Testamos: God of War: Ascension

20 0
Testamos: God of War: Ascension

God of War: Ascension para PS3

God of War: Ascension para PS3

Ambientado antes dos eventos do God of War original, God of War: Ascension é como a história da origem do general espartano eternamente torturado, Kratos. Uma sequência no começo do jogo retrata como Kratos recebeus as icônicas Espadas do Caos. Ao assistir àquela cena, não pude deixar de lembrar do início de Homem-Aranha e do Incrível Hulk, dois outros desajustados sociais que transcenderam uma tragédia pessoal para se tornarem lendas vivas.

Mas God of War: Ascension não é qualquer lição de história comum. O jogo começa na Prisão dos Condenados, uma grande estrutura em forma de colmeia ao redor do corpo de uma criatura gigante chamada Hecatônquiros, que possui tantos braços quanto sílabas em seu nome. Sentenciado à condenação eterna por virar as costas a Ares, Kratos consegue escapar das suas algemas. Agora liberto, Kratos não perde tempo em caçar suas capturadoras, um grupo de mercenárias sádicas chamadas Fúrias, com resultados previsivelmente anti-sociais.

God of War: Ascension para PS3God of War: Ascension para PS3

“Agarre um inimigo e Kratos irá laçá-lo como um peixe no anzol”

Com base em meu teste nos primeiros minutos de jogo, uma das maiores realizações de Ascension é o jeito que ele, cuidadosamente, melhora e repensa os combates da série. Caso em questão: nos God of War anteriores, apertar o R1 fazia Kratos agarrar e arremessar um inimigo próximo, um movimento lento e arriscado com aplicação limitada. Ascension sabiamente troca isto por um gancho mais versátil de longo alcance e o resultado é explêndido. Agarre um inimigo e Kratos irá laçá-lo como um peixe no anzol, deixando você livre para retalhá-lo com sua espada, jogá-lo em um inimigo ou causar um acerto de partir cabeças. Você pode usar o ganho no chão, no ar ou como parte de um combo aéreo – é sempre prazeroso. Os veteranos de God of War com certeza encontrarão maneiras de integrar o gancho em novos combos estonteantes, no entanto, você não precisa ser nenhum profissional para ver que isso deixa o clima da batalha mais rápido e fluído.

God of War: Ascension também surpreende de outras maneiras – especialmente por sua abordagem mais dinâmica. Uma das empolgantes sequências mostra Kratos deslizando em grande velocidade ao lado de uma fortaleza que está desmoronando, enquanto escapa de muros e pedregulhos; em outra, Kratos faz um passeio lento e tenso por uma prisão sombria. Alguns alicerces da série também foram repensados e reimaginados em nome da acessibilidade. Por exemplo, o tradicional sistema de QTE tem menos ênfase para dar espaço a uma mecânica de combate mais fluída. E, no jogo final, Kratos poderá alimentar suas Espadas do Caos com elementos de diferentes propriedades, desde fogo e gelo, até magia negra e muito mais, em vez de apenas trocar de armas. É tudo em nome de um combate mais suave e integrado.

God of War: Ascension para PS3

“Hecatônquiros levanta, gira e quebra as muitas salas onde você está lutando.”

Então há os pequenos floreios visuais, como a maneira em que Kratos direciona seus golpes na face de um grande Ciclope, em vez de acertar seus joelhos como nos jogos passados. Ou a maneira que a câmera mostra as ações por uma perspectiva bastante íntima e dramática.

As batalhas contra chefes de Ascensions também foram remodeladas para serem cenas de cair o queixo. A primeira grande luta contra o cheio-de-braços Hecatônquiros é como um galã tecnológico, que coloca você contra um enxame de parasitas brilhantes, além do próprio grandalhão. O ambiente aqui é tão personagem quanto inimigo, com Hecatônquiros levantando, girando e quebrando as muitas salas onde você está lutando. É uma festa para os sentidos e uma afirmação das contínuas proezas técnicas do PS3.

God of War: Ascension será lançado em 12 de março. Você já pode encomendar sua cópia e garantir bônus exclusivos para o multiplayer clicando aqui.

Os comentários estão fechados.

20 Comentários

  • nelson_talbolt

    vai dar pra jogar com a dublagem em ingles?

