Hands-On com Tomb Raider: Definitive Edition para o PS4

28 0
Hands-On com Tomb Raider: Definitive Edition para o PS4

Tomb Raider: Definitive Edition não é uma simples versão atualizada desta aventura aclamada pela crítica. É uma grande produção contendo enormes melhorias visuais e técnicas. Quando pensamos que Lara Croft tinha atingido seu auge, ela continua melhorando.

Um dos primeiros desafios enfrentados pela Crystal Dynamics foi a própria Lara – mesmo que a equipe tenha superado todas as expectativas no jogo original. Novos modelos de rosto e cabeça foram desenvolvidos para Lara, trazendo mais vida à heroína. Entre as diversas melhorias trabalhadas na Lara, foi implantada uma nova tecnologia de iluminação chamada subsurface scattering technology. Isso significa que a luz que incide sobre a personagem irá realmente penetrar na camada superior da pele de Lara. O resultado é muito mais realismo nas cores e nos efeitos.

Os equipamentos de Lara também receberam atenção redobrada. Seus armamentos movem-se junto com seu corpo, como seria na vida real. Ela transpira e sangra como qualquer um de nós quando sob pressão, e não podemos deixar de falar sobre o notável trabalho de voz e animação que foi realizado para dar vida à Lara.

Não teve moleza para Crystal Dynamics, mesmo depois que Lara foi refeita. Os ambientes foram tratados com a mesma atenção aos detalhes. O mundo está com mais folhagens, destroços e corpos do que antes. O clima é dinâmico, com tempestades com chuvas e relâmpagos. A neblina agora não é apresentada como um único plano visual, mas sim como camadas independentes de nuvens. Incêndios criam uma camada de fumaça na parte superior das salas, obedecendo o comportamento de fumaça de verdade.

E tudo isso rodando em uma tela de 1080p, rodando com um belo framerate. Jogando com o DualShock 4, Tomb Raider: Definition Edition fica tão suave como uma seda, cada ação da Lara demonstra as maravilhas técnicas por trás dos bastidores.

As batalhas e as explorações estão excelentes, e os recursos do DualShock 4 foram bem utilizados. O touchpad pode ser usado para acender uma tocha ou ajustar o mapa do jogo. Quando Lara capta conversas de áudio, as vozes saem pelo alto falante do controle. A barra de luzes pisca quando Lara atira, e brilha em vermelho e laranja para combinar com a cor de sua tocha.

Para incrementar a experiência ainda mais, a Crystal Dinamics também incluiu todos os DLC multiplayer, o que significa que oito mapas e seis armas serão adicionados ao jogo original. Foram incluídos ainda quadrinhos do Dark Horse, e o artbook completo, tudo acessível a partir do menu principal. Mesmo fora do jogo propriamente dito, há diversas opções para serem adicionadas.

O lema da equipe parece ter sido uma equação entre “Por que não?” e “Mas o que é isso?!”, considerando o número impressionante de atualizações para Tomb Raider, grandes e pequenas. De pedaços de pano tremulando ao vento, a um oceano inteiro de água turbinada, quase nada foi deixado de lado.
“Definitivo” deve ser a melhor palavra para descrever esta edição de Tomb Raider, que será lançada para PS4 dia 28 de janeiro. Para quem perdeu a versão para PS3, o atraso pode como ser uma bênção disfarçada.

Os comentários estão fechados.

28 Comentários


    Loading More Comments

    Por favor, informe a sua data de nascimento.

    Date of birth fields