Hands- on com Deep Down para PS4: um Dungeon Crawling ambicioso

6 0
Hands- on com Deep Down para PS4: um Dungeon Crawling ambicioso

A Tokyo Game Show deste ano pegou leve no número de lançamentos inéditos e nunca antes vistos. Claro que Killzone: Shadow Fall, Driveclub, Assassin’s Creed IV Black Flag, Resogun, e outros grandes títulos marcaram presença e fizeram bonito. Mas se você estava procurando pro alguma coisa fresquinha, saindo do forno, eram poucas as opções.

Obviamente que tivemos exceções: Yakuza Ishin, da Sega (sem lançamento confirmado para o ocidente por enquanto), Soul Sacrifice Delta para PS Vita, e Deep Down – o jogo ambicioso da Capcom’s exclusivo para o PS4.

Deep Down on PS4

Junto com Yakuza, Deep Down foi o jogo com as maiores filas da feira, e minha primeira parada. Numa primeira olhada, ele parece um jogo batido, o tipo de jogo que já jogamos várias vezes. Você calça as sandálias de um cavaleiro de armadura explorando uma masmorra pouco iluminada, entupida de criaturas horrendas, armado apenas com uma lança. Uma vibe bem Dark Souls. Entretanto, existem três aspectos de Deep Down que fazem dele uma experiência diferente.

Pra começar, cada masmorra é diferente das outras. Assim como, por exemplo, em Diablo III ou Spelunky, você nunca vai explorar o mesmo conjunto de cavernas duas vezes. Em segundo lugar, embora pareça que a história se passe em tempos medievais, ele é na verdade ambientado na cidade de Nova York no ano de 2094. E em terceiro lugar, de acordo com o anúncio de Yoshinori Ono da Capcom, durante a TGS deste ano, o jogo será gratuito para o PS4. Gostou?

Deep Down no PS4 - 5

A demo mostrada na TGS foi curta, mas o suficiente para nos deixar impressionados com a dinâmica de Deep Down. Seu cavaleiro nasce em um corredor claustrofóbico iluminado por poucas tochas. Avançando aos poucos, você deve encontrar a saída – um disco azul brilhante no chão. Naturalmente, existem alguns obstáculos no caminho – uma série de torres de cospem fogo periodicamente, e um bom número de ogros caçando o almoço.

Clicando no touch pad do Dualshock 4 , você acessa o mapa. Mas ele não oferece muitas pistas de onde seus inimigos podem estar escondidos, então você deve andar cuidadosamente e olhando para os lados para seguir em frente. Quando começa a pancadaria, que será inevitável, as mecânicas de combate passam uma boa sensação de peso e facilidade. Um botão mira a lança e o outro aplica o golpe. Existem também movimentos especiais e esquiva.

Deep Down no PS4

Meu primeiro instinto quando encontrei uma das criaturas foi de dar no pé. Talvez a estratégia funcionasse em outra situação, mas desta vez eu acabei caindo direto nas garras de um outro inimigo, saindo de uma das salas. O resultado foi um quebra-pau daqueles. Depois de derrotados, os inimigos derrubam os tradicionais itens e power-ups, mas nessa altura do campeonato ainda não sabemos direito como o sistema de recompensas vai funcionar. Mais algumas voltas erradas e encontros inesperados, achei a saída – e a final da demo…

Existem muitas perguntas não respondidas. Como tudo isso se encaixa na Nova York do futuro? Como será o esquema de free-to-play? Quanta variedade vamos encontrar? Por enquanto, nos resta esperar e torcer. Mas pelo menos podemos ter certeza de que Deep Down é um dos lançamentos mais intrigantes para o PS4 a dar as caras até o momento, trazendo promessas interessantes.

Deep Down on PS4

E pra ajudar, o jogo ainda é lindão. O primeiro trailer, mostrado lá atrás no anúncio do PS4 em fevereiro não estava de brincadeira. O jogo realmente tem um visual impressionante.

Vale a pena ficar de olho. Fique ligado no PlayStation.Blog para mais novidades sobre essa nova aventura da Capcom nos próximos meses.

Os comentários estão fechados.

6 Comentários


    Loading More Comments

    Por favor, informe a sua data de nascimento.

    Date of birth fields