Em primeiro lugar, muito obrigado. Com quase 400.000 votos de usuários enviados até agora, o Prêmio Jogo do Ano deste ano do PlayStation.Blog foi sem sombra de dúvida o nosso maior e mais ativo até hoje. Obrigado por nos dizerem o que pensam e apoiar seus jogos preferidos de 2014.
Mas chega de conversa. Leia a lista completa de vencedores e outros premiados, além de algumas Escolhas dos Editores de alguns de seus amigos aqui em PlayStation. Até o próximo ano!
Uma disputa apertada, com Dragon Age Inquisition assumindo a liderança no começo com o voto da comunidade até que o jogo de tiro de ficção científica Destiny da Bungie tomou a dianteira rumo ao prêmio Platinum. Menções honrosas para Middle-earth: Shadow of Mordor e Call of Duty: Advanced Warfare, que contaram com imenso suporte.
.
Destiny | Dragon Age Inquisition | inFAMOUS Second Son | Far Cry 4 |
Escolhas dos Editores
Alien: Isolation
Sid Shuman, PlayStation.Blog EUA
A Creative Assembly claramente criou a sua rede de horror e sobrevivência, provando serem capazes de criar uma sinistra e horripilante máquina seguindo a grande tradição do System Shock 2. Um destaque em 2014… se você tiver sangue frio o bastante.
Destiny
Justin Massongill, US PlayStation.Blog
A ambição por traz do épico espacial da Bungie foi igualada apenas pela vontade das equipes de desenvolvimento para alterar e definir seu universo com base no feedback de seus jogadores mais apaixonados. Quatro meses depois, continuo participando de invasões com meus amigos de todo o mundo.
inFAMOUS Second Son
Ryan Clements, US PlayStation.Blog
O combate em Second Son é fantástico, mas você poderia se divertir da mesma maneira apenas cruzando o mundo usando as habilidades de Delsin, pulando de alturas assustadoras. Experiência incrível do início ao fim.
Hohokum
Nick Suttner, PlayStation Developer Relations
Hohokum acertou em cheio ao explorar a curiosidade que reside no coração de todos os jogos, marchando brilhantemente por todos os lados de um sonho cheio de técnicas, cores e detalhes. Sinta-se uma criança, de voltas e se perca em um labirinto de descobertas e alegria, ou vire um adulto novamente com uma trilha sonora que não poderia ser melhor.
Far Cry 4
Fred Dutton, EU PlayStation.Blog
Como ter as ferias mais bagunçadas da sua vida, na minha opinião Far Cry 4 foi o jogo mais divertido que você poderia jogar em um videogame em 2014 e eu adorei cada minuto de loucura e golpes impensáveis dele. Não demorem com o conteúdo para download adicional.
Don’t Starve: Console Edition
Dan “Shoe” Hsu, PlayStation Developer Relations
Você sabe quando vê um excelente design de jogos quando você está tão assustado com a angústia da fome, quanto com os arrepios misteriosos rastejando pelas paisagens alienígenas do jogo de sobrevivência Don’t Starve. Impossível se cansar desse estilo de arte único, profundo e com constante tensão – apenas escrever isto me faz quere jogar novamente.
inFAMOUS Second Son
Felipe Covanzi, PlayStation.Blog BR
Sem dúvidas vai ficar marcado como um dos grandes jogos para PS4. A experiência de inFAMOUS é incrível tanto no modo herói, quanto infame. O jogo tem o visual muito bonito e a história bem envolvente. Outra qualidade é a localização em português, uma das melhores já feitas até agora.
Os RPGs dominaram a votação da categoria PS3, com Dark Souls II em uma dura luta com South Park: The Stick of Truth pelo prêmio Platinum. Menções Honrosas para FIFA 15 e The Walking Dead: Season Two.
Dark Souls II | South Park: The Stick of Truth | Destiny | Far Cry 4 |
Escolhas dos Editores
South Park: The Stick of Truth
Sid Shuman, US PlayStation.Blog
Diante da missão impossível de complementar de forma fiel o lendário programa ao mesmo tempo em que buscava uma identidade própria positiva, surgiu um dos mais divertidos e subversivos títulos que eu joguei este ano em qualquer plataforma.
