Skyrim: A Saga The Elder Scrolls Chega ao Quinto Capítulo

11 0
Skyrim: A Saga The Elder Scrolls Chega ao Quinto Capítulo

PS3: Whiterun Exterior - Skyrim

Os RPGs têm permeado a história dos jogos de computador, talvez mais do que os jogos de tiro em primeira pessoa que dominam o cenário hoje em dia. Muito antes de o primeiro jogador atirar em inimigos virtuais com o clique de um mouse, discípulos solitários do gênero já estavam passando por calabouços baseados em texto, que então formaram a base para mundo de jogos cada vez mais complexos. Complexidade é a chave aqui: o sucesso de todo RPG depende de como os mundos criados a partir de uma imaginação infinita podem ser reproduzidos em um videogame.

A Bethesda tem provado repetidas vezes que sua equipe está mais que apta a realizar essa tarefa com a série Elder Scrolls, e, após uma hora de jogo, nós fomos convencidos novamente de que o novo capítulo, Skyrim, vai proporcionar entretenimento de ponta em um RPG completo.

Quem soltou os dragões?

PS3: Dragon Fight - Skyrim

Não vou revelar muito sobre a história – o enredo principal estava desabilitado para nossa demonstração, era permitido apenas um pouco das buscas paralelas. No entanto, estava claro que o mundo místico estava infestado novamente por dragões, então fomos para algumas batalhas colossais.

Mas, apesar desta incerteza, nós encontramos muitos recursos bem conhecidos. Criamos nosso herói fazendo uma mistura de todas as raças famosas em Elder Scrolls (e ainda há rumores de outras raças que não pudemos ver), e começamos nossa jornada sem mais delongas. Desde o início, ficamos encantados com a ