Primeiras Impressões de Ratchet & Clank: Full Frontal Assault para PS3

1 0
Primeiras Impressões de Ratchet & Clank: Full Frontal Assault para PS3

Ratchet & Clank: Full Frontal Assault para PS3 (PSN)

Embora no fundo a série Ratchet & Clank seja de tiro em terceira pessoa, ela nunca teve medo de se aventurar em outros gêneros: é só ver os progressivos modos competitivo e cooperativo de Ratchet: Deadlocked, os complexos enigmas temporais de A Crack in Time e a ação para quatro jogadores da versão do ano passado, All 4 One. Com Full Frontal Assault, a consagrada série passará por sua mudança mais radical até hoje, criando o que a produtora Insomniac Games está chamando de “tower defense de ação”. Isso mesmo, Ratchet vai brincar de PixelJunk Monsters.

Esta é uma evolução lógica quando você considera a trajetória da jogabilidade da série, que apesar de suas muitas reviravoltas, sempre foi focada em dois elementos principais: armas ridiculamente poderosas e inimigos alienígenas bizarros. “Uma das coisas que queríamos explorar com Full Frontal Assault era campos de batalha realmente amplos”, disse o Diretor de Produção Shaun McCabe. “Os grandes campos de batalha em Up Your Arsenal e A Crack in Time permitiam muita escolha ao jogador. A decisão de incluir elementos de tower defense nos pareceu orgânico… explorando amplos campos de batalha e então retornando à sua base para gerenciar as suas defesas”. McCabe citou jogos do gênero como Dungeon Defenders e Orcs Must Die como as principais inspirações para Full Frontal Assault.

Ratchet & Clank: Full Frontal Assault para PS3 (PSN)

Embora a Insomniac Games ainda não esteja permitindo testar o jogo na prática, eu descobri muito sobre Full Frontal Assault apenas vendo o jogo em ação por alguns minutos. A base da jogabilidade parece ter sido tirado diretamente de A Crack in Time; tudo, desde o ângulo da câmera às viciantes botas flutuantes, fará os tradicionalistas se sentirem em casa. A campanha focada em uma nova história, que poderá ser jogada em modo solo ou cooperativo, é formada por sequências tradicionais de aventura que combinam tiros e plataformas conforme Ratchet explora a superfície do planeta Ebaro à procura de depósitos de armas secretas ao mesmo tempo em que evita os ataques de criaturas inimigos. Até aí, tudo bem. A diferença é quando monstros mercenários decidem atacar a sua base – é aí que os eventos do gênero tower defense entram no jogo.

A sua base serve como o campo de batalha para a porção tower defense do jogo, e o chão é cheio de painéis que permitem ativar três tipos básicos de unidade: torretas, minas explosivas e barreiras. Você irá eliminar múltiplas ondas de inimigos posicionando estrategicamente essas defesas, que podem ser combinadas para efeitos devastadores: uma mina de câmera lenta combinada com torretas Combuster podem destroçar um inimigo forte antes que ele destrua a barreira. Os inimigos vêm em todos os tipos e tamanhos, desde enxames de pequeninos Grungoids até Engineers que tentam sabotar as suas defesas. Há vários tipos de torretas, minas e barreiras, mas a Insomniac Games ainda não está pronta quais são eles.

Ratchet & Clank: Full Frontal Assault para PS3 (PSN)

Embora seja necessário monitorar cuidadosamente as defesas da sua base, você dificilmente vai depender deles – Ratchet é um lutador poderoso e pode entrar em ação para mudar a maré do combate na área sitiada. A combinação das exóticas armas de Ratchet e os vários tipos de torretas, minas e barreiras promete criar efeitos inesperados e devastadores.

Entre os eventos de tower defense, Ratchet terá que se aventurar novamente no campo de batalha para conseguir armas mais poderosas. “A maioria das armas no jogo são armas ‘clássicas’ da série”, insinuou McCabe. “Nosso objetivo aqui é dar aos jogadores mais armas do que eles conseguem usar”. Ao encontrar um terminal de arma, você é forçado a escolher entre habilitar duas possíveis armas. Qual você escolheria: Plasmabomb Launcher ou Warmonger?

Fazendo jus ao gênero, Full Frontal Assault concede medalhas com base no seu desempenho nos segmentos de tower defense, encorajando-o a jogá-los novamente até completá-los totalmente. As medalhas também habilitam promoções, incluindo novas armaduras e perícias para Ratchet, Clank ou Qwark.

Ah, e também haverá um modo competitivo, embora a Insomniac esteja guardando os detalhes para outra ocasião. “É baseado no que estamos mostrando aqui hoje”, disse McCabe. “E… eu sou muito bom nele”.

Os comentários estão fechados.

1 Comentário


    Loading More Comments

    Por favor, informe a sua data de nascimento.

    Date of birth fields