Dark Souls II
Justin Massongill, US PlayStation.Blog
Meu ponto de entrada à infame e implacável série Soul da From, Dark Souls II instiga um sentimento de preservação frente ao pavor e a ansiedade, mas que de alguma forma se recusou a me deixar ir embora antes de concluir o desafio. Verdadeiramente uma das mais gratificantes experiências de jogo do ano. Vamos nessa Bloodborne.
Sportsfriends
Nick Suttner, PlayStation Developer Relations
Ao mesmo tempo em que todos eles são muito diferentes, é fácil se acostumar com o design inspirado na comunidade e a hilária e muito bem acabada apresentação dos quatro (ou seriam 6?) jogos multiplayer local incluídos. Sportsfriends é o máximo de diversão que você terá com seus amigos e um PS3, este ano ou em qualquer outro.
Luftrausers
Dan “Shoe” Hsu, PlayStation Developer Relations
Eu amo o implacável tiroteio em 360 graus que sempre termina antes do que eu gostaria (Este é um jogo difícil), mas Laftrausers deixa você retornar imediatamente para a ação com novas peças que mudam drasticamente a forma como você derrotará a sua próxima rodada de inimigos. Muita diversão em um pacote tão pequeno.
FIFA 15
Felipe Covanzi, PlayStation.Blog BR
Aqui vai uma opinião muito pessoal. Quem é fã de futebol na “vida real”, geralmente também é fã nos consoles. Que eu me lembre, nunca enjoei de algum jogo de futebol, então não haveria como deixar FIFA 15 fora dessa lista.
Votação disputada na categoria PS Vita até que RPG Child of Light da Ubisoft Montreal garantiu o Platinum, roubando o prêmio principal dos favoritos Freedom Wars e Velocity 2X, MLB 14 THe Show e Fez.
Child of Light | The Binding of Isaac: Rebirth | Freedom Wars | Sword Art Online: Hollow Fragment |
Escolhas dos Editores
The Binding of Isaac: Rebirth
Sid Shuman, US PlayStation.Blog
Esta viciante atração cresce mais e mais após repetidas jogadas, lembrando-nos que um jogo magistralmente criado não precisa de valores de produção altíssimos para ser um sucesso.
Hohokum
Justin Massongill, US PlayStation.Blog
Uma experiência mágica e eterna, Hohokum parece com aquelas férias tão merecidas. Os divertidos comandos de Honeyslug agem como a cola (ou é o guano?) e combinam perfeitamente com a sublime trilha sonora de Ghostly para o bizarro e lindo mundo de Dick Hogg
Freedom Wars
Ryan Clements, US PlayStation.Blog
Aprisionados e desprovidos de qualquer sensação de poder, os jogadores de Freedom Wars enfrentam um sentimento mórbido a cada erro, o que só torna o progresso por esta elegante aventura ainda mais prazeroso.
Luftrausers
Nick Suttner, PlayStation Developer Relations
Como o grande Spelunky antes dele, Luftrausers parece com os jogos para os quais o Vita foi criado: uma tensa e horripilante luta pelas lentes de mestre Vlambeer. É o lugar para onde a bala do inferno vai quando morre.
OlliOlli
Fred Dutton, EU PlayStation.Blog
Este apareceu do nada em janeiro passado, anunciando a chegada de um novo e imenso talento de desenvolvimento da Roll7. Espere que a sua ultrajante sequência, Not a Hero, tenha uma boa chance de vencer esta categoria no próximo ano.
Na categoria digital, a Sucker Punch obteve uma vitória decisiva para a sequência inFAMOUS Second Son, apesar da disputa ter sido dura entre os finalistas. Menções honrosas para The Walking Dead: Season Two, The Wolf Among Us e Transistor.
inFAMOUS First Light | The Walking Dead S2 | Outlast | The Binding of Isaac: Rebirth |
Escolhas dos Editores
Secret Ponchos
Sid Shuman, US PlayStation.Blog
Uma bela inovação em PvP graças à ótima jogabilidade, personagens apelativos e direção de arte sedutora. 2v2 Domination é um dos jogos mais compulsivamente competitivos que eu joguei em anos. Um claro destaque entre a multidão de competidores.
