Silence: The Whispered World 2 Chega em Breve ao PS4

1 0
Silence: The Whispered World 2 Chega em Breve ao PS4

Olá! Nós somos Uli Wanitschke, Game Director de Silence, e Marco Hüllen, Lead Designer do jogo. Junto a uma equipe de aproximadamente 20 desenvolvedores talentosos, estamos tornando o conceito de Marco para Silence: The Whispered World 2 uma realidade.

Silence: The Whispered World 2

Nós somos grandes fãs de jogos de aventura aqui na Daedalic Entertainment. Crescemos com jogos como Monkey Island, e todos sentimos que esse gênero ainda está vivo e bem. Entretanto, também acreditamos que há muito espaço para modernização dentro do gênero, ainda que sem abandonar suas raízes.

A primeira coisa que vem à mente é o estilo visual de Silence. Na Daedalic, temos um incrível departamento de arte, desenhando lindos cenários, locações etc. Nós costumavámos mostrá-los em jogos 2D. Para Silence, no entanto, usamos tecnologia 3D, seguindo um método chamado “projeção de câmera”. Colocamos objetos 3D  e personagens 3D em ambientes 3D, mas então projetamos arte 2D em tudo. Marco chama isso de “arte em três dimensões”enquanto cria esses magníficos cenários.

Este procedimento nos permite manter o alto nível de detalhes de nossas artes feitas à mão, enquanto usufruimos dos benefícios de design de jogos 3D.

O design de puzzles para nós é a maior parte do jogo que terá uma transformação significante em como geralmente esperamos que jogos do gênero sejam. Nós desenhamos puzzles de forma que eles sejam parte da experiência da história. Puzzles em Silence são feitos para não impedir que os jogadores progridam no jogo. Eles são desenhados de forma que possam ser resolvidos instintivamente enquanto fazem parte da experiência atual na tela.

Silence: The Whispered World 2Silence: The Whispered World 2

Então, jogadores devem explorar o ambiante ao seu redor, ouvir diálogos, falar com outros personagens e observar o que acontece ao seu redor – assim como estão acostumados a fazer em Aventura e RPGs. O puzzle sempre tem uma solução lógica e compreensível, se mantendo na área atual.

Isso também significa que não precisaremos de um inventário. Jogadores podem focar nos puzzles um de cada vez, e um item por vez. Assim, nós eliminamos puzzles para os quais os jogadores tem que tentar uma enorme combinação de itens para encontrar a resposta, por exemplo.

Silence conterá dois personagens jogáveis — Noah e Renie — assom como um importante ajudante chamado Spot. Noah e Renie virão com habilidades diferentes, que os jogadores podem considerar na hora de resolver os puzzles.

Noah é um garoto de 16 anos alto. Então ele será muito mais forte, por exemplo, do que sua irmã mais nova Renie, que só tem 6 anos de idade. Renie não sabe diferenciar a direita da esquerda ainda, no entanto, ela será muito mais curiosa e corajosa que seu irmão. Isso pode ser ótimo em um jogo!

Silence: The Whispered World 2

Spot irá acompanhar ambos os personagens. Quando jogadores trocarem livremente entre Noah e Renie, Spot irá correr até o personagem escolhido. Ele será capaz de mudar de forma para todo tipo de coisa, e assim pode ser usado como um canivete suíço para completar um puzzle. Além disso, ele pode explorar o cenário sozinho, e geralmente terá uma reação individual, dependendo até mesmo da forma na qual ele está explorando o mundo. Dessa forma, ele irá adicionar uma nova luz às coisas – e causar alguns momentos adoráveis.

 

Agora, para que serve tudo isso? Bem, o jogo irá levá-lo a um mundo de fantasia – Silence, ou às vezes chamado The Whispered World – do qual Noah e Renie terão que escapar. Noah já esteve neste mund antes, mas não sabia que ele ainda existia. Ele sabe que só é um lugar lindo à primeira vista. O que ele não sabe ainda, é que Silence se tornou um lugar ainda mais hostil desde sua última visita. Será o trabalho de Noah salvar Renie deste lugar – e descobrir como e por que o Whispered World conseguiu perdurar.

 

Os comentários estão fechados.

1 Comentário


    Loading More Comments

    Por favor, informe a sua data de nascimento.

    Date of birth fields