Hands-On com Tomb Raider: Definitive Edition para o PS4

28 0
Hands-On com Tomb Raider: Definitive Edition para o PS4

Tomb Raider: Definitive Edition não é uma simples versão atualizada desta aventura aclamada pela crítica. É uma grande produção contendo enormes melhorias visuais e técnicas. Quando pensamos que Lara Croft tinha atingido seu auge, ela continua melhorando.

Um dos primeiros desafios enfrentados pela Crystal Dynamics foi a própria Lara – mesmo que a equipe tenha superado todas as expectativas no jogo original. Novos modelos de rosto e cabeça foram desenvolvidos para Lara, trazendo mais vida à heroína. Entre as diversas melhorias trabalhadas na Lara, foi implantada uma nova tecnologia de iluminação chamada subsurface scattering technology. Isso significa que a luz que incide sobre a personagem irá realmente penetrar na camada superior da pele de Lara. O resultado é muito mais realismo nas cores e nos efeitos.

Os equipamentos de Lara também receberam atenção redobrada. Seus armamentos movem-se junto com seu corpo, como seria na vida real. Ela transpira e sangra como qualquer um de nós quando sob pressão, e não podemos deixar de falar sobre o notável trabalho de voz e animação que foi realizado para dar vida à Lara.

Não teve moleza para Crystal Dynamics, mesmo depois que Lara foi refeita. Os ambientes foram tratados com a mesma atenção aos detalhes. O mundo está com mais folhagens, destroços e corpos do que antes. O clima é dinâmico, com tempestades com chuvas e relâmpagos. A neblina agora não é apresentada como um único plano visual, mas sim como camadas independentes de nuvens. Incêndios criam uma camada de fumaça na parte superior das salas, obedecendo o comportamento de fumaça de verdade.

E tudo isso rodando em uma tela de 1080p, rodando com um belo framerate. Jogando com o DualShock 4, Tomb Raider: Definition Edition fica tão suave como uma seda, cada ação da Lara demonstra as maravilhas técnicas por trás dos bastidores.

As batalhas e as explorações estão excelentes, e os recursos do DualShock 4 foram bem utilizados. O touchpad pode ser usado para acender uma tocha ou ajustar o mapa do jogo. Quando Lara capta conversas de áudio, as vozes saem pelo alto falante do controle. A barra de luzes pisca quando Lara atira, e brilha em vermelho e laranja para combinar com a cor de sua tocha.

Para incrementar a experiência ainda mais, a Crystal Dinamics também incluiu todos os DLC multiplayer, o que significa que oito mapas e seis armas serão adicionados ao jogo original. Foram incluídos ainda quadrinhos do Dark Horse, e o artbook completo, tudo acessível a partir do menu principal. Mesmo fora do jogo propriamente dito, há diversas opções para serem adicionadas.

O lema da equipe parece ter sido uma equação entre “Por que não?” e “Mas o que é isso?!”, considerando o número impressionante de atualizações para Tomb Raider, grandes e pequenas. De pedaços de pano tremulando ao vento, a um oceano inteiro de água turbinada, quase nada foi deixado de lado.
“Definitivo” deve ser a melhor palavra para descrever esta edição de Tomb Raider, que será lançada para PS4 dia 28 de janeiro. Para quem perdeu a versão para PS3, o atraso pode como ser uma bênção disfarçada.

Os comentários estão fechados.

28 Comentários

  • Legal. Jogarei quando sair na Plus no PS4 que comprei no mercado cinza.

  • Já era bom o tomb normal imagina este, mas eles já mudaram o nome do game justamente para não ter retrocompatibilidade…

  • Fala Felipe, bem-vindo cara!
    Só comentando uma coisa. O que todos nós que acompanhamos o blog queremos, é que alguém responda nossas dúvidas, alguém que dê qualquer tipo de feedback, mas até agora você não respondeu ninguém rsrs… principalmente no post anterior das suas boas-vindas. Se enturma aí man ^^

  • Guilherme9081

    Qual o horário em que sairá a nova atualização da PS Store com o DmC Gratuito para a Plus? Ansiosidade matando aqui. rs

  • Espero que não seja tarde para dar boas-vindas ao nosso novo blogueiro. Seja muito bem-vindo à comunidade, Felipe. Eu sei que o trabalho não vai ser fácil porque ainda temos muito o que melhorar por aqui, mas tenha paciência com a gente que vai dar tudo certo, hahahaha. Enfim, que em 2014 as coisas melhorem bastante para todos e que seja um ano muito agradável pra todo os jogadores e amantes da marca Playstation. Então seja bem-vindo mais uma vez e um ótimo trabalho pra você. E por favor responda nossos comentários, hahaha!!

