Aaru’s Awakening chegando em 07 de abril para PS3 e PS4 – grátis para membros PS+

4 0
Aaru’s Awakening chegando em 07 de abril para PS3 e PS4 – grátis para membros PS+

Aaru’s Awakening for PS4 and PS3

Com orgulho e com grande antecipação, anunciamos que Aaru’s Awakening está chegando ao Playstation 3 e Playstation 4 no dia 07 de abril.

Até que enfim! O plano era lançar o game no último inverno, mas tivemos de aprender o duro trabalho da pós-produção em video games. Do jeito mais difícil. Sendo este nosso game de estréia na Lumenox Games, foi uma experiência enriquecedora. O game começou como um projeto escolar para três dos membros fundadores da Lumenox Games, mas decolou quando vencemos uma competição de criação de games, a IGI Gamecreator. Além de termos fé, a vitória foi a motivação para fundarmos a empresa. Bem…

Aaru’s Awakening é um “indie game”. O que é um “indie game”? Uns dizem que tem a ver com o tamanho do desenvolvedor, outros dizem que tem a ver com a distribuição ou o orçamento, mas não há uma definição real. Para nós, sempre se tratou de criar o game com independência. Sem compromissos. Trabalhar por muitas horas e dar tudo de nós definiu o processo. Sem arrependimentos. Este game é a nossa paixão. Então, vocês têm de entender: estamos empolgados.

Foi exatamente por isso que decidimos desenhar à mão tudo o que está na tela, criar nossa própria trilha sonora e projetar cada nível para usar a mecânica de teletransporte do jogo de maneira inteligente. Para quem não conhece o game, Aaru’s Awakening é um platformer veloz, que confia nas capacidades do protagonista para se teletransportar e carregar. Para concluir os níveis, os jogadores têm de resolver desafios que exigem estas habilidades, geralmente com decisões imediatas no ambiente rápido e mortal. Para lhe envolver ainda mais neste ambiente, criamos uma história que é contada por cenas narradas e música adequada ao tom do game.

Aaru’s Awakening for PS4 and PS3

O game esteve em processo de desenvolvimento por muito tempo, e aceitamos todas as
críticas com humildade e olhos abertos. Estamos gratos e alteramos o game conforme as ideias que recebemos – sempre que vimos argumentos válidos. E atualizamos o game até o dia de hoje. Nem precisa falar: esperamos que os gamers gostem do resultado.
Para quem está avançado no game, estes são exemplos dos últimos acontecimentos: embora o game se baseie fortemente no uso dos botões superiores e gatilhos, como os games de tiro na primeira pessoa, ignoramos o botão convencional para pular e o atribuímos ao “up” no joystick esquerdo. Como a gente está acostumado com isso, sentimos que estava fácil e confortável, e não esperávamos que os gamers tivessem dificuldades.

Estávamos errados, e imaginamos um meio de pular com o mesmo botão que faz o Aaru “carregar” – L1.A habilidade de carregar faz Aaru voar pelo ar, permitindo-lhe mais tempo no ar e a capacidade de quebrar certos objetos que podem ser quebrados. Como você sempre tende a pular enquanto carrega, isso fez muito sentido. Ao mesmo tempo, atribuímos a direção da carga à direção de movimento do Aaru – o que faz mais sentido ao usar um controlador – em vez da direção de onde você está mirando sua mecânica de teletransporte.

Então, como você pode ver, há muita coisa para considerar.

Aaru’s Awakening for PS4 and PS3

E só para mostrar como bons argumentos foram considerados: A última crítica, e talvez a mais forte de todas, envolvia a dificuldade do game. Embora sempre quisemos fazer um game difícil, é importante garantir que seja culpa do gamer quando ele não consegue avançar, e satisfazê-lo quando ele consegue. Por este motivo, tivemos de revisar cuidadosamente cada desafio do game, com a ajuda de game testers sem experiência com o game. Muitos desafios tiveram reviravoltas menores, enquanto os níveis “boss” passaram, talvez, pela maior transformação.

Agora sentimos que o game está muito mais fluido e fácil de pegar – facilitando o aprendizado, mas dificultando seu domínio. Apesar de um começo turbulento, com uns amando o game e outros tendo problemas com certos aspectos, agora sentimos que o game é algo que a maioria das pessoas irá gostar. Isso nos faz extremamente contentes por lançar o game de graça para todos os assinantes

Playstation Plus no Playstation 3 e Playstation 4, para que possamos chegar a mais pessoas e

ter o máximo de comentários possível. Para os demais, o game custa apenas US$ 14,99. Agora, podemos usar esta valiosa experiência para continuar a desenvolver Aaru – a aventura está só começando.

Os comentários estão fechados.

4 Comentários

  • Li algumas análises quanto ao jogo e realmente o dificuldade parecia “exagerada” em alguns momentos. Fico satisfeito que revisaram o jogo… ansioso para jogar!!!

  • Pela cara do jogo, já vi que não gostei. Uns jogos sem noção gratuitos. Lamentável

  • Shredder_-_AMI

    O jogo parece ser bem bacana.

  • Poxa, me arrependi profundamente em adquirir meu PS4. Ora, comprei um game da nova geração para ver ele funcionar a todo vapor, e não para rodar esses joguinhos de gráficos fajutas dados todo mês “de graça” na LineUp. Ao contrário do PS3 que todo mês sai um ou mais jogos de qualidade, já faz tempo que não vejo um jogo na Game Collection a nível do PS4. Lamentável.

Por favor, informe a sua data de nascimento.