Apresentando ibb and obb – Virando a PSN de Cabeça para Baixo em 2013

1 0
Apresentando ibb and obb – Virando a PSN de Cabeça para Baixo em 2013
Apresentando ibb and obb – Virando a PSN de Cabeça para Baixo em 2013

ibb and obb é um jogo cooperativo de quebra-cabeça e platafoma com uso da gravidade que será lançado na PSN em 2013. Nos primeiros estágios do desenvolvimento, o jogo era chamado Brothers (Irmãos). Olhando para trás agora, isso significa muito mais do que eu imaginava. Minhas melhores recordações com jogos são daqueles que eu joguei com o irmão ou com amigos próximos. Sempre fiquei surpreso com o pequeno número de jogos que são realmente projetados com na interação entre dois jogadores.

Com ibb and obb, nós tentamos fazer exatamente isso. A jogabilidade gira em torno de um mundo com direções de gravidade, mas principalmente da interação entre os jogadores. Todos os elementos no jogo são projetados para dois jogadores, desde a forma como você resolve enigmas até como lidar com os inimigos. Por exemplo, quando um jogador derrota um inimigo, o outro precisa estar preparado no outro lado para coletar a recompensa.

ibb and obb para PS3 (PSN)

No jogo você explora cinco mundos com três fase cada. Visualmente, o clima começa muito colorido e alegre, maslentamente vai mudando para uma atmosfera mais sombria. A mesma transição vale para a música, que foi toda composta por Kettel. Eu sou fã da música dele há um bom tempo e fiquei muito feliz quando ele aceitou se juntar ao projeto. A música dele tem uma pegada agradavelmente melancolica que se encaixa perfitamente com o visual do jogo.

Ao longo do jogo novas mecânicas são apresentadas para agregar à anteriores. Algumas mudam a forma como você se move, como bolhas de gravidade, enquanto outras mudam o que você pode ver dependendo da distância entre os jogadores. No final, os enigmas se tornam bem complexos, mas a essa altura você já deverá ter dominado as acrobacias em gravidade dupla.

Esta é a nossa primeira produção e é muito empolgante ver que estamos cada vez mais pertos do lançamento. Atualmente, estamos dando acabamento no jogo e preparando o modo multiplayer online. Estou ansioso para conhecer a opinião de todos você e mantê-los atualizados sobre o desenvolvimento.

Para informações mais frequentes sobre o jogo, você pode encontrar ibb and obb no Facebook e no Twitter.

Os comentários estão fechados.

1 Comentário


    Loading More Comments

    Por favor, informe a sua data de nascimento.

    Date of birth fields