The Last of Us – As Últimas Informações Reunidas em um Lugar Só

5 0
The Last of Us – As Últimas Informações Reunidas em um Lugar Só

Fevereiro foi um mês cheio de informações sobre The Last of Us pipocando de inúmeros sites e revistas que visitaram o estúdio da Naughty Dog nos três meses anteriores. Uma das coberturas mais aprofundadas sobre The Last of Us foi feita pela revista americana Game Informer, que criou uma central para reunir todas as OUTRAS informações que a equipe conseguiu arrancar de nós em um visita muito, muito rápida.

Para mim, a parte mais importante da visita foi o fato de termos conseguido mostrar uma demo muito bem acabada de quase quinze minutos de The Last of Us. A demo começa com Joel e Ellie dirigindo por uma estrada congestionada por carros abandonados, eventualmente encontrando outro sobrevivente que parece machucado e está mancando em direção ao veículo da dupla. Surpreendentemente, Joel pisa no acelerador e no instante antes de ser atingido, o sobrevivente saca uma arma e atirar em Joel – errando o tiro e apenas quebrando o para-brisa. Com essa ameaça imediata atrás deles, Joel não tem tempo para reagir quando outro sobrevivente no grupo joga um ônibus ladeira abaixo em direção a Joel e Ellie, acertando a lateral da caminhonete e lançando o veículo para dentro de uma loja de conveniência abandonada.

The Last of Us para PS3

É aí que a ação começa – uma tensa e deliberada síntese da singular Inteligência Artificial de The Last of Us, como o equilíbrio de poder entre armas cria uma atmosfera de tensão extrema no combate, a exploração dos ambientes em busca de itens e a relação entre Joel e Ellie –, tanto no combate quanto fora dele.

Joel e Ellie são imediatamente cercados por um grupo de sobreviventes, o que dá início a uma sequência brutal de pancadaria com Joel antes de outros sobreviventes sacarem suas armas e começarem a atirar contra ele. Isso muda o equilíbrio de poder até Joel conseguir sacar sua própria arma, então os dois lados começam a se proteger e se mover para tentar achar um bom lugar para atirar. Quando a pistola de Joel emite um som seco, revelando que ele não tem munição, o sobrevivente restante pensa que está em vantagem e se move de forma muito mais agressiva por ser o único que tem uma arma com munição. Mas quando ele pensa que está prestes a pegar Joel, Ellie arremessa um tijolo nele, atordoando-o por tempo suficiente para que Joel possa eliminá-lo com as próprias mãos.

The Last of Us para PS3

Mas essa é apenas a primeira leva desse grupo de sobreviventes que está atrás de Joel e Ellie. Um novo grupo chega à loja de conveniência, carregando uma grande variedade de armas e Joel e Ellie pulam por uma janela quebrada para reavaliar a situação e percebem que podem sair dali com vida. O que se sucede são vários minutos de ação furtiva, com Joel e Ellie trabalhando cautelosamente para eliminar cada um dos sobreviventes até não sobrar nenhum.

Terminado o combate, Joel e Ellie fazem piada um com o outro enquanto exploram o ambiente na tentativa de encontrar qualquer coisa que possa ser útil para eles. A exploração faz a dupla passar por um prédio abandonado onde os sobreviventes aparentemente estavam acampados (e matando pessoas inocentes) e os leva até outra estrada abarrotada de veículos abandonados – estranhamente bela, uma vez que a vegetação cobriu absolutamente tudo –, conforme eles avançam em direção à ponte que é a única saída da cidade.

The Last of Us para PS3The Last of Us para PS3

TODAS as imagens foram capturadas diretamente da nossa demo – sim, todas são cenas de jogo. Eu acho que elas representam muito bem uma boa parcela da beleza e da destruição presente nos ambientes, da exploração e da natureza brutal do conflito no mundo de The Last of Us.

The Last of Us para PS3

A equipe tem trabalhado duro na jogabilidade e na história de The Last of Us desde a última vez que recebemos visitantes – não vemos a hora de revelar um pouco mais sobre o jogo quando chegar a hora.

Os comentários estão fechados.

5 Comentários

  • snake_diaz_usa

    Estou muito ansioso por esse jogo, acredito que sera mais um memorável da naughty dog.
    Não sei ao certo a data de lançamento, existe essa data ou previsão???
    Abraço a todos.

  • Esse jogo promete!!!!!!!! quando a Naughty Dog faz um jogo, ele fica muito foda!!!!!!!! um exemplo? UNCHARTED claro!

  • Wilmar_Marquetti

    O cenário pós apocalípitico me lembra Enslaved Odissey to the West, jogaço pouco difundido no mundo dos games. Aliás, para mim, já entrou para a galeria dos clássicos cult da plataforma ps3, ao lado de grandes obras como Shadow of the Colossus e ICO.

    Gosto dos jogos da Naughty Dog, ela capricha nos seus jogos e eles ficam sempre com aquela sensação de que foram muito polidos antes de sair as prateleiras. Isso inspira confiança. Espero que mais e mais produtoras sigam o exemplo, para que possamos cada vez mais ver jogos bons e não simples caça-níqueis por ai.

    Por fim fica a minha crítica construtiva, junto com tantas outras da comunidade de gamers brasileiros. Pessoal da SONY, atenção aos jogadores brasileiros, queremos preços justos nos jogos, acessórios e consoles da marca. Não queremos quantidade, queremos qualidade. Os exclusivos são a grande jogada da SONY, e um dos principais motivos pelo qual eu continuo fiel a marca. Mas os preços decepcionam bastante. Por favor, já não somos país de terceiro mundo, já não somos mais crianças, exigimos respeito, e lhes garanto, o retorno será pleno. Fica aí meu protesto. Obrigado e ótimo trabalho a equipe.

  • MrLucasSell

    Desde do primeiro trailer eu ja fiquei apaixonado pelo jogo. Tenho certeza, que quando lançado, será o MELHOR…

  • ponho grandes expectativas para esse jogo…

Por favor, informe a sua data de nascimento.