Um ano de PlayStation Plus no Brasil

41 0
Um ano de PlayStation Plus no Brasil

Neste mês, a PlayStation Plus completou um ano de operação no Brasil. No ano passado, anunciamos a chegada da PlayStation Plus para o Brasil durante coletiva de imprensa da Brasil Game Show 2013. Os assinantes da PS Plus tiveram a oportunidade de obter de graça grandes jogos para todas as plataformas PlayStation,  como Batman: Arkham City, BioShock Infinite, NBA 2K14, Tomb Raider e muitos outros.

Até agora, o Brasil recebeu mais de 70 jogos, centenas de descontos oferecidos aos usuários e acessos exclusivos a demos e betas, atendendo todos os gostos. A nossa intenção é que o jogador brasileiro desfrute sempre da melhor experiência e, por isso, a PS Plus Brasil tem acompanhado todas as melhorias e mudanças junto com todo o mundo. Por exemplo, desde julho deste ano você recebe dois jogos por mês para PS4, dois para PS3 e dois para PS Vita.

Não podemos falar de PlayStation Plus sem citar o PS4. A PS Plus é uma parte essencial do PlayStation 4, dando acesso ao multiplayer online e fazendo você aproveitar muito mais tudo o que o nosso novo console tem a oferecer.

A nossa proposta não é fazer apenas com que você receba os jogos de graça no seu videogame; queremos que a PlayStation Plus continue evoluindo e aprimorando o seu gameplay, e traga novas possibilidades para que o serviço seja sempre útil e atenda às necessidades de toda a comunidade. Ao longo deste um ano, qual foi o jogo que você mais gostou? Você consegue se lembrar de todos? Conte para nós nos comentários o seu preferido neste período e deixe o seu voto registrado!

Os comentários estão fechados.

41 Comentários

  • sonecabeludo

    A plus no Brasil realmente foi uma conquista bastante grande! Sou assinante desde março de 2014 e pude desfrutar de vários bons jogos como Payday 2, Dead Space 3, Bioshock infinity, Borderlands 2 e não tenho do que reclamar. Mas os jogos anunciados no mês de novembro deixaram bastante a desejar. Uma lista somente com jogos Indy não pegou muito bem. Parece que a qualidade do serviço vem caindo desde que foi obrigatória a assinatura da plus pra jogar on line. Parece que a Sony não se importa tanto com quem ainda tem PS3 e assina o serviço. Ainda teve o problema do Drive Club onde se criou uma expectativa enorme quanto ao jogo da Plus edition , e acabou deixando os usuários na mão e sem perspectivas e sem muitas satisfações.
    Mesmo o line up deste mês ficou por 10 minutos no you tube e foi retirado rapidamente sem qualquer explicação em nenhum blog oficial.

  • wilian_rodrigues

    A plus que vinha sendo um excelente serviço, hoje manda jogos muito fracos, a cada mês piora.
    Quem já disponibilizou jogos tão bons deveria ter vergonha desses anúncios, deveria ser uma opção jogos indies e não uma imposição, videogame tão poderoso pra jogar jogos que rodariam em videogames dos anos 90.
    Espero que retorne a dar bons títulos porque senão muita gente vai deixar de assinar.

  • Julio-Cesar06

    Foi Muito Bom A PLUS no brasil, desde que comprei meu PS3 em 2011 tive vontade de assinar mais não existia o serviço no brasil, logo quando disponibilizou aqui no brasil fui correndo assinar, tanto que já tive que renovar esse mês a minha PSN Plus para mais 1 ano, muito bom já comprei muitos jogos com desconto e já baixei muito jogo grátis. Mas não gostei da lista de jogos grátis do mês de novembro muito ruim…..

    A Sony deveria colocar jogos bons para comemorar esse 1 ano de PSN PLUS NO BRASIL,

    Sem contar da maior mancada que vocês deram com anuncio do Jogo Drive Club versão grátis para o PS4 e não colocaram, no minimo vocês poderiam colocar um jogo bom para PS4 nesse mês de Novembro.

  • DanielWyler

    PS4 – ser obrigatório assinar psn plus pra jogar online é uma grande sacanagem, alem de que caso não utilize plus para este fim não serve pra nada.

  • Quando comprei meu PS3 coincidiu de terem acabado de lançar a PSN Plus BR, no começo foi muito boa, até junho ouvia-se só elogios à ela de quem tinha PS3 e críticas de quem tinha PS4. Agora parece que a Sony resolveu ouvir os donos de PS4 e estão esquecendo os milhões de donos do ainda bom PS3. Não sei se vou renovar, já não está compensando tanto. E para reforçar as críticas, os jogos do mês de novembro estão muito ruim. Sony, ainda dá tempo de mudar e não seria vergonha nenhuma fazer isso de última hora, todos irão agradecer.

