Deram à Double Eleven, Ltd a incrível oportunidade de trabalhar com séries clássicas como LittleBigPlanet e Limbo. Para nós, PixelJunk Monsters está no mesmo nivel desses clássicos. Ao projetar PixelJunk Monsters: Ultimate HD para o PS Vita, queríamos pegar o fabuloso PixelJunk Monsters Deluxe e tornar a experiência de jogo ainda melhor. Trabalhamos em parceria com a Q-Games para fazer isso da maneira certa, e então escolhemos o nome “Ultimate HD” no final do desenvolvimento. Esperamos que seja isso que nós criamos!
Somos fãs de Monsters e dos outros jogos da PixelJunk há um bom tempo; os gráficos nítidos e coloridos e a jogabilidade viciante são os responsáveis por isso. Monsters é um daqueles jogos super casuais, mas incrivelmente difíceis ao mesmo tempo: uma qualidade que fez com que nós – e muitos outros – sempre voltássemo a jogá-lo. A premissa do jogo é muito familiar, mas a execução precisa de Monsters o distingue dos outros jogos do gênero. Percebemos que se Monsters fosse refeito nos dias atuais, ele ainda se destacaria entre os demais jogos do gênero.
Então decidimos fazer a versão definitiva de PixelJunk Monsters para usuários do PS Vita. Monsters Ultimate HD tem mais de 30 horas de jogo divididas entre história e desafios. O visual foi remasterizado para a tela de alta resolução do PS Vita e adicionamos suporte à interface de toque para fornecer mais controle sobre Tikiman. Ultimate HD inclui a expansão Encore, além todas as torres, inimigos e fases extras da edição Deluxe para PSP.
Se você jogou PixelJunk Monsters, aqui vai um resumo. Como Tikiman, você precisa proteger o seus bebês indefesos da ondas de monstros. Você cria torres com armas nos lugares e momentos certos para eliminar todos os monstros. Você pode coletar moedas e gemas dos monstros eliminados para gastar criando mais torres, melhorar as torres existentes ou pesquisar novas torres mais poderosas. Os monstros surgem em maior número e mais rapidamente a cada onda, mantendo o desafio sempre consistente.
Quando começamos a planejar Ultimate HD com o pessoal da Q-Games, tivemos muitos ideias diferentes. Inicialmente, consideramos ajustar a jogabilidade, como por exemplo incluir checkpoints entre as ondas de monstros. Por quê? Pois queríamos reduzir a lendária dificuldade do jogo, que, às vezes, fez com que quase jogássemos o nosso PS Vita de teste no chão.
Mas após discurtirmos as nossas ideias com a Q-Games, e tentarmos algumas possíveis soluções, ficou claro que a sensação de orgulho ao completar totalmente uma fase se tornaria menos gratificante. Então concordamos que o foco da nossa versão definitiva seria refazer o visual para a incrível tela OLED do PS Vita, incluir controles por meio de toque que complementariam a jogabilidade e compilar todos os recursos disponíveis nas versão para PS 3 e PSP. Também projetamos os Troféus para ser um agrado extra para aqueles que querem mais desafio: nossos melhores jogadores levaram três dias inteiros para completar o jogo no maior nível de dificuldade!
Quando você trabalha com um estúdio como o Q-Games, você não trabalha com uma “franquia” ou uma “marca” – você trabalha com pessoas que dedicam corpo e alma para criar jogos. Refazer PixelJunk Monsters significou aprimorar um jogo de tower defense muito bem projetado sem comprometer a pureza da versão original.
Os comentários estão fechados.
2 Comentários
Loading More Comments