Hand of Fate já no PS4!

3 0
Hand of Fate já no PS4!

Oi galera! Kim da Defiant Development aqui. Ontem foi o lançamento de Hand of Fate no PS4, e eu queria contar um pouco do que vocês podem esperar ao jogar essa invenção que amamos.

Antes de chegarmos ao que interessa, me deixe falar um pouco sobre a Defiant e como Hand of Fate surgiu. Somos um estúdio indie que fica em Brisbane, Austrália, lar de aranhas que comem pássaros e predadores que comem bebes. Mas pelo menos as praias e florestas são legais!

Mas eu saí do assunto. Nos últimos quatro anos formamos um time de veteranos locais da indústria de jogos (Pandemic, THQ, SEGA e Krome) e novos talentos.

Alguns jogos para mobile de sucesso depois, nos achamos em uma posição em que podíamos trazer um indie aos consoles, então concebemos Hand of Fate. Na verdade, seremos o primeiro estúdio Australiano a publicar e distribuir um título para o PS4. Isso é uma grande conquista para nós e a Austrália como um todo!

Ok, agora chega de falar de nós. Vamos falar de Hand of Fate.

Sua Jornada

Progressão

Quando você começa Hand of Fate, você é apresentado ao Dealer depois dos 13 portões no fim do mundo (Thirteen Gates at the End of the World). Ele o desafia a um jogo de vida ou morte em que você deve derrotar 13 chefes para ganhar.

Com alguns gestos mágicos, The Dealer revela o desenho da masmorra em forma de cartas de encontro (missões ou aventuras). Você deve completar esses encontros até chegar ao chefe e derrotá-lo no fim da masmorra.

Chefes

Chefes são temáticos (tipo de monstro) e vem em Valetes, Rainhas e Reis variados – todos com diferentes características malignas e conjuntos de minions. Os tipos são:

  • Dust: humanos
  • Skulls: esqueletos
  • Plague: criaturas rato
  • Scales: criaturas lagarto

Além dos chefes, você irá encontrar alguns tipos Ás de monstros – esses aparecem de forma aleatória e tem um poder ou habilidade interessante. Por exemplo, O Mago irá disparar orbes mágicas no jogador.

Encontros

Encontros aparecem em dois formatos: combate e não-combate. Um encontro de não combate geralmente dá uma escolha ao jogador – o resultado desta irá afetar sua viad, comida e ouro. Um combate irá transportar o jogador da mesa para um lindo mundo 3D onde poderá lutar aleatoriamente contra monstros usando o equipamento coletado pelo caminho.

Em todo caso, ambos vem na forma de um cenário estilo Dungeons and Dragon’s com opções para escolher. Tome cuidado porque suas escolhas podem significar vida ou morte.

Hand of FateHand of Fate

Combate

Uma vez que você esteja em combate, você é jogado em uma arena, lutando contra hordas de monstros em tempo real. Seu sucesso é baseado em sua habilidade de criar combos enquanto utiliza seu contra ataque e esquiva para evitar certos ataques. Como mencionamos antes, cada um tem suas próprias forças e fraquezas.

Por exemplo, inimigos de Plague irão emitir gases letais onde morrerem que causarão dano quando você passar por ele. Você também terá centenas de combos de equipamentos a sua disposição – esperamos que você organize seu deck para se adaptar a atual situação.

Vida e Comida

É muito importante checar sua vida e comida a cada masmorra. Por que? Bom, vida é óbvio, mas toda vez que você tem um novo encontro você consome uma comida. Se você chegar a zero, você começa a levar dano (Aventureiros precisam comer!). Isso adiciona uma pitada de estratégia para como você lida com encontros que podem pedir por comida em troca de recompensas. Se alimentem!

The Dealer

Pense no Dealer como um Mestre. Ele controla os mapas, monstros que aparecem nos encontros, e o Pain and Gain dos decks. As cartas de dano (Pain) e ganho (Gain) são colocadas aleatoriamente e são um resultado de seus encontros resolvidos. Elas agem como modificadores de sya vida, comida e ouro. Se você tem muita ou pouca sorte elas podem ser uma benção ou maldição afetando o gameplay. Por exemplo, a benção Wrath of the Gods irá matar um inimigo no começo de cada combate.

Hand of Fate

Deckbuilding e ganhando cartas novas

Deckbuilding permite aos jogadores customizar como jogam Hand of Fate por meio de escolhas de encontros e cartas de equipamento.

Como você gostaria de jogar?

Vamos lembrar a nós mesmos que o objetivo do jogo é derrotar treze chefes. Cada chefe tem minions com características parecidas as dele. Então é seu interesse customizar o deck para server contra o chefe que você estará enfrentando na masmorra. Por exemplo, a Queen of Skulls irá espalhar um exército de esqueletos nos encontros de combate. Você irá descobrir que uma maça é muito eficiente contra Esqueletos, então naturalmente, você poderia colocar mais maças no seu baralho de equipamentos.

Mas não vamos te dizer como você deve jogar. Na verdade, para quem não monta decks por aí, tem uma opção de auto completar para que você vá direto. Você pode ou não ter o baralho melhor para o chefe que estará enfrentando. Você se sente com sorte?

De qualquer jeito, você tem algum controle sobre quantos combates e não combates haverão no deck de encontros, mas, alguns serão fechados para garantir a progressão do jogo ou porque ligam a futuras cartas de encontro que ainda devem ser acionadas ou desbloqueadas.

Ganhando novas cartas

Para ganhar novas cartas você deve completar com sucesso cartas de encontro marcadas com um token vermelho. Outra coisa para considerar quando você for mantar seu baralho.

Aí está pessoal! Um pouco sobre a Defiant e Hand of Fate já disponível na PlayStation Store.

Divirtam-se!

Os comentários estão fechados.

3 Comentários


    Loading More Comments

    Por favor, informe a sua data de nascimento.

    Date of birth fields