  • Sem dúvida foi uma conquista importante para os jogadores nacionais!!!

    Parabenizo a Sony e espero melhorias continuas.

  • mylovedriok

    Tomb raider,foi tão bom que comprei a versão Ps4.Obrigado sony por trazer a plus pra nós !!!!!!!!!!

  • rafael2machado

    Tomb Raider tambem. só esse jogo já valeu a assinatura anual.

    nada confirmado sobre os jogos de novembro da PSN Plus?

  • MangyComic74

    A Plus só se tornou realmente útil para mim a partir da venda dos cartões pré-pago da PSN no varejo. Essa sim foi a grande conquista na minha opinião. Ser assinante tem compensado mais pelas promoções do que pela LINE-UP mensal que está cada vez mais decepcionante.

    Eu até entendo a falta de jogos de PS4 mas o PS3 tem os clássicos do PS2 e o Vita tem os jogos do PSP. Não faltam boas e baratas alternativas para os jogos mensais da PLUS.

  • a PSplus brasileira foi muito bom, mas só pro ps3, já pro ps4 deixou a desejar e muuuuito, vamos concordar que é pq o ps4 saiu do forno agora, tudo bem? só que uma das maiores decepções da história da SONY foi essa versão de DRIVE CLUB pra PS PLUS! prometeu vai ter que cumprir. E olhe lá se demorar muito pra resolver esse impasse PERDERÁ VÁRIAS ASSINATURAS inclusive a minha, pq não vou ser assinante da PSplus só pra jogar JOGOS INDIE NO MEU TODO PODEROSO PS4! ABRE O OLHO PESSOAL DA PSplus BRASILEIRA!!!

  • Otonio_Bruno

    A Plus ainda continua sendo um bom negócio, porém desde que assinei em fevereiro deste ano, venho notando a queda paulatina do serviço.

    Os pontos chaves ainda estão aí, como saves na nuvem, novos jogos de graça todo mês, descontos e acesso a extras. Porém tanto os descontos quanto os jogos de graça vem diminuindo de qualidade, em especial a partir de julho (Exatamente o mês que houve o equilíbrio de jogos gratuitos por console). Claro, entendo perfeitamente que a Plus é um serviço como um todo e não se deve olhar apenas um aspecto, mas é notório que houveram mudanças para pior nos últimos 4 meses.

    Explico: A primeira mudança negativa foi a retirada do IGC (Instant Game Collection). Felizmente assinei a Plus antes disso, mas não vejo atrativo para novos assinantes já que retiraram aquela lista enorme de jogos da IGC que tornavam a Plus um baita barganha para o consumidor. Segunda mudança negativa vem nas ofertas de jogos gratuitos para as diversas plataformas, em especial ps3/vita.

    (Continua…)

  • Otonio_Bruno

    Tirando em específico o mês de agosto que teve uma excelente line-up, os jogos recém ofertados pela Plus ou são mais antigos do que outros lançados antigamente (Arkham Asylum em outubro quando teve Arkham City em Abril ou Maio) ou simplesmente são jogos que já foram ofertados com valores baixíssimos como Playstation All Stars Battle Royale.

    Além disso, os descontos da Plus comparados aos ‘descontos normais’ não aparentam queda real no valor de compra. Para dar um exemplo bem recente, com a venda dos mortos, onde os descontos para usuários normais é de 65% e da Plus chega a 80%. Quando se compara os valores de alguns jogos no entanto, a diferença no desconto não passa de 5 reais. Ou seja, são poucos os jogos que ser assinante da Plus trás realmente aquele desconto extra que vale a pena assinar o serviço.

    Tirando os pontos negativos acima citados, ainda considero o Plus um baita serviço e ainda muito à frente do seu rival, a Xbox Live Gold. A oferta frequente de novos jogos, o novo share play, descontos, extras (avatares/temas), cloud save e entre outros o coloca na frente da XBL Gold. Só espero que haja uma estabilização de certos aspectos e assim com toda certeza assinarei mais um ano de Plus.

  • Demorou um pouco mas chegou a plus aqui, assinei no primeiro dia e já renovei por mais 1 ano.

    Em alguns casos os descontos são ótimos, as vezes é mínimo em relação as lojas que vendem os jogos em mídia físicae fazem promoção também.