  • Sun-Tsu1971

    Espetacular a forma como a Sony vem mostrando a atenção que vem dando ao Brasil. Opção de dublagem e legendas em nosso idioma cada vez mais caminhando a vir se tornar padrão. Nós merecemos, já que o mercado aqui com certeza colocará qualquer país no chinelo a partir do momento em que o preço dos jogos estiver dentro da realidade. Ter baixado para R$149,00 já é um bom começo.

    Que venha The last of Us, Beyond e tantos outros no nosso bom Português. Continue assim Sony, é apenas uma observação de que com o tempo, as dublagens passem a ser feitas aqui no Brasil, já que reconhecidamente é a melhor no mundo. Se o nível da dublagem seguir o padrão do on-line, já será um excelente trabalho.

  • Também gostaria de jogar com a dublagem em inglês, não tem como ouvir Kratos com outra voz .

  • Para os que perguntam se vai poder jogar com dublagem em inglês provavelmente sim,eu acho que você vai poder escolher o idioma quando iniciar o jogo pela primeira vez e depois mudar a qualquer momento.
    Quero muito jogar GOWA parece que vai ser muito bom.

  • FelipeEdu123

    Por Favor me responda o mais rápido o possível :
    Quando(+ ou -) as cenas de sexo começam ?
    É por que se mamãe me ver nessas horas estão perdido .

  • mscn-adventure98

    ajudem também , assinem e compartilhem para tentar baixar os impostos de consoles e jogos no brasil nesta petição:http://www.avaaz.org/po/petition/Impostos_menores_para_jogos_e_consoles_no_brasil_urgente/

  • God of War chegou num nível de qualidade outrora impensável… Se havia um medo de que esse episódio não superaria o terceiro capítulo, esse medo esvairou-se… ^^ Tenho orgulho de ser dono de um PS3… Desde 2007 me proporcionando experiências únicas…

  • Que povo frescurento; Jogos legendados são horríveis! Fora que muitas vezes os personagens falam em pleno gameplay,e aí,como fica? Um olho se concentra nas legendas e o outro na ação? Para mim a dublagem só não funciona muito para filmes e animes (ANIMES,não animações),o resto passa tudo de boa

  • nelson_talbolt

    DelRey58 cada um tem a sua opinião XD frescurento é vc.

  • Natanielnall

    Poxa,ainda não escutei a voz dele em Português.

  • nelson_talbolt: O único que esta de frescura aqui é você, é claro que vai da pra joga com o áudio em inglês. Assim você vai poder a continuar a adorar a língua deles sem problemas, então para de perguntar isso e deixa de ser fresco.

  • nelson_talbolt

    Rafaelk07 vai se [DELETADO] na boa não perguntei pra vc.

  • nelson_talbolt: E por acaso o DelRey58 te perguntou alguma coisa pra ti responder?? Não quero arranjar briga, mas tu que começo. E eu ainda respondi o que tu estava perguntando, a PlayStation Brasil confirmo o áudio em inglês pelo twitter.

  • lucassilva2011

    Quando vai sair a demo do modo single-player?

  • Não é frescura nenhuma querer jogar o jogo com pelo menos a dublagem em inglês, eu gostaria de poder por até os textos em inglês também. É indiscutível que a qualidade do áudio original (no caso o inglês) em qualquer tipo de produção é no mínimo muito superior, é como um filme dublado, perde qualidade.

    Gostaria de fazer a pré-venda do jogo, mas antes queria poder ter a confirmação de que não vou ser obrigado a jogar o jogo com o áudio em português ou vou querer comprar uma versão em inglês mais tarde.

    Se alguém puder confirmar isso por favor responda e se possível deixe até o link ou fonte da informação 🙂

    • Felipe Azevedo
      Felipe Azevedo

      A versão disponibilizada no Brasil também terá suporte ao áudio original. Basta o idioma do seu PS3 estar configurado em inglês. Abs.

  • Queria muito saber se ele vai rodar em 1080p e se vai ter suporte ao 3D… Responde ao pra mim galera do PSBlogBR.. Valeu desde jah..! x)

  • JoshFernandes

    Tambem queria saber si terá suporte a 3D…

    em 1080p e impossível rodar, acredite!

Por favor, informe a sua data de nascimento.