Captivate 2012: Novidades Sobre Resident Evil 6, SF X Tekken para PS Vita, Lost Planet 3 e DmC

5 0
Captivate 2012: Novidades Sobre Resident Evil 6, SF X Tekken para PS Vita, Lost Planet 3 e DmC

Na semana passada eu estive em Roma com alguns amigos da Capcom, participando do Captivate, evento anual que mostra as últimas novidades de séries como Street Fighter, Resident Evil, Devil May Cry e Lost Planet. Eu poderia passar horas escrevendo sobre fontes e pizza aqui, mas há inúmeras novidades sobre jogos para divulgar, então aqui vai um resumo das melhores partes do evento.

Resident Evil 6 chega antes do que você pensa

Captivate 2012: Novidades Sobre Resident Evil 6, SF X Tekken para PS Vita, Lost Planet 3 e DmC

Vimos uma apresentação de uma hora sobre Resident Evil 6 que transbordou novas informações, incluindo o anúncio de que o jogo será lançado mais cedo, em 2 de outubro de 2012.

O jogo tem três personagens jogáveis – Leon S. Kennedy, Chris Redfield e Jake Muller – com três histórias únicas e entrelaçadas que os jogadores podem escolher seguir por qualquer ordem. Embora a ação aconteça em diversos lugares do mundo, sabemos que uma boa parte acontece na China. Se você está se perguntando quem é Jake Muller, ele é um novo personagem, um mercenário do leste europeu, e filho do maníaco defensor dos óculos escuros, Albert Wesker.

Vimos um pouco da história de Leon, ambientada na Tall Oaks University após um ataque bio-terrorista que transformou o presidente americano em um zumbi, forçando Leon a matá-lo e enfrentar a culpa pelo seu assassinato na sequência (o que pode soar como spoiler para a trama completa, mas tudo isso acontece nos primeiros quatro minutos).

Uma das coisas que notamos foi o retorno dos zumbis de raiz. Estes não são habitantes descerebrados – suas peles estão caindo, eles amam se esconder nos cantos e fazem barulhos de bueiro entupido. Também notamos que a interface foi simplificada para que trocar armas ou consumir ervas verde seja bem mais fácil. Também há mais controles de tiro, como a habilidade de disparar pelas costas, e alguns ataques contextuais mais divertidos.

Também ouvimos que é possível entrar e sair do co-op de Resident Evil 6 a qualquer momento, tanto online quanto offline em tela dividida. Além disso, o jogo terá legendas em Português do Brasil.

Resident Evil 6 para PS3Resident Evil 6 para PS3

Street Fighter X Tekken para PS Vita tem 12 personagens novos e Cross Play

O jogo de luta equivalente a feijões e salsichas na mesma lata está realizando meus sonhos no PS3 e vai chegar ao PS Vita ainda neste ano. Mais do que uma adaptação direta, ele inclui 12 personagens novos que você também poderá usar na versão para PS3 se tiver a cópia nos dois formatos. Estes personagens adicionais são (em seus respectivos pares para história): Dudley e Elena; Christie e Lei; Sakura e Blanka; Lars e Alisa; Brian Fury e Jack X; Guy e Cody.

Captivate 2012: Novidades Sobre Resident Evil 6, SF X Tekken para PS Vita, Lost Planet 3 e DmC

A versão portátil também suporta Cross Play, permitindo que você enfrente os lutadores do PS3, junto com as funções específicas do PS Vita, como criar seus atalhos próprios e personalizáveis usando os painéis de toque frontal e traseiro. A equipe de desenvolvimento nos disse que mais adições estão a caminho e, como eles não poderiam falar tudo de uma vez, eles insinuaram funções com Realidade Aumentada e funções do near.

Teremos uma entrevista completa com o produtor do jogo, Tomoaki Ayano, ainda esta semana, então aqui vai uma prévia onde ele revela qual dos novos personagens tem o estilo de jogo mais diferente:

“Lei Wulong, parte do elenco de Tekken, tem alguns estilos de jogo muito interessantes. Ele luta no estilo ‘Drunken Fist” que tem algumas posições diferentes, parecido com Gen de Street Fighter 4. Os jogadores acostumados a jogos de luta vão achar estes estilos – e os golpes diferentes associados a eles – bem interessantes.”

Street Fighter X Tekken para PS Vita

Street Fighter X Tekken for PS VitaStreet Fighter X Tekken for PS Vita

Lost Planet 3 chega ao PS3 em 2013

Lost Planet 3 foi anunciado com um trailer indicando uma data de lançamento para o “início de 2013”. O criador da série, Kenji Oguro, nos disse que o terceiro episódio da série é “o mais próximo da nossa visão original de sobrevivência, exploração e descoberta” e coloca o jogador no comando de Jim, um dos primeiros colonizadores do planeta E.D.N. III.

Captivate 2012: Novidades Sobre Resident Evil 6, SF X Tekken para PS Vita, Lost Planet 3 e DmC

Ambientado antes do Lost Planet original, o jogo possui marcas da série como um mundo congelado e hostil; alienígenas inimigos gigantes; e maquinaria mecânica – chamados de “Utility Rigs” desta vez e, embora sejam feitos para ajudar nas construções, você vai começar a usar sua garra e broca para despachar inimigos em grande estilo.

Lost Planet 3 para PS3

Lost Planet 3 for PS3Lost Planet 3 para PS3

Trailer de DmC inclui novas armas

Quando o Diretor de Criação da Ninja Theory, Tameem Antoniades, nos disse que a intenção da sua equipe era “Despir Dante à sua essência e contruí-lo de volta como um personagem”, não pensamos que seria tão literal até assistir a este trailer:

Captivate 2012: Novidades Sobre Resident Evil 6, SF X Tekken para PS Vita, Lost Planet 3 e DmC

Também jogamos um pouco e podemos confirmar que o combate é tranquilamente familiar para os fãs de Devil May Cry. As adições que a equipe fez foram pensadas com muita cautela e inclui um sistema de ranking fácil de entender e duas novas armas. Cyrus e o Arbiter – uma foice angelical e um machado demoníaco, respectivamente – pode ser equipado dinamicamente usando os botões L2 e R2 e uma camada extra de estratégia para a jogada já conhecida de espadas e armas.

DmC: Devil May Cry para PS3DmC: Devil May Cry para PS3

DmC: Devil May Cry para PS3

Os comentários estão fechados.

5 Comentários


    Loading More Comments

    Por favor, informe a sua data de nascimento.

    Date of birth fields