Gran Turismo: curiosidades além das quatro rodas

20 0
Gran Turismo: curiosidades além das quatro rodas

Gran Turismo 6 foi lançado no último 6 de dezembro para Playstation 3 e já alcançou a marca de jogo de corrida mais vendido do mercado brasileiro em dezembro de 2013. Mas e você, conhece bastante da franquia Gran Turismo? Confira algumas curiosidades das pistas do simulador mais real de corridas do mundo dos consoles e veja se seu conhecimento é digno de fã número um!

  •  Dos consoles para as pistas.

A primeira GT Academy da Nissan e da Sony aconteceu em 2008, desde então levando gamers para as pistas de corrida. Na edição de 2013 mais de 400 mil pilotos se inscreveram pela chance de competir pela coroa da GT Academy em Silverstone.

GT Academy

  •  Fábrica virtual.

Muitas montadoras estão usando Gran Turismo 6 para desenvolver seus carros, já que o simulador é melhor que outras tecnologias disponíveis. Os modelos do carro são criados no jogo e então é desenvolvido tudo ao redor de sua performance. Hoje, a Toyota e Mercedes já apresentaram carros desenvolvidos no simulador.

Gran Turismo 6: Toyota FT-1

  •  Eu conheço essa rua…

Se um dia você estiver passeando em Ronda, na Espanha, poderá passar por “Paseo de Kazunori Yamauchi” e na Austrália, na cidade de Bathurst, você pode cruzar pela Gran Turismo Drive.

Gran Turismo 6 Launch

  •  Carro velho também faz corrida boa.

O carro mais antigo da franquia é o 1886 Mercedes-Benz Patent Motor Wagon, que aparece em Gran Turismo 4. Considerado o primeiro carro, por ser o primeiro veículo desenhado para ser impulsionado por um motor. Foi patenteado por Karl Benz, mas cujo projeto foi financiado por sua mulher Bertha que não podia requerer patente pelas leis da época e o dirigiu na primeira viagem à longa distância de carro.

  •  Gostinho brasileiro.

Em Gran Turismo 6 você pode correr com mais de uma dúzia de variações do Honda NSX, conhecido como o carro desenvolvido a partir de uma parceria entre Ayrton Senna e a Honda. O 1992 NSX-R é um deles, famoso pela volta de Senna pelo circuito de Suzuka. E mais conteúdos relacionados ao piloto irão ser adicionados ao jogo.

Os comentários estão fechados.

20 Comentários


    Loading More Comments

    Por favor, informe a sua data de nascimento.

    Date of birth fields