PlayStation.Blog BR

The Unfinished Swan é Novo Jogo Exclusivo da PSN

6 0
The Unfinished Swan é Novo Jogo Exclusivo da PSN
The Unfinished Swan é Novo Jogo Exclusivo da PSN

Se você já ouviu falar de The Unfinished Swan, eu gostaria de começar pedindo desculpas.

Em 2008, quando publicamos vídeos do protótipo, muitas pessoas ficarem realmente empolgadas. E então se passaram alguns anos sem novas informações. Portanto, se você ficou aguardando por novidades daquele estranho jogo de pintura preto e branco, obrigado por esperar!

Se nunca ouviu falar dele, aqui vai um resumo: The Unfinished Swan é um jogo de pintura em primeira pessoa que começa em um ambiente totalmente branco. Você arremessa bolhas de tinta para explorar o mundo ao seu redor. No jogo você é um garoto chamado Monroe que está perseguindo um cisne. O cisne saiu de uma pintura e entrou em um mundo mundo surreal e inacabado. O visual do jogo é assim:

The Unfinished Swan para PS3

O que estivemos fazendo nesses últimos anos? A julgar pela no nosso blog, basicamente almoçando e posando para fotos. Em partes, isso é verdade. Mas também abrimos uma produtora chamada Giant Sparrow e assinamos um acordo com a Sony para desenvolver The Unfinished Swan para a PSN.

Para quem conhece a relação da Sony com a thatgamecompany, é a mesma coisa. A Sony chama isso de “acordo de incubação”. Além de nos financiar, ela fornece espaço para nossos escritórios, equipamentos e conselhos (geralmente por meio deste animado programador gráfico da equipe de God of War). A melhor parte é que nós podemos focar todas as nossas energias em apenas desenvolver o jogo.

The Unfinished Swan para PS3

Isso é ótimo porque desenvolver um jogo é bem mais difícil do que parece. Mas ele está quase pronto e estamos super empolgados de poder começar a falar sobre ele.

Um dos maiores desafios que tivemos foi entender sobre o que o jogo seria. A ideia de pintar um mundo branco é bem abstrata. Você pode criar inúmeros jogos diferentes sobre isso. Muitas pessoas que o viram há alguns anos acharam que seria um jogo de terror. E poderia muito bem ser. Mas após alguns meses espalhando tinta no cenário, percebemos que o que mais gostávamos era a sensação de mistério que ele criava. Gostamos da ideia de você não saber o que existia no cenário.

Então criamos um jogo sobre criar essa sensação de mistério. Nosso objetivo é dar aos jogadores experiências estranhas e belas que eles nunca viram antes. Queremos dar às pessoas surpresas genuínas e continuar a surpreendê-las ao longo de todo o jogo. A parte em que você pinta o mundo branco é apenas os primeiros 15 minutos do jogo. Depois disso, a coisa começa a ficar realmente estranha.

Os comentários estão fechados.

6 Comentários

  • Vai sair para o Vita tambem?

    • Oi, RdgMenezes

      Ainda não há informações sobre em quais plataformas PlayStation o jogo estará disponível.

      Flw.

  • pelo estilo do jogo, com certeza tera suporte para o move, nao é mesmo?

  • Parece ser muito interessante, irei adiquirir

  • Extremamente curioso.
    É a primeira vez que ouço falar do projeto e fiquei bem curioso a respeito.
    Acho que uma das melhores coisas que a PSN oferece é a oportunidade de jogos mais abstratos, diferentes dos seguimentos explorados pelas grandes desenvolvedoras de games.
    Digo isso pois tais jogos só conseguem “ver a luz do dia” graças a oportunidade de serem adquiridos via download na PSN, pois tais jogos, por serem abstratos, talvez não conseguiriam se sobressair em mídia física devido a todos os recursos que teriam de ser empregados, principalmente a distribuição.
    Adoro jogos diferentes e, aparentemente, sem “moldagem” ou sem objetivo aparente. Dá a oportunidade de uma percepção pessoal para cada jogador, tal qual a experiência que tive em Flower e Journey.
    Que venham mais produções como essas!

  • Esse jogo eu acho que cairia bem para o Vita pelo poder grafico que nós sabemos que tem e a tela vislumbrante, e o jogo seria muito bem aceito, ainda mais para nós do Brasil que estamos um pouco pobre de jogos para o Vita vindo da psn.

Por favor, informe a sua data de nascimento.