Apotheon chega ao PS4 3 de Fevereiro, Grátis para PS Plus

7 0
Apotheon chega ao PS4 3 de Fevereiro, Grátis para PS Plus

Nós dissemos que Apotheon seria lançado em Janeiro, mas nós erramos por alguns dias. Apothean irá chegar em 3 de Fevereiro de 2015. Mas, nós temos uma boa desculpa! O motivo para o pequeno atraso é que Apotheon também será parte da PlayStation Plus, e será grátis em Fevereiro para todos os assinantes do PS4! Cheque abixo nosso novo trailer de lançamento mostrando um pouco do talento dos nossos atores.

Enquanto resolvemos a papelada envolvendo este acordo, nós tivemos um pouco de tempo extra para fazer algumas optimizações e testes para polir os últimos poucos bugs. Com a ajuda da Sickhead Games fazendo a versão de PS4, estamos felizes em como o jogo se definiu, e estamos felizes em finalmente lançá-lo para o mundo!

Quando começamos o desenvolvimento em 2012, nossos desejos iniciais eram muito diferentes. Apotheon começou como um sci-fi de mundo aberto onde o jogador podia se esgueirar em enormes estações especiais e causar problemas com lasers e foguetes. Enquanto tentavamos dar vida à narrativa, começamos a ir na direção da mitologia sci-fi, com seres próximos a deuses tecnologicamente avançados manipulando tudo por trás das cortinas. Inventar uma mitologia única era difícil, então optamos por simplesmente transpor a mitologia Grega clássica num cenário futurístico, com Zeus e amigos manipulando pobres mortais a partir de sua colonia espacial sub-orbital chamada Olimpo.

Depois de fazer pesquisa no material fonte, pareceu interessante o bastante nem precisar mexer nos elementos sci-fi.  Daí foi só um passo e pulo para chegar ao Apotheon que você vê agora.

ApotheonApotheon

A maior parte do que conhecemos destes mitos é contando através da cerâmica daqueles tempos. Vasos que agiam como estórias ou quadrinhos, demonstando personagens famosos e heróis de lendas populares. Fez perfeito sentido que adotássemos esse estilo de arte para nosso jogo, como isso e a narrativa que contam caminham de mãos dadas.

Surpreendentemente, o estilo de arte não foi utilizado tanto quanto esperavamos, considerando a influência dos mitos em si nas mídias populares. Além de algumas cinemáticas ou sequências de introdução, não há muitos jogos que tenham feito uso delas. A figura preta e vermelha da arte de cerâmica Grega é quase um estilo artístico perfeito para um jogo 2D. É ousada e instantaneamente legível, com uso forte de símbolos, ideal para passar informação aos jogadores. É chapado e usa muitas têxturas, perfeito para texturização eficiente de ambientes e fases. E mais importante ainda, está ligado a algumas das narrativas mais interessantes na história humana!

 

E com esse pouco de nossa história sobre Apotheon, nós temos mais alguns dias de trabalho duro até lançarmos isso sobre o mundo em 3 de Fevereiro. Nos vemos no dia do lançamento!

 

Os comentários estão fechados.

7 Comentários


    Loading More Comments

    Por favor, informe a sua data de nascimento.

    Date of birth fields