você descobre como combinar blocos de formas intrincadas que desafiam sua noção de espaço.

Nós temos 100 fases em 7 diferentes mundos e cada uma delas tem pelos menos uma solução apropriada. Você pode resolver as fases com pensamento crítico em vez de simplesmente sair apertando botões esperando acertar a combinação necessária. E você vai precisar de toda a sua esperteza pra se safar de Cubos Travas, Cubos de Movimento, Bombas e MultiCubos, entre outros.

Um aviso: Mais de um dos membros da equipe do nosso estúdio disse que “esse jogo é o demônio dos quebra-cabeças”. As travas impedem você de mover uma linha ou coluna, as Bombas têm contagem regressiva e explodem, fazendo você perder, e o MultiCubo tem cubos escondidos dentro dele. Esses são só alguns dos desafios que você vai enfrentar nesse jogo alucinante.

Esperamos que você curta jogar, do mesmo jeito que nós curtimos fazê-lo pra você. Por favor, entre em contato com a gente pra dar qualquer feedback que quiser. Ou talvez você vá precisar da nossa ajuda pra completar um desafio (inserir risada aqui), estamos sempre à disposição pra ajudar.

Saiba mais seguindo a gente:

Twitter
Facebook
Site

Os comentários estão fechados.

1 Comentário


    Loading More Comments

    Por favor, informe a sua data de nascimento.

    Date of birth fields