    Um dos jogos que mais gostei foi o Tomb Raider 🙂

  • O começo da plus foi realmente otimo, porem os ultimos meses foi só tristeza. A sony diz que a plus nao é só jogos, para o ps4 nao, mas para o ps3 e vita certamente é, pois os descontos nem são tão animadores e fora isso nao tem mais nenhum outro serviço muito relevante alem dos jogos mesmo, que foi o meu principal motivo a assinar.

  • renormalization

    Realmente o começo na PLUS foi arrasador, mas agora está decadente… Acho que poderia vir sempre um jogo de peso para o ps3 pelo menos. Para o ps4 ainda não tem tanta coisa assim. Mas a decepção total é do ps vita, só jogo ridiculo nos últimos meses. Sinceramente me arrependi de ter renovado por mais 1 ano (fiz isso 6 meses atrás).

    Se for os jogos que estavam naquele video do youtube https://www.youtube.com/watch?v=bkUb0XsFHI4 só resta chorar mesmo e aguardar o papai noel. Que m… cara!

  • PS plus Novembro está ruim demais …

    https://www.youtube.com/watch?v=ZcxxYwKiNyg

  • ainda bem q minha plus acaba em dezembro,pq se continuar do geito q esta nao vou renova-la,explico:

    Na minha opniao,os jogos gratis da PLUS,q e o principal atrativo do servico,esta em decadencia a cada mes.Em contraposicao,a quantidade de jogos com descontos mensais esta em ascensao a cada mes tbm,mas muitas dessas promocoes ainda sao abusivas no preco.Isso leva a crer q houve uma mudanca na politica de distribuicao dos jogos,estao preferindo dar descontos e promocoes mensais em muitos jogos de peso e colocando os jogos indies e menos conhecidos do publico na lista dos jogos gratis.

    E ae galera,essa e minha opniao,o q vcs acham?.

  • Só faltam melhorar os jogos que estão sendo lançados grátis na plus, antes eram ótimos títulos agora são jogos fracos geralmente indies tinhão que colocar ao menos 1 jogo de peso.

  • Fui um dos primeiros a assinar!
    Em outubro do ano passado antes mesmo de comprar o Vita resolvi assinar para não perder alguns jogos.

    Meu jogo favorito da Plus foi Gravity Rush, esse jogo sozinho já valeu o preço da assinatura. Outros que adorei foram Soul Sacrifice, Velocity 2x e Dragons Crown.

    Espero que continuem com o excelente trabalho. Se continuar assim daqui a pouco vou ter mais jogos no Vita do que no Steam!

    E quanto aos que estão chorando com os jogos de novembro, desafio-os a jogar Binding of Isaac: Rebirth por meia hora, tenho certeza que muitos mudarão de ideia!

  • PS: Vc esqueceram do Gravity Rush na enquete….

  • Risame_Batista

    Sony S2. Para min, a PS PLUS do PS3 ta boa mas so por causa do frozen synapse prime, mas a do PS4 está bem ruimzinha mesmo, mas é de graça.

  • para 1 ano de plus o presente esta uma bosta hein

  • Babu_Big_Boss

    Sou novo na PS Plus… ainda não vejo vantagem de ser assinante, a não ser que vc é obrigado a ser assinante para jogar on line no PS4, Também não sou fã de de jogos digitais prefiro mídia física enfim… o que sinto falta na PS Plus do PS4 é a seção clássicos não poder jogar a série Resident Evil, Metal Gear, Dino Crisis, Driver, Parasite Eve, Crash entre outros deixa a desejar, espero que a sony um dia disponibilize essa seção para o PS4 !!!!!

  • arrieirobhz

    Acho que foi um avanço notável a Plus no Brasil, sobretudo pelo sistema de vendas dos cartões em grandes lojas (Saraiva, Americanas).
    Mas é lamentável que sirvam uma line-up medíocre no mês de aniversário: fica parecendo festa high society com vinho Chapinha!

  • E o anúncio oficial da plus desse mês nao saiu pq ?? Se for aqueles lixos que vazo seria uma falta de respeito e ainda mais cria um tópico comemorando isso e da coisas tão ruim.

  • p q essa porra nao da uns 3 meses gratis , para ver c presta msm

  • tem q chegar jogos diferentes pra nós pra comemorar 1 ano, só acho…

  • uxhrzuyxyjxiyx

    aeeee um ano q to ganhando jogo top da sony
    e pra comemorar este mes vai te
    ps4: imfamous segund son e knack
    ps3: the last of us e gta V
    ps vita: killzone e nfs
    na plus nacioal /

  • Cade a notícia oficial da plus de novembro?

    Teoricamente entra amanhã…

  • Rafael_TrezeFc

    Deve vim só jogo bosta, como nos últimos meses!

