Vídeo: Tiros Sociais Levam Unit 13 ao PS Vita

3 0
Vídeo: Tiros Sociais Levam Unit 13 ao PS Vita
Vídeo: Tiros Sociais Levam Unit 13 ao PS Vita

Não precisamos usar meias palavras: o próximo jogo dos criadores de SOCO, Zipper Interactive, representa uma mudança radical no gênero de jogos de tiro competitivo. O jogo não inclui uma história tradicional single-player ou um cenário multiplayer convencional, em vez disso, mantém o foco em cenários pequenos e altamente viciantes que podem ser jogados sozinhos ou com amigos. Deixando os métodos usados no passado de lado, Unit 13 está se posicionando para estar no primeiro plano de um jeito completamente novo para se jogar em multiplayer. O jogo irá rastrear e reportar suas conquistas virtuais e mostrá-las para os amigos, tanto longe (via PSN) quanto perto (via Near).

Para saber um pouco mais sobre esta nova aproximação em design de jogos de tiro, fizemos algumas perguntas ao Diretor de Criação Seth Luisi para comentar sobre as características e funcionalidades em um vídeo. Depois disso, fomos até o produtor da SCEA Ara Demirjian para conseguir mais respostas.

Unit 13 para PS Vita

PlayStation.Blog: Na sua opinião, qual a chave para um jogo de tiro portátil?
Ara Demirjian, Produtor Assistente, SCEA: A capacidade de pular em um cenário, ter seu tempo de diversão e sentir como se você realmente tivesse cumprido a missão depois de terminá-la. Unit 13 será uma experiência para se curtir em qualquer lugar, aumentando a diversão ao envolver seus amigos ou pessoas ao redor via near.

PSB: Os fãs de SOCOM acharão a mecânica e a jogabilidade para Unit 13 familiares?
AD: Sim. A Zipper é conhecida por todos contemporâneos em terceira pessoa — é por isso que eles são bons! Unit 13 foi totalmente feito para o PS Vita e, enquanto a jogabilidade em si parecerá familiar para os jogadores de SOCOM, ainda há alguns diferentes aspectos por conta das funções de hardware do PS Vita.

Quando você pega o PS Vita, parece você está segurando um controle DualShock com uma grande tela: fica bom em suas mãos, as alavancas analógicas são suaves e todos os controles funcionam exatamente como você espera. Programamos controles de toques para pegar armas, carregar, saltar por barreiras, completar objetivos e acessar seu mapa tático, entre outras funções. Mantivemos a programação direta, mas ainda nos permite fazer muitas coisas novas. Sempre usamos o painel de toque traseiro para trocar os ombros quando você está utilizando a mira. Pode ajudar a atirar melhor no seu inimigo quando você está se escondendo.

PSB: Então não há uma campanha single-player tradicional?
AD: Unit 13 foi criado para ser um jogo de tiro portátil: é feito para ações rápidas, não um longo modo história. A grade de missões te dá 36 objetivos únicos, que podem ser jogados independentemente um dos outros. Nestas missões, você tentará conquistar uma grande variedade de objetivos, seja eliminar alvos valiosos ou destruir esconderijos de armas.

O componente de pontuação é o nosso foco maior. Queremos fazer uma experiência assíncrona socialmente competitiva, então a sua pontuação é postada no quadro de pontos da PSN e do near para que seus amigos comparem com os pontos de cada missão. Com uma unidade 3G do PS Vita, esta informação pode ser atualizada automaticamente, e você pode navegar pelas estatísticas e acompanhar a movimentação dos seus amigos.

Unit 13 for PS VitaUnit 13 para PS Vita

PSB: O quê irá manter os jogadores competindo com outros?
AD: Estamos planejando um bom número de Desafios Diários, que irão trazer um objetivo único para o jogo a cada dia. Não estamos planejando ter repetições por um booooooooooooom tempo! Esta é uma grande oportunidade para um jogador com habilidades medianas deixar sua marca no quadro de pontos: depois que o período de 24 horas passar, ninguém mais poderá publicar contra seus pontos. Então se for um jogador agressivo, poderá ter uma série de posições número um no quadro de pontos global e ter o direito de se gabar para seus amigos.

PSB: O jogo contém seis agentes, mas o quê os difere? Eu posso aumentar o nível deles?
AD: Cada agente tem diferentes estatísticas, estratégias de jogo e carregamentos de armas. Alguns são melhores para espionagem, outros no estilo “corra e atire”, investidas ou infiltrações. Coisas como capacidade de balas, taxa de disparos, precisão, recuperação de energia e muitos outros fatores também estão em jogo. Você tem a habilidade de escolher qual personagem quiser para cada missão, mas certas classes naturalmente se saem bem em determinados objetivos.

Você pode nivelar seu agente por até 10 níveis, e os bônus são diferentes dependendo da classe. Se você aumentar o nível de um agente baseado em espionagem, você ganha bônus adicionais na pontuação por executar infiltrações silenciosas, a habilidade de carregar novas armas e explosivos, além da capacidade das suas armas e a recuperação da sua energia também melhoram.

Unit 13 para PS Vita

PSB: Como o jogo cooperativo irá funcionar?
AD: Toda missão estará disponível para jogar com dois jogadores. Você poderá ir sozinho e proceder do jeito que quiser ou trabalhar mais perto do seu amigo se preferir. Você não precisará se preocupar com o seu amigo correndo para outra parte da fase, pois dividimos a missões em uma série de objetivos.

Quando você joga em modo cooperativo via Wi-Fi, o microfone interno do PS Vita é ativado automaticamente para manter os canais de comunicação abertos. Claro que você pode desligá-lo.

PSB: Só para deixar claro, o modo cooperativo estará disponível apenas via Wi-Fi, certo?
Demirjian: Sim, o cooperativo é com o Wi-Fi. A funcionalidade 3G é para dividir as estatísticas com o Near para ter atualizações de pontos em tempo real, ver quando alguém está executando uma missão valiosa ou se os Desafios Diários estão disponíveis. O 3G é para o componente social e ver o que seus amigos estão aprontando.

Os comentários estão fechados.

3 Comentários


    Loading More Comments

    Por favor, informe a sua data de nascimento.

    Date of birth fields