Frobisher Says! Chega Hoje, Gratuitamente, à PS Store BR

14 0
Frobisher Says! Chega Hoje, Gratuitamente, à PS Store BR

Frobisher Says! for PS Vita

Frobisher Says! é uma colaboração entre a desenvolvedora independente Honeyslug e o artista e designer Richard Hogg. Frobisher era um homenzinho que conhecemos há alguns anos. De primeira, ele parecia ser um amigo imaginário de um colega artista nosso, Roger Kelly. Mas ele acabou sendo real! E o próximo passo foi criar um jogo dele! Frobisher é uma pessoa bastante exigente – e mesmo não sendo cruel, suas demandas tendem à malvadeza… e você não vai querer conhecer o lado ruim dele!

Então a equipe PlayStation se aproximou para perguntar se tínhamos interesse em criar algo para o PS Vita que demonstraria suas funções únicas. Nós tínhamos ido recentemente a uma demonstração do PS Vita nos escritórios deles, onde o hardware foi revelado para os desenvolvedores – e achamos tudo muito atordoante! O PS Vita tinha controles de movimentos, câmeras frontal e traseira, painéis de toque frontal e traseiro, um microfone, detector facial e capacidade de Realidade Aumentada, bem como os controles tradicionais de um DualShock. Muitas opções sobre o que fazer foi confuso… até o artista e colaborador da Honeyslug Dick Hogg dizer “vamos fazer um jogo que use tudo!” e partimos dali.

Frobisher Says on PS VitaFrobisher Says on PS Vita

Trabalhar com Frobisher para surgir com os jogos foi bastante divertido. Alguns deles surgiram diretamente das capacidades do PS Vita – adoramos ter um jogo chamado “Look Away Now” onde o jogo detecta para onde você está olhando na tela antes de mostrar alguma arte estranha no jogo! Outras vezes nós baseamos os jogos no próprio Frobisher: ele odeia qualquer tipo de crustáceo, então, claro, ele fará o jogador abrir moluscos em “Pry Open My Clams”… e então se negar a come-los. A ideia era ter a maior variedade de tipos de jogos, mecânicas de controle e estilo de arte possíveis.

Uma das coisas mais empolgantes de Frobisher é a quantidade de diferentes artistas que trabalharam nele, desde artistas de quadrinhos a designers e ilustradores de livros. Muitos deles nunca trabalharam antes em um jogo, como Martin O’Neill, um artista que normalmente cria colagens de revista vintage utilizando bisturi e cola. O artista de quadrinhos Johnny Ryan foi ótimo – ele estava, tipo, “eu não tenho as manhas mas, certeza, eu posso desenhar uma lontra correndo por uma paisagem… e vou dar um moicâno a ele e ambientar o jogo em uma favela abandonada”. Então, mesmo ele não entendendo como o jogo funcionava, fez uma grande contribuição com o humor e o espírito de Frobisher.

Trabalhamos duro para deixar os jogos divertidos para todos os tipos de jogadores, e realmente queremos que as pessoas curtam os jogos multiplayer de Frobisher com seus amigos não-jogadores e família. Desde que foi lançado na Europa, tivemos muitos comentários de pessoas tendo momentos ótimos jogando Frobisher com seus filhos pequenos ou com seus pais, e isso nos deixa muito felizes!

Baixe Frobisher Says! para PS Vita gratuitamente na PlayStation Store BR.

Os comentários estão fechados.

14 Comentários


    Loading More Comments

    Por favor, informe a sua data de nascimento.