  • A PLUS no Brasil foi um avanço, mas nos últimos meses a qualidade dos jogos tem caído muito. Normalmente para ps3 é um jogo bom e outro fraco. Já os jogos de novembro são 2 horríveis. Nem vou falar aguardemos o próximo mês pois fiz isso em outubro e os jogos de novembro foram piores ainda.

  • Olha só, no começo a PSN foi maravilhosa, colocaram bons jogos. Inclusive o Tomb Raider valeu a assinatura anual.
    Mas, no mês de outubro e de novembro que eu vi rumores por ai, estão de fato decepcionantes.
    Não esto falando que todo mês quero um título bom, mas gostaria de alguns jogos diferentes, jogos melhores de maior expressão. Acredito que o mais correto seria uma votação no site da Playstation todo mês, com uma lista de jogos.
    Ia aproximar o jogador ainda mais do “mundo playstation” criando um relacionamento ainda mais forte.
    Realmente foi um ganho para o Brasil, mas espero ser surpreendido nesse fim de ano.

  • patricksvieira7

    De uns tempos pra cá tanto os jogos grátis pro PS3 e PS4 estão decepcionantes. É até aceitável que para um console novo como o PS4 não seja possível disponibilizar jogos que não sejam indie, mas para o PS3 não tem desculpa. Não adianta ter um console com essa capacidade pra jogar joguinhos que parecem ser feitos para Master System.

  • luizgvfilho_10

    Para mim também foi ótima a chegada da PSN Brasil e o melhor jogo ofertado até hoje foi o Tomb Raider.
    Existe muito para evoluir; principalmente na estabilidade da rede (seja para jogar ou baixar jogos) e isso ficou bem claro depois da atualização 2.0 para o PS4, onde, até mesmo para acessar a psn existe uma boa demora para carregar ( e minha internet não é das mais lentas, 30 Mega ).
    Sei do congestionamento dos servidores, sei que nossa banda larga não é das melhores e etc… mas trata-se de um serviço pago e acredito que irão dar mais atenção a esses problemas.
    Independentemente disso parabéns e que possamos continuar juntos por mais alguns longos anos.

  • luizgvfilho_10

    E realmente os jogos ofertados para esse mês de novembro estão terríveis! Indignos de um aniversário.

  • Uma grande vitória para todos… mesmo? No mesmo mês de aniversário você já não pode comemorar comprando um jogo com cartão de crédito e nem boleto. Tem de se virar nos 30 para achar um cartão pre pago com preço decente.
    Aí anunciaram para dezembro e janeiro tornando a PLUS significativa mas só o fizeram depois de várias críticas e perdas de assinatura.
    Talvez se muitos pararam com a assinatura, quem sabe a PSN não passa a nos deixar escolher QUAL ESTILO ou JOGO ganharemos no mês seguinte.

    É um fiasco, quem se enganar com dezembro e janeiro fique bem preparado pra bomba em fevereiro, março, abril, maio… a pra facada final no segundo aniversário.

  • paguei 1 ano dessa assinatura ai,,so tem jogo ridículo nessa PSNPlus..arrependido de ter gastado meu suado dinheiro nessa carniça, não recomendo!

  • Os jogos desse mês foram tão ridículos que eles nem fizeram o costumeiro post aqui mo blog pra anunciar os jogos.
    Os jogos estão disponíveis pra baixar… os mesmos da Plus americana… lamentável. Ainda fazem festa pra 1 ano da plus…

  • Assinei a PSN assim que saiu e tive ótimas surpresas, jogos que possivelmente nem compraria e acabei adorando. Porém nos últimos meses a qualidade dos jogos caiu muito. Tenho o PS3 e o PS4, e até entendo que para o console novo ainda não existam títulos em volume para dispor. Mas os jogos que estão sendo disponibilizados para PS3 são muito inferiores aos que eu um dia gostei e indiquei aos meus amigos que assinassem. Infelizmente já havia renovado minha assinatura para mais um ano nos tempos dos bons jogos. Mas vamos ser sinceros a qualidade dos jogos disponibilizados está muito ruim. Como se estivessem colocando qualquer coisa só para não dizer que não colocaram nada. Vamos caprichar afinal uma marca leva muito tempo para se estabelecer mas muito pouco para cair.

  • Alex_Azevedo_BRA

    Foi muito bom a vinda da psn para o Brasil, mas infelizmente cada mês que passa a disponibilização de jogos para PS3 vem piorando, este mês de novembro então, os proprietários de ps3 foram esquecidos! Só tenho a lamentar a falta de qualidade atual!

Por favor, informe a sua data de nascimento.