Uma Mensagem Importante do Diretor de Segurança da Informação da Sony

44 0
Uma Mensagem Importante do Diretor de Segurança da Informação da Sony

Gostaríamos de avisar que detectamos tentativas nos serviços da Sony Entertainment Network, PlayStation Network e Sony Online Entertainment (“Redes”) de testar um conjunto massivo de IDs de início de sessão e senhas em nosso banco de dados de rede. Essas tentativas parecem incluir uma grande quantidade de dados obtidos de uma ou mais listas comprometidas de outras companhias, sites ou outras fontes. Neste caso, como os dados testados contra a nossa rede consistiam de pares de ID de início de sessão e senha, e como a absoluta maioria desses pares resultou em tentativas frustradas de correspondência, é provável que os dados tenham vindo de outra fonte que não as nossas Redes. Tomamos medidas para atenuar a atividade.

Menos de um décimo de porcento (0,1%) do nosso público da PSN, SEN e SOE foi afetado. Houve aproximadamente 93.000 contas globalmente (PSN/SEN: aproximadamente 60.000 contas; SOE: aproximadamente 33.000) nas quais as tentativas resultaram em login bem-sucedido com as IDs de início de sessão e passwords, e nós travamos temporariamente essas contas. Apenas uma pequena fração dessas 93.000 contas mostraram atividade adicional antes de serem travadas. Estamos neste momento investigando o acesso não autorizado a essas contas, e vamos providenciar mais atualizações sobre o caso conforme tivermos mais informações. Por favor, saiba que, se você tem informações de cartão de crédito associadas à sua conta, seu número de cartão de crédito não está em risco. Vamos trabalhar com cada usuário que confirmarmos que teve compras não autorizadas realizadas para restituirmos as quantias gastas em sua carteira da PSN/SEN e SOE.

Como medida preventiva, estamos requisitando mudança compulsória de senha para essas contas da PSN/SEN que tiveram correspondência de ID de início de sessão e senha. Se você está no pequeno grupo de usuários da PSN/SEN que foi afetado, você receberá um e-mail nosso no endereço associado à sua conta, e esta mensagem pedirá que você resete a sua senha.

Da mesma maneira, as contas da SOE que tiveram correspondência foram temporariamente desligadas. Se você está entre o pequeno grupo de clientes da SOE afetados, você receberá um e-mail nosso no endereço associado com a sua conta, e esta mensagem conterá os próximos passos para validar as credenciais da sua conta e ter a sua conta ligada novamente.

Gostaríamos de aproveitar esta oportunidade para lembrar aos nossos consumidores sobre a ameaça cada vez mais comum de atividade online fraudulenta, assim como a importância de ter uma senha forte e ter uma combinação de nome de usuário e senha que não esteja associada com outros serviços online ou sites. Recomendamos que você escolha senhas únicas e difíceis de decifrar, e que sempre fique atento a atividades suspeitas na sua conta.

Os comentários estão fechados.

44 Comentários


    Loading More Comments

    Por favor, informe a sua data de nascimento.