Dishonored: 7 Dicas Essenciais

2 0
Dishonored: 7 Dicas Essenciais

A essa altura, você já deve ter baixado Dishonored, o novo jogo da Arkane Studios que foi lançado ontem, simultaneamente com os EUA, na PlayStation Store BR.

Dishonored é um jogo complexo e cheio de nuances que exige que os jogadores tomem decisões importantes – e isso não se restringe apenas a quem vive e quem morre. Para amenizar um pouco a curva de aprendizado, separamos algumas dicas úteis (e sem spoilers!). Se você já está jogando, compartilhe as suas estratégias na seção de comentários.

Dishonored para PS3Dishonored para PS3

1. Ser letal é mais fácil, mas ser não-letal é mais divertido. Um dos principais atrativos de Dishonored é que um jogador motivado pode avançar pelo jogo inteiro sem matar ninguém. O caminho não-letal exige paciência e sacrifício, além de ser necessário correr, se enconder, executar estrangulamentos furtivos e, ocasionalmente, usar dados tranquilizantes (Sleeping Darts). Mas isso tudo também é extremamente gratificante, dando ao jogo uma tensão extra conforme você persegue a sua presa e então se teleporta para trás dela antes de desferir um mata-leão com o R2.

Claro, cortar cabeças e abrir gargantas também é divertido, e pode ser uma abordagem mais fácil para iniciantes. Como a contagem de corpos afeta a história de Dishonored e até alguns amigos que você enfrenta, vale a pena escolher o seu estilo logo no começo e tentar permanecer com ele.

Dishonored para PS3Dishonored para PS3

2. Maximize as habilidades Blink e Dark Vision o quanto antes. Independetemente de você usar táticas letais ou não-letais, essas duas habilidades são indispensáveis. Blink é um teleporte instantâneo de curta distância útil tanto na exploração quanto no ataque. Gaste algumas Runes a mais e você aumentará a distância do teleporte. Dark Vision também essencial, por permite enxergar através das paredes para conhecer a posição dos inimigos e outros perigos. Melhore o Dark Vision para que itens e armalhidas próximas fiquem desatcados na tela.

Dishonored para PS3

3. As sombras não ajudam muito. A maioria dos jogos furtivos faz você usar a escuridão para não ser visto. Mas Dishonored enfatiza a linha de visão – isso significa que é necessário manter objetos e estruturas entre você e os inimigos na maior parte do tempo, espiando sempre que possível com o botão Triângulo. As sombras ainda ajudam, mas só para inimigos distantes.

4. Melhore suas Bone Charms o mais rápido possível. Com a ajuda de um terrível dispositivo chamado Heart, você poderá ver Runes e Bone Charms escondidas nos muitos cantos da cidade de Dunwall. Bone Charms concedem bônus passivos, como mais energia, mana extra ao consumir poções e nocautes não-letais mais rápidos; Runes servem para habilitar novas habilidades e melhorá-las.

Por padrão, você só pode equipe três Bone Charms ao mesmo tempo. Mas gaste algumas Runes e você poderá aumentar esse número para seis, um investimento que vale muito a pena fazer logo no início.

5. Os Sleeping Darts são as melhores armas do jogo. Essas belezinhas merecem a sua atenção independetemente de você utilizar táticas letais ou não-letais. Eles são baratos, sileciosos e derrubam a maioria dos inimigos com apenas um tiro. Na verdade, o único ponto fraco deles é que você só pode carregar 10 deles por vez. Use-os com sapiência!

Dishonored para PS3Dishonored para PS3

6. Use granadas como controle de praga. As granadas de Dishonored’s são bem potentes, mas é melhor guardá-las e usá-las contra bandos de ratos esfomeado – um explosivo bem colocado elimina diversos deles, salvando sua pele e evitando saltos e gritos frenéticos. As granadas também são úteis contra River Krusts, as criaturas cuspidoras de ácido que às vezes você encontra procriando sob docas e perto de ralos.

Dishonored para PS3

7. Lute só quando for necessário. Aquele grande Tallboy parece um alvo fácil, certo? Embora você possa destruí-lo acertando uma flecha de fogo em seu tanque de óleo, é mais seguro e inteligente evitar conflitos, usando táticas furtivas para passar por ele ou o feitiço Possess para controlá-lo temporariamente. Weepers também são irritantes, especialmente mais para o final do jogo – o melhor a fazer é correr e torcer para que eles desistam de persegui-lo!

Os comentários estão fechados.

2 Comentários

  • Sacanagem um jogo desse porte não ter legendas em PT!

  • Um mistura perfeita entre Bioshock, Skyrim e Assassin’s Creed. Também lamento não ter legendas em português…

Por favor, informe a sua data de nascimento.