A Arte e o Design de The Unfinished Swan

3 0
A Arte e o Design de The Unfinished Swan

The Unfinished Swan para PS3 (PSN)Como várias outras pessoas, a primeira vez que eu vi a demo técnica de The Unfinished Swan foi quando ele apareceu na internet em 2008. A ideia ficou guardada na minha cabeça, mas foi só quando a Giant Sparrow anunciou uma vaga de emprego que eu decidi: eu tenho que fazer aquele jogo. Eu tinha acabado de me formar na faculdade e não tinha muita experiência profissional, então fiz o meu melhor e criei um jogo para eles. Você pode conferi-lo aqui se quiser. O vídeo termina do nada pois no final do jogo aparece a mensagem “Ligue para mim” e o número do meu telefone. Eu chamei atenção da equipe da Giant Sparrow e acabei viajando para Los Angeles para trabalhar no jogo. Eu fiquei eufórico e um pouco chocado, mas aprendi que na Giant Sparrow, a experiência do jogador sempre vem em primeiro lugar – e meu jogo foi projetado para criar uma experiência muito específica. Agora, em outubro de 2012, The Unfinished Swan finalmente ficará disponível para todo mundo, e estamos orgulhosos de ter criado um jogo realmente experimental.

A Arte e o Design de The Unfinished Swan

Tivemos um processo criativo único. Para planejar cada fase, usamos uma série de cartões representando emoções. Eu então trabalhava junto com Ian para criar uma versão básica da fase. Se alguma coisa não parecia certa, a cortávamos do jogo e embaralhávamos nossas cartas. Hokyo resume bem quando diz que a experiência de jogo é mais como comer uma refeição do que como apreciar uma pintura. Comemos com nosso corpo inteiro, no nosso próprio ritmo, usando todos os nossos sentidos. A metáfora da comida não é puramente conceitual; o amor por comida de Hokyo e Ian se manifesta na personalidade do Rei. Em um capítulo, os jogadores exploram o salão de jantar do Rei, com direito a banquete abandonado. Além disso, há um pedaço gigante de torrada escondido em algum lugar. Será que você consegue encontrá-lo?

Trabalhar na Giant Sparrow tem sido um desafio criativo. Por uma lado, temos muita liberdade para experimentar novas ideiais. Por outro, somos uma equipe muito pequena com recursos limitados, e trabalhar com um grupo de pessoas realmente criativas pode ser um jogo de comprometimentos entre tecnologia, som, arte e design. A melhor parte de trabalhar com a nossa pequena equipe foi que as pessoas que faziam perguntas eram as mesmas que criavam soluções.

No geral, The Unfinished Swan é um jogo bastante pessoal para todos nós. Trabalhamos juntos por um longo tempo e incluímos muitas das nossas próprias peculiaridades e experiências nele. Quando você começar a jogar, saiba que ele foi criado do começo ao fim com a experiência em mente. Vá em frente em explore.

Os comentários estão fechados.

3 Comentários


    Loading More Comments

    Por favor, informe a sua data de nascimento.

    Date of birth fields