    E sobre o tópico, Tomb Raider: Definitive Edition parece excelente no PS4. Adorei a versão pra PS3, o jogo é muito bom e pretendo comprar novamente pra jogar no PS4 (quando eu puder adquirir um, hahaha)

  • Bem vindo e boa sorte por aqui Felipe Covanzi. haha 🙂

  • Me interessa muito. Foi um jogo muito bom._ tiro base de como a iluminaçao vai ser pelo killzone._ so espero que quem tem a versao do ps3 possa ter a do ps4 pagando 24,00 como o assassins creed 4._

  • ovelhachata

    + gibson_wc em janeiro 7th, 2014 às 4:53 pm disse:

    …so espero que quem tem a versao do ps3 possa ter a do ps4 pagando 24,00 como o assassins creed 4._

  • EvandroSoberano

    tomare q liberem uma demo pra mim testa pq ñ vo compra

  • MauricioQ_Bueno

    o cara n responde n?kkkkk

  • Queremos uma explicação, do porque o preço do PS4 no Brasil. a taxa de importação e o Lucro Brasil não batem com a realidade ! #PS4K

  • Gabriel-AFK

    Antes tarde do que nunca, Bem-Vindo Felipe !

  • MauricioQ_Bueno

    cade a atualização felipe?

  • A Lara está um espetáculo. A única parte ruim do jogo é o multplayer juntamente com a movimentação bizarra dos jogadores.

  • Dede-RockeR

    A Lara Croft ficará mais linda do que nunca no PS4 na resolução 1080p

  • Seja bem vindo cara!

    que bucha em….desejo boa sorte!

    espero que vc trabalhe para os jogadores e não contra!

    mais uma vez…boa sorte!

  • wellington_solid

    peguei ps4 Uma pergunta fiz o upgrade do Call of duty ghosts versão digital mais não consigo jogalo em outra conta so jogo na conta que eu comprei esta certo isto ?????

  • Legal Felipe, fico feliz de ver que o blog está vivo! Ótimo não ser obrigado a ler as atualizações no blog em inglês. Espero atualizações diárias e atenção com os leitores! Seja bem vindo e boa sorte!

  • miu grau!

  • bom velho seja bem vindo… tem sido meio estranho o blog abandonado e esperamos q agora as coisas andem… responde o pessoal conversa com a galera… afinal blogueiro n pe soh o cara q faz as postagens eh quem conversa com os gamers trás novidades… afinal tempos q criar um sistema de parceria… e amizade…
    sucesso

    p.s: agora com o novo blogueiro espero q meus coments sejam moderados

  • Alex-Love18

    olá ^^

  • rafaelribeiromx

    Alguém sabe dizer se terá pelo menos a legenda em PT-BR?

  • thaisgiacomini

    Acabei de comprar um ps4 e temho muitas duvidas, esses jogos de ps3 nao sao compativeis neh?
    Quando sair tomb raider sera para play4 ou uma atualizacao pra quem tinha o jogo de play3 rodar no play4?
    Valeu!

  • Kleyson Melo

    +thaisgiacomini Por enquanto os jogos de PS3 não são compatíveis, em breve será possível jogar via stream pelo PlayStation Now.

    O Tomb Raider: Definitive Edition vai ser uma edição do jogo pra PS4, não é uma atualização.
    Talvez o Tomb Raider também entre no programa de atualização algum dia.

  • +thaisgiacomini
    Por enquanto os jogos de PS3 não são compatíveis, em breve será possível jogar via stream pelo serviço PlayStation Now.
    O Tomb Raider: Definitive Edition vai ser uma edição do jogo pra PS4, não é uma atualização.

  • Rapaziada,
    quem quiser me adicionar na PSN,
    vale tudo pra gerar amizades e ganhar uns trofeuzinhos de brinde!
    curto tods os gêneros menos futebol…
    vlw

  • felipesmelo

    Olá galera da comunidade! Sou novo por aqui e possuo um PS4. Quem aqui quiser me adicionar, pra futuras jogatinas online, me adiciona ai!

  • JuanIbiapina

    tem ao menos legenda em pt br?

Por favor, informe a sua data de nascimento.