PAX 2012: Metal Gear Solid: Ground Zeroes para PS3

11 0
PAX 2012: Metal Gear Solid: Ground Zeroes para PS3
PAX 2012: Metal Gear Solid: Ground Zeroes para PS3

No evento PAX 2012, em Seattle, Hideo Kojima, criador de Metal Gear Solid, mostrou pela primeira vez publicamente 15 minutos de jogabilidade de seu próximo jogo da série para PS3, Metal Gear Solid: Ground Zeroes. Embora estivesse rodando em um PC, Kojima afirmou que as imagens são comparáveis ao que veremos na versão para PS3.

A demo começou com uma cena rodando na própria engine do jogo em tempo real, que acontece em um campo de prisioneiros, à noite, com uma chuva torrencial, exibindo de maneira impressionante os efeitos visuais da FOX Engine, o motor por trás do jogo.

Após a cena que mostra um homem misterioso com o rosto mutilado liderando tropas no campo de prisioneiros e partindo para uma missão, a parte de jogabilidade teve início, com Snake se esgueirando pelas proximidades da base – um vasto ambiente de mundo aberto com diferentes opções de ponto de entrada. Kojima chamou a atenção para tanques e helicópteros pela área, confirmando que Snake pode comandá-los se o jogador quiser. Para provar, Snake subiu num jipe para ganhar acesso enquanto evitava um tanque que patrulhava a base. Kojima também mostrou que você pode disparar um sinalizador “a qualquer hora” para chamar um helicópter aliado – ele permitirá voar entre missões, e até mesmo para outros países. O produtor confirmou que você pode até modificar a música tocada pelo helicóptero, que na demo era a emblemática Cavalgada das Valquírias.

“Não vamos dizer que este é Metal Gear Solid 5”, disse Kojima após a demo, “mas é um prólogo”. Kojima também confirmou que a demo estava rodando em um hardware de PC equiparável ao PS3, e que o jogo final deve ter visual bastante próximo ao da demo.

Por fim, Kojima confirmou que ele está criando Ground Zeroes pessoalmente. Assista ao vídeo no topo do post e que comecem as teorias sobre os personagens e linha do tempo.

Os comentários estão fechados.

11 Comentários


    Loading More Comments

    Por favor, informe a sua data de nascimento.

    Date of birth fields