Aaru’s Awakening chegando em 07 de abril para PS3 e PS4 – grátis para membros PS+

4 0
Aaru’s Awakening chegando em 07 de abril para PS3 e PS4 – grátis para membros PS+

Aaru’s Awakening for PS4 and PS3

Com orgulho e com grande antecipação, anunciamos que Aaru’s Awakening está chegando ao Playstation 3 e Playstation 4 no dia 07 de abril.

Até que enfim! O plano era lançar o game no último inverno, mas tivemos de aprender o duro trabalho da pós-produção em video games. Do jeito mais difícil. Sendo este nosso game de estréia na Lumenox Games, foi uma experiência enriquecedora. O game começou como um projeto escolar para três dos membros fundadores da Lumenox Games, mas decolou quando vencemos uma competição de criação de games, a IGI Gamecreator. Além de termos fé, a vitória foi a motivação para fundarmos a empresa. Bem…

Aaru’s Awakening é um “indie game”. O que é um “indie game”? Uns dizem que tem a ver com o tamanho do desenvolvedor, outros dizem que tem a ver com a distribuição ou o orçamento, mas não há uma definição real. Para nós, sempre se tratou de criar o game com independência. Sem compromissos. Trabalhar por muitas horas e dar tudo de nós definiu o processo. Sem arrependimentos. Este game é a nossa paixão. Então, vocês têm de entender: estamos empolgados.

Foi exatamente por isso que decidimos desenhar à mão tudo o que está na tela, criar nossa própria trilha sonora e projetar cada nível para usar a mecânica de teletransporte do jogo de maneira inteligente. Para quem não conhece o game, Aaru’s Awakening é um platformer veloz, que confia nas capacidades do protagonista para se teletransportar e carregar. Para concluir os níveis, os jogadores têm de resolver desafios que exigem estas habilidades, geralmente com decisões imediatas no ambiente rápido e mortal. Para lhe envolver ainda mais neste ambiente, criamos uma história que é contada por cenas narradas e música adequada ao tom do game.

Aaru’s Awakening for PS4 and PS3

O game esteve em processo de desenvolvimento por muito tempo, e aceitamos todas as
críticas com humildade e olhos abertos. Estamos gratos e alteramos o game conforme as ideias que recebemos – sempre que vimos argumentos válidos. E atualizamos o game até o dia de hoje. Nem precisa falar: esperamos que os gamers gostem do resultado.
Para quem está avançado no game, estes são exemplos dos últimos acontecimentos: embora o game se baseie fortemente no uso dos botões superiores e gatilhos, como os games de tiro na primeira pessoa, ignoramos o botão convencional para pular e o atribuímos ao “up” no joystick esquerdo. Como a gente está acostumado com isso, sentimos que estava fácil e confortável, e não esperávamos que os gamers tivessem dificuldades.

Estávamos errados, e imaginamos um meio de pular com o mesmo botão que faz o Aaru “carregar” – L1.A habilidade de carregar faz Aaru voar pelo ar, permitindo-lhe mais tempo no ar e a capacidade de quebrar certos objetos que podem ser quebrados. Como você sempre tende a pular enquanto carrega, isso fez muito sentido. Ao mesmo tempo, atribuímos a direção da carga à direção de movimento do Aaru – o que faz mais sentido ao usar um controlador – em vez da direção de onde você está mirando sua mecânica de teletransporte.

Então, como você pode ver, há muita coisa para considerar.

Aaru’s Awakening for PS4 and PS3

E só para mostrar como bons argumentos foram considerados: A última crítica, e talvez a mais forte de todas, envolvia a dificuldade do game. Embora sempre quisemos fazer um game difícil, é importante garantir que seja culpa do gamer quando ele não consegue avançar, e satisfazê-lo quando ele consegue. Por este motivo, tivemos de revisar cuidadosamente cada desafio do game, com a ajuda de game testers sem experiência com o game. Muitos desafios tiveram reviravoltas menores, enquanto os níveis “boss” passaram, talvez, pela maior transformação.

Agora sentimos que o game está muito mais fluido e fácil de pegar – facilitando o aprendizado, mas dificultando seu domínio. Apesar de um começo turbulento, com uns amando o game e outros tendo problemas com certos aspectos, agora sentimos que o game é algo que a maioria das pessoas irá gostar. Isso nos faz extremamente contentes por lançar o game de graça para todos os assinantes

Playstation Plus no Playstation 3 e Playstation 4, para que possamos chegar a mais pessoas e

ter o máximo de comentários possível. Para os demais, o game custa apenas US$ 14,99. Agora, podemos usar esta valiosa experiência para continuar a desenvolver Aaru – a aventura está só começando.

Os comentários estão fechados.

4 Comentários


    Loading More Comments

    Por favor, informe a sua data de nascimento.

    Date of birth fields