Testamos: Tearaway para PS Vita

6 0
Testamos: Tearaway para PS Vita

Tearaway para PS Vita

A Media Molecule provou ser mestre quando o assunto é fofura e criatividade comunitária, construindo uma base de fãs apaixonados ao redor do mundo com a bem-sucedida série LittleBigPlanet. Mas o que acontece quando a casa que criou um Planeta decide criar algo completamente novo?

Talvez seja melhor reformular a frase acima. O novo projeto da Mm, Tearaway, não fica completamente fora da zona de conforto do estúdio. O jogo é adorável, criativo e demonstra com perfeição as capacidades da plataforma. Criado com o PS Vita em mente, Tearaway faz um uso impressionante (mas não excessivo) das câmeras e do painel de toque traseiro para criar um mundo mais tátil e imersivo.

Tearaway para PS Vita

Tearaway para PS Vita

Exemplo: você ocasionalmente se depara com superfícies transparentes marcadas com os símbolos do PlayStation, uma indicação de que pode interagir com aquela área por meio do painel de toque traseiro. Algumas vezes, isso significa tocar na parte de trás do seu Vita para tocar um tambor, que lançam iota ou atoi (os corajosos protagonistas de papel) para o alto. Em outras, significa enfiar o dedo dentro do jogo para proteger o seu personagem das investidas dos inimigos ou mover um objeto que está bloqueando o caminho.

Em um determinado momento, usei meu dedo na tela do Vita para cortar uma coroa de papel para um empolgado roedor, que então exigiu uma foto improvisada. Selecionei um entre vários fundos diferentes, incluindo um criado em tempo real com a câmera traseira, e então movi o aparelho para conseguir o ângulo certo antes de fotografá-lo.

A camaradagem permeia o jogo. Frequentemente iota (ou atoi) olha para o céu para ver o seu rosto (capturada pela câmera frontal do aparelho). Isso, somado à sua interação física em muitos dos enigmas do jogo, cria uma sensação de companheirismo entre o jogador e o protagonista. Em vez de apenas controlar o personagem na tela, é como se você e o seu parceiro de papel realmente estivessem juntos na aventura.

Tearaway para PS Vita

Visualmente, Tearaway emana o estilo da Media Molecule. Apesar de ser todo feito de estruturas de papel, o mundo é vibrante e animado. Pontes dobram e desdobram em intervalos específicos, rochas amassam quando você sobe neles e ventos enrugam plantas e grama.

Como complementando para este mundo elegante, temos uma trilha sonora com pitadas de folk que exalta ainda mais um ambiente com vida própria. Eu escutei apenas algumas músicas durante a sessão de teste, mas já estou um reservando espaço especial na minha mente para apreciar a trilha sonora completa.

Tearaway, com lançamento previsto para outubro, será assunto por muito tempo. Não apenas por ser adorável e cativante, ou por ser uma consistente aventura em plataforma cheia de criatividade, mas por provar que a Media Molecule não é um estúdio com um único truque na manga. Com licença, Sackboy – é hora de iota e atoi brilharem.

Os comentários estão fechados.

6 Comentários


    Loading More Comments

    Por favor, informe a sua data de nascimento.

    Date of birth fields