PAX 2012: Metal Gear Solid: Ground Zeroes para PS3

11 0
PAX 2012: Metal Gear Solid: Ground Zeroes para PS3
PAX 2012: Metal Gear Solid: Ground Zeroes para PS3

No evento PAX 2012, em Seattle, Hideo Kojima, criador de Metal Gear Solid, mostrou pela primeira vez publicamente 15 minutos de jogabilidade de seu próximo jogo da série para PS3, Metal Gear Solid: Ground Zeroes. Embora estivesse rodando em um PC, Kojima afirmou que as imagens são comparáveis ao que veremos na versão para PS3.

A demo começou com uma cena rodando na própria engine do jogo em tempo real, que acontece em um campo de prisioneiros, à noite, com uma chuva torrencial, exibindo de maneira impressionante os efeitos visuais da FOX Engine, o motor por trás do jogo.

Após a cena que mostra um homem misterioso com o rosto mutilado liderando tropas no campo de prisioneiros e partindo para uma missão, a parte de jogabilidade teve início, com Snake se esgueirando pelas proximidades da base – um vasto ambiente de mundo aberto com diferentes opções de ponto de entrada. Kojima chamou a atenção para tanques e helicópteros pela área, confirmando que Snake pode comandá-los se o jogador quiser. Para provar, Snake subiu num jipe para ganhar acesso enquanto evitava um tanque que patrulhava a base. Kojima também mostrou que você pode disparar um sinalizador “a qualquer hora” para chamar um helicópter aliado – ele permitirá voar entre missões, e até mesmo para outros países. O produtor confirmou que você pode até modificar a música tocada pelo helicóptero, que na demo era a emblemática Cavalgada das Valquírias.

“Não vamos dizer que este é Metal Gear Solid 5”, disse Kojima após a demo, “mas é um prólogo”. Kojima também confirmou que a demo estava rodando em um hardware de PC equiparável ao PS3, e que o jogo final deve ter visual bastante próximo ao da demo.

Por fim, Kojima confirmou que ele está criando Ground Zeroes pessoalmente. Assista ao vídeo no topo do post e que comecem as teorias sobre os personagens e linha do tempo.

Os comentários estão fechados.

11 Comentários

  • O que mais me impressionou (negativamente), foi o fato de Kojima lançar esse jogo também para XBOX 360. Não tenho nada contra o console da Microsoft, mas eles NUNCA deram apoio a Kojima como a Sony faz. Até porque, os jogos da série, sempre foram (em sua maioria), exclusivos do PS. Só analisarmos MGS4, que até hoje é “Only on”. Enfim, espero que esse seja um daqueles jogos que anunciam multiplataforma, mas acabam por sair exclusivo. Como disse, não tenho nada contra a M$, mas o apoio que a Sony dá a Kojima e o blu-ray (já imaginaram em quantos discos esse jogo sairá para o XBOX?), são fatores que ainda me fazem acreditar que esse jogo ainda pode ser exclusivo do PlayStation. Mesmo sendo difícil Kojima voltar atrás em sua decisão…

  • Ô diego, pelo que sei não foram divulgadas as plataformas compatíveis com o jogo. Apesar de ser bastante provável que seja multi-plataforma (pois o Kojima jogava num controle de XBOX e a demo mostrada rodava em um PC) Mais possa ser que a Sony tente comprar os direitos do game, após essa demonstração. Também espero que seja um exclusivo, pois hoje o que diferencia positivamente o PS3 do XBOX é exatamente os seus exclusivos.

  • @Alienn-BR-,
    Apesar da ficha não ter caído com o que vi na demo (XBOX 360), eu tenho que concordar com você. OFICIALMENTE não foram divulgadas as plataformas. Quando o Kojimadisser: É multiplataforma. Aí sim eu irei acreditar que o pior aconteceu. E sim, é possível que a Sony compre a exclusividade. Jogando em um PC não me impressiona, pois os jogos são feitos no PC. Jogando com um controle de XBOX também não me impressiona, pois com a configuração certa, qualquer PC consegue utilizar qualquer controle. Agora, o que eu ainda não estou acreditando é no logo do XBOX. NÃO É POSSÍVEL que Kojima, para fechar a série nessa geração com chave de ouro, vá abandonar todos os anos de apoio que a Sony deu a ele. Apesar de ser muito difícil, ainda acredito na exclusividade. Eu não tenho nada contra o XBOX, mas a M$ NUNCA apoiou Kojima como a Sony. Nada mais justo do que recompensar a Sony com esse jogo. Realmente, os exclusivos fazem a diferença em um console. Mas mesmo assim gosto dos exclusivos do XBOX. Por tudo que a Sony fez por Kojima, espero que esse jogo seja exclusivo.