Transistor
Justin Massongill, US PlayStation.Blog
Não consigo pensar em uma equipe complementar mais talentosa do que a equipe da Supergiant. A melancólica trilha sonora de Darren casa perfeitamente com a exuberante arte de Jen, tudo muito bem amarrado por um duro combate do tipo jogue como quiser – e a narração com voz de veludo (algumas vezes inquietante) de Logan.
TowerFall Ascension
Ryan Clements, US PlayStation.Blog
TowerFall pode criar ou acabar com relacionamentos. Uma excelente experiência multiplayer com plena confiança em seu estilo gótico. Esta ampla gama de opções e modificadores garantem disputas novas e acirradas.
The Swapper
Nick Suttner, PlayStation Developer Relations
Já que sou incapaz de escolher com frieza entre o trio para PS4 Sportsfriedns/TowerFall/Nidhogg, aproveitarei a oportunidade para demonstrar meu amor por The Swapper, um dos mais bacanas, subversivos e inteligentes jogos de enigmas que eu já experimentei.
Rogue Legacy
Fred Dutton, EU PlayStation.Blog
Joguei títulos semelhantes a Cellar Doord Games mais do que qualquer outros em 2014 – e não chegou nem perto. Uma e outra vez eu ressurgi de suas fascinantes profundezas – e o novo jogo++++++++++ foi tão divertido quanto o primeiro. Sequência por favor.
BioSchock Infinite provou ser o grande favorito dos membros da PlayStation Plus em 2014, apesar de Injustice para PS4 ter ficado com uma confortável segunda colocação. Menções Honrosas para The Binding of Isaac, Outlast e Dragon’s Crown.
BioShock Infinite | Injustice: Gods Among Us Ultimate | Batman: Arkham City | Tomb Raider |
Escolhas dos Editores
Outlast
Sid Shuman, US PlayStation.Blog
O ano de ótimas ofertas da PS Plus fez desta a mais difícil categoria. Finalmente, precisei escolher Outlast – foi o único jogo de sobrevivência e horror que eu precisei parar por medo de um ataque cardíaco.
The Binding of Isaac: Rebirth
Justin Massongill, US PlayStation.Blog
“É claro que eu atiro”, pensei enquanto descia para o sombrio e demente (e confusamente bonito) porão de Edmund McMillen pela primeira vez. Semanas depois, ainda não tenho certeza se já voltei para o mundo real. Enviem ajuda.
BioShock Infinite
Ryan Clements, US PlayStation.Blog
Os saltos de tirar o fôlego, a atenção ao detalhe, a jogabilidade perfeita; é impossível esquecer os melhores momentos de BioShock Infinite, o que resultou em um tremendo jogo da Plus.
Velocity 2X
Fred Dutton, EU PlayStation.Blog
Foi ótimo ver a estreia de grandes títulos digitais na PS Plus em 2014 e o frenético híbrido de alta velocidade da Futurlab foi realmente um grande destaque. Poucos outros jogos em 2014 foram tão elegantes, pegajosos e sem defeitos.
Don’t Starve: Console Edition
Dan “Shoe” Hsu, PlayStation Developer Relations
Você baixou esse jogo quando ele era gratuito para os assinantes da PS Plus, certo? NÃO BAIXOU? Não se desespere. É barato e vale todo o dinheiro e tempo.
Tomb Raider
Felipe Covanzi, PlayStation.Blog BR
Neste ano, a PS Plus se consolidou de vez aqui no Brasil, com grandes títulos. E Tomb Raider é um daqueles capazes de fazer qualquer um querer assinar o serviço. Para quem sempre foi fã de Lara Croft, essa é uma história que não se pode deixar para trás.
Facilmente a votação mais disputada da premiação deste ano. Uncharted 4: A Thief’s End dominou a votação da comunidade desde o começo. Menções honrosas para Bloodborne e The Witcher 3: Wild Run, com ótimas participações.
Uncharted 4: A Thief’s End | Batman: Arkham Knight | Persona 5 | Metal Gear Solid 5: The Phantom Pain |
Escolhas dos Editores
Batman: Arkham Knight
Justin Massongill, US PlayStation.Blog
O cavaleiro das trevas faz a sua estreia no PS4 este ano, e ele nunca esteve tão bem. Com transições perfeitas entre jogabilidade e cinemática, um novo vilão criado em conjunto com a DC Comics e o incrível Batmóvel, Arkham Knight promete ser um dos melhores títulos de 2015.
