Como The Last of Us Remasterizado melhorou o Multiplayer

10 0
Como The Last of Us Remasterizado melhorou o Multiplayer

The Last of Us Remasterizado será lançado na próxima semana na América do Norte. Nós faremos uma transmissão ao vivo para mostrar o modo multiplayer, Facções, esta semana em nosso canal Twitch. Nós pretendemos mostrar os novos recursos para PS4 e fazer uma cartilha para quem não está familiarizado com este modo na quinta-feira, 24 de julho, às 15h30.

Para quem não pode assistir a transmissão pelo Twitch, nós fizemos algumas perguntas a Erin Daly, Lead Multiplayer Designer, e Quentin Cobb, Game Designer sobre o modo multiplayer Facções. Se você é novo no mundo de Facções, este é um ótimo guia. Se você é um sobrevivente com um clã que nunca diminui, leia e conheça alguns desenvolvimentos interessantes que pudemos fazer em The Last of Us Remasterizado.

 

 

Q: Por que o modo multiplayer é chamado de Facções?

Quentin Cobb: Nós procuramos focar modo o multiplayer online na história mais ampla do jogador representando uma facção (Vaga-Lumes ou Caçadores) e reconstruir seu próprio clã e facção. Isso faz com que cada jogador no mundo onde os jogos online acontecem lute pela sobrevivência de seu clã e, portanto, dá a cada jogo mais peso e importância.

Erin Daly: O nome Facções vem do que nós chamamos de “metagame”. Em vez de apenas ganhar XP e se classificar como a maioria dos jogos multiplayer, ao começar o modo você está encarregado de um pequeno grupo de sobreviventes que tentam continuar vivos e aumentar sua quantidade. Para avançar você deve se aliar com uma das principais facções do jogo single player – os Caçadores, um grupo de assassinos brutais, ou Vaga-Lumes, um grupo de resistência bem mais equipado que ainda está tentando encontrar uma cura para a infecção. Conforme você avança, acontecem eventos que colocam os seus sobreviventes em risco e exigem que você complete missões durante as partidas multiplayer para mantê-los vivos. Você deve sobreviver por 12 semanas, com Caçadores ou Vaga-Lumes, para vencer o metagame.

 

Q: Qual foi a inspiração para o multiplayer Facções?

Quentin Cobb: A inspiração veio realmente dos encontros de combate do modo single player. Nós queríamos refletir o ritmo lento e a alta letalidade desses encontros, mantendo um sistema similar de procura e criação de itens. Fizemos isso tornando todas as armas muito letais, colocando materiais escondidos em locais estratégicos pelo mapa, tornando o jogador visível no mapa enquanto ele corre e tornando a munição muito rara. O resultado são jogadores se esgueirando pelo mapa, tentando achar armas e escolhendo cuidadosamente o momento de atacar para fazer valer cada disparo. Nós também adicionamos um recurso que permite aos jogadores reviver um membro da equipe. Todos esses fatores dão ênfase em furtividade e trabalho em equipe, que muitos shooters não conseguem ter. Isso criou uma experiência única que transformam nosso multiplayer em algo especial.

Erin Daly: Como Quentin mencionou, a inspiração veio mesmo da tentativa de capturar o ritmo mais lento, discrição, letalidade e consequência de combate no single player, algo que é realmente desafiador de fazer em um ambiente multiplayer online. A maioria dos shooters multiplayer de hoje em dia fica pulando sem parar e cobrem com rajadas de balas tudo o que se move. Para capturar o sentimento de combate em single player, tivemos que deixar o jogo todo mais lento, mantendo a responsibidade dos controles e dos movimentos. Ao tornar o jogo bem letal, mas dando aos jogadores um maior nível de consciência de seus inimigos, nós pudemos criar um combate muito tático, especialmente quando combinado com uma variedade de itens artesanais, como coquetéis molotov, bombas de prego e bombas de fumaça. Em geral, quem joga com muita agressividade vai estar em desvantagem em The Last of Us. No final, é um jogo onde o seu processo de tomada de decisão tática importa mais do que os seus reflexos.

Nós também precisamos adicionar alguns dos nossos próprios elementos exclusivos para multiplayer que não existia no single player. Para isso, nós construímos um novo sistema de loadout com uma variedade de habilidades de sobrevivência, adicionamos algumas novas armas e acrescentamos uma loja dentro do game, onde os jogadores podem usar peças que eles ganham em combate para a compra de munição adicional, upgrades de armas e armaduras. Combinamos com o sistema de crafting que oferece muitas opções de escolhas táticas. Outra grande adição foi o sistema de reviver: quando os jogadores ficam machucados, eles rastejam lentamente enquanto sangram. Com apenas quatro jogadores em cada equipe, significa que continuar vivo é uma parte muito importante do jogo. Ele também adiciona uma série de consequências para morrer, algo que nós também gostaríamos de capturar do single player. Remover um inimigo é um grande negócio, como perder um do seu próprio time.

Nós temos lido vários comentários de feedback dos jogadores dizendo estão achando o jogo MP muito bom, com a sensação de single player. O que nos deixa muito felizes.

 

 

Q: Qual é o tamanho da comunidade multiplayer e como ela tem estado?

Erin Daly: Nós temos em torno de nove mil jogadores simultâneos no pico, e a comunidade tem estado muito ativa. A comunidade nos dá um enorme feedback em nosso fórum que utilizamos para ajudar a equilibrar e ajustar Facções.