    P.S.: Duvido que os japoneses não estãejam em pé de guerra com esse “anúncio” do jogo sair para o XBOX.

  • Pois é… O que nos resta é esperar! E torcer para que a Sony acorde e tente garantir a exclusividade desse que promete ser um jogaço!!

  • Depois de praticamente todos (se não todos) os MGS terem saído para 360 e DS não duvido nada que esse também saia definitivamente para x360. E infelizmente todos nós sabemos que, salve algumas ocasiões, os multiplataformas saem com qualidade minimamente superior para o console da Microsoft, porém temos a vantagem do Blueray, não acho que será possível colocar em um DVD (nem mesmo de camada dupla) a mesma quantidade de informações que um Blueray, logo é de se esperar que o 360 tenha uma longa instalação ou diversos discos. O que me admira nessa história de sair para 360 é que até mesmo o MGS 4 tira sarro do console da microsoft por usar DVD e agora a Kijima está apostando na concorrência? Ou a sony fez feio com a Kojima ou a Microsoft liberou uma boa grana pra receber esse favor em troca.

  • Esse jogão tem que ser exclusivo do ps3, não dá pra abrir mão .
    MGS é um ícone ímpar marcante do playstation; só resta torcer para que o Hideo Kojima, confirme a exclusividade para o ps3, caso contrário, se for confirmado também para xbox360; a microsoft sai ganhando e muito, e a sony querendo ou não vai sair perdendo e os fãs de playstation vão ter que escutar mais e mais que a caixa é melhor que o ps3 e enfim um monte de blá, blá, blá.
    Sou fã desta série incrível, sou fã do playstation e torço para que seja exlusivo xD

  • Tem que ser exclusivo pra entra mais um pra lista do Playstation

  • Concordo com você, Touya23K. MGS é um ÍCONE do PlayStation, e com toda a certeza: Se sair para o XBOX, irão dizer que o console da M$ é melhor. É torcer para que aquele logo do XBOX na demo seja apenas para uma POSSÍVEL plataforma, mas que não se confirme. Como eu citei nos comentários anteriores: MGS não tem ligação alguma com o XBOX, a M$ NUNCA apoiou Kojima como a Sony. E como o diegoac_47 disse também: Ou a Sony fez algo para Kojima, ou a M$ pagou caro para ter esse jogo. Enfim, é encher o twitter do Kojima (se alguém tiver, repasse nos comentários) com reclamações para ver o que dá. Snake sempre usou a caixa para enganar. Agora é a CAIXA que quer enganar Snake. Se é que entendem… Espero que isso não aconteça.

  • thrashsilva

    O 4 não era o último? enfim estou super feliz com a notícia. Metal Gear é Kojima simples assim.
    Uma pena os Caixistas também poderem desfrutar de uma aventura com o Snake, porém viva a democracia.

  • Falando a respeito de linha do tempo e personagens, creio que o Snake de Ground Zeroes, não é o Snake de MGS4, parece mais o Big Boss, porque ele está usando o tapa-olho e o (spoiler a frente, se vc nunca jogou o MGS4 não leia ) Snake de MGS4 tem a lateral de seu rosto queimada, enquanto este personagem não tem cicatriz de queimadura nenhuma. Pra mim , trata-se de uma historia paralela contando as ações do Big Boss contra o Zero. E vcs acham o que ?

  • Charlieboysh

    Pessoalmente eu detesto multiplataformas. Não porque isso significa que o game não será exclusivo (não penso dessa forma egoísta) mas sim porque eu sei, com o mínimo de conhecimento de hardware e software que eu possuo, o quão DIFÍCIL é fazer um software (engine) tirar o melhor proveito possível de um hardware (xbox, ps3 ou peças de pc) sendo que a engine não foi projetada especificamente para aquele hardware.

    A meu ver, hardwares diferentes significam jogos diferentes, e não jogos iguais “se virando” para rodar em hardwares diferentes. Isso eu sou contra.

Por favor, informe a sua data de nascimento.