The Witcher 3: Wild Hunt
Ryan Clements, US PlayStation.Blog
A equipe da CD Projekt Red tem uma paixão quase irreal pela fantasia. Não há outra explicação para este mundo imenso, erudito, cheio de realismo e corajosas batalhas de Witcher 3.
N++
Nick Suttner, PlayStation Developer Relations
Escolha muito difícil, mas fico com a Metanet – o seu N++ infernalmente difícil fica melhor cada vez que sou feito de bobo, e o modo de corrida multiplayer é o que há de melhor enquanto persegue você como um míssil controlado por um de seus amigos.
Bloodborne
Fred Dutton, EU PlayStation.Blog
Hidetaka Miyazaki poderia lancer um app para orçamento doméstico que eu seria o primeiro da fila.
Evolve
Dan “Shoe” Hsu, PlayStation Developer Relations
Ah, cara, essa foi muito difícil de escolher, mas com base em algumas partidas que joguei na E3 2014, diria que Evolve será o título mais jogado em 2015. A jogabilidade assimétrica de quatro jogadores em uma tela imensa é cheia de emoção. Não posso esperar.
Uncharted 4: A Thief’s End
Felipe Covanzi, PlayStation.Blog BR
Ansiosíssimo para ver como Drake vai se sair no PS4. Pelo que vi até agora, Uncharted 4 tem tudo para ser um dos melhores jogos de 2015. Mas até aí eu sou suspeito para falar, já que sou fã da franquia. Certamente vai estar na minha prateleira.
Os fãs fizeram fila para apoiar seus estúdios preferidos, com Naughty Dog e Rockstar North lutando pelo prêmio Platinum. Menções honrosas para Monolith Productions, From Software e Ubisoft Montreal.
Naughty Dog | Rockstar North | Bungie | Bioware |
Escolhas dos Editores
Monolith Productions
Sid Shuman, US PlayStation.Blog
A superioridade de Shadow of Mordor fez com que esse estúdio veterano de Kirkland alcançasse um novo e empolgante território. O sistema Nemesis é a mais satisfatória inovação em jogabilidade que eu provei este ano.
Square Enix
Justin Massongill, US PlayStation.Blog
Poderia explicar as maneiras pela qual Final Fantasy XIV: A Realm Reborn é um triunfo em design MMO, mas ao invés disso parabenizarei a equipe por traz dele por sempre escutar (e se comunicar) com seus fãs, adicionando constantemente novo conteúdo e mais importante: visivelmente amando cada minuto.
Bungie
Ryan Clements, US PlayStation.Blog
É melhor deixar para uma equipe lendária a criação de um universo inspirador que sem dúvida será o lar de muitas aventuras durante anos. Bravo para todos os envolvidos.
BlitWorks
Nick Suttner, PlayStation Developer Relations
Sim, muito trabalho para Spelunky participar da premiação deste ano! Mas, falando sério, a BlitWorks fez um trabalho incrível na migração para PS4, bem como Fez, Don’t Starve e OlliOlli para outras plataformas PS. Basicamente, eles são a razão pela qual muitos dos jogos digitais mais legais rodam melhor no PlayStation. Respeito!
FromSoftware
Fred Dutton, EU PlayStation.Blog
Muito foi dito sobre como Dark Souls II por uma ‘equipe B’ do estúdio, enquanto Miyazaki e companhia aprontavam Bloodborne. Se este é algum sinal de força e alcance de sua equipe criativa, estou classificando eles como uma equivalente à Pixar no desenvolvimento de jogos… embora com muito mais medo, horror e miséria.
Rockstar North
Felipe Covanzi, PlayStation.Blog BR
Levar Grand Theft Auto V para o PlayStation 4 foi uma das coisas mais legais de 2014, marcando o início da Era de GTA na nova geração. O modo primeira-pessoa conseguiu atrair mais fãs para a franquia, que já aguardavam ansiosamente por uma experiência diferenciada de GTA no PS4
Os comentários estão fechados.
4 Comentários
Loading More Comments