Q; Tem alguma história legal ou engraçada da comunidade das pessoas jogando Facções?

Quentin Cobb: Eu queria dizer que “Batman Shiv” é uma história legal. As pessoas gostam de cair em cima de um inimigo e rapidamente se virar para esfaqueá-lo. Esse jeito de “operar” alguém caiu na moda e eu acho que poderíamos começar a controlar quando um jogador faz um “Batman Shiv” com sucesso para premiá-lo com pontos extras!

Q: Quais são os novos recursos para Facções no The Last of Us?

Erin Daly: Bem, primeiro de tudo, nós estamos rodando o game em 1080p e 60 fps. O poder do PS4 e alguns engenheiros talentosos que nós temos foram responsáveis por melhorar também significativamente os tempos de load.

Quentin Cobb: Na jogabilidade, nós fizemos alguns ajustes importantes. Os troféus do mapa do DLC exigem agora cinco penas ou execuções, e mortes não importam. Nós adicionamos 18 dicas novas para novos jogadores. Se você é um jogador novo, você vai começar com nove pontos loadout em vez de oito. Você vai chegar ao máximo em 13 pontos de loadout mais cedo como resultado. Todos os nossos 15 mapas estão na lista de reprodução para que um grupo de jogadores se consolide. Isso significa matchmaking mais rápido e que você vai ter uma variedade maior de mapas em cada playlist! Há muitas coisas boas novas.

Q: Qual é, particularmente, o seu novo recurso favorito em Facções na versão Remasterizada?

Quentin Cobb: Jogar com o fps mais alto é de longe o meu recurso favorito. Isso melhora drasticamente a jogabilidade e faz disparar com maior precisão! Acho que o jogo em geral é muito mais ágil e preciso.

Erin Daly: Sim, concordo. Jogar Facções com um fps maior é maravilhoso. Tudo parece mais preciso durante um tiroteio. Os jogadores realmente vão gostar.

Q: Quais são as novas perspectivas para a versão Remasterizada?

Quentin Cobb: Eu estou ansioso para jogar Interrogation (meu tipo de jogo preferido) em todos os novos mapas, e gravar e fazer streaming das minhas partidas!

Erin Daly: Sim, eu estou animado para ver o que a nossa comunidade grava e compartilha. Nós temos visto alguns conteúdos incríveis e estamos ansiosos em ver o que está por vir.

Q: Eu adoro pegar troféus. A função de coletar algum troféu novo estará habilitada na edição Remasterizada para Facções?

Quentin Cobb: O Remasterizado vai incluir todos os troféus de DLC juntamente com os troféus originais. Não existem novos troféus adicionados mas oito deles foram alterados para estar mais fácil de ganhar.

Q: O meu conteúdo de DLC Season Pass de The Last of Us vai se transferir?

Erin Daly: Sim, todas as armas, habilidades de sobrevivência e principais itens que você comprou para PS3 vão se transferir. Você só precisa entrar na sua lista de download do PS4 e baixá-los de novo.

Q: Nós vamos ver mais algum DLC para Facções?

Erin Daly: Lembra de alguns dos principais itens que alguns “detetives” do fórum descobriram? Nós trabalhamos neles e estão saindo…

Quentin Cobb: Bem… sim, nós também estamos trabalhando duro para terminar um novo DLC bem legal para Facções. Nós vamos falar mais sobre ele depois do lançamento de The Last of Us Remasterizado, dia 29 de julho.

Os comentários estão fechados.

10 Comentários

  • CONRADOLIVERHYDR

    O meu maior problema com o The Last, é o fato de “curar” um player que sofreu um dano consideravel, como amante de FPS, quando vc da um tiro certeiro por exemplo um headshot, como é que o cara pode ser “curado” o jogo é ótimo graficamente falando isso já no ps3, muito bom mesmo um excelente jogo, porém o modo multiplayer a precisão das armas, a cadencia são bem estranhas mesmo.

  • seria legal se tivesse alumas armas no modo facções no single player
    e uma versão de the last of us para o psvita

  • Jerfeson_Kent7

    Ansioso pelo meu The Last Of Us!!

  • Alguem sabe me dizer se esse game estará dublado em PTbr na psn americana? obg

  • O disco de the last of us que possui na capa “only for playstation” (versão americana) terá dublagem em PT-BR ou somente a versão nacional terá essa opção de idioma, por favor me deem uma resposta porque isso sera crucial para que o meu tio que mora fora do pais me traga uma copia do disco no dia 02/08. Agradeço desde já uma possível resposta.

  • O disco de the last of us que possui na capa “only for playstation” (versão americana) terá dublagem em PT-BR ou somente a versão nacional terá essa opção de idioma, por favor me deem uma resposta porque isso sera crucial para que o meu tio que mora fora do pais me traga uma copia do disco no dia 02/08. Agradeço desde já uma possível resposta.

  • playstorebrasil

    eu comprei o the last pra o play 4 e nao da a opçao de download,. so vai poder baixar depois de terça feira?

  • Kleyson Melo

    +playstorebrasil

    Sim, somente após terça-feira.

  • playstorebrasil

    ja e terça meia noite e 51, e nada de abrir o download ainda

  • Kleyson Melo

    +playstorebrasil

    Há grandes chances de que o jogo seja liberado para ser baixado durante a atualização, que ocorre todas as terças-feiras durante a tarde.

    Até mais.

Por favor, informe a sua data de nascimento.