Neste último sábado, o PlayStation Vita foi lançado no Japão. Embora seja um hábito abrir as lojas à meia noite na Europa e Australásia (e até mesmo no Brasil), no Japão as lojas abrem apenas uma hora mais cedo e os consumidores fazem filas por longas horas da manhã. Eu estava lá e aqui está tudo o que presenciei naquela manhã com as lentes da minha câmera.
Nós chegamos na loja Tsutaya em Shibuya às 5:00…
… e já havia uma fila de jogadores virando a esquina, loucos para por as mãos no PlayStation Vita.
(Esquerda) Uma equipe de lojistas se preparam para a iminente debandada e (direita) jornalistas de todo o mundo se empurram e a contagem refressiva está quase começando.
Andy House,Presidente da Sony Computer Entertainment, sobe ao palco e faz uma apresentação antes da contagem regressiva.
(Esquerda) Kaz Hirai, Vice-Presidente Executivo da Sony Corporation, se junta a ele e os dois analisam a jornada do PS Vita enquanto o relógio faz a contagem e (direita) agarram o primeiro console a ser vendido mundialmente.
O primeiro jogador da fila é chamado ao palco para receber seu PS Vita do Sr. House…
…E é obrigado a mandar um SMS ou tweetar sobre isso imediatamente.
As portas abrem e os caixas começam a apitar.
Os consumidores pegam seus documentos de pré-compra e precisam escrever quais jogos e acessórios querem para acelerar o processo.
E tudo o que resta é ir para casa e jogar!
A única pessoa que pode escrever “Primeiro” em um comentário deste blog.
Os comentários estão fechados.
12 Comentários
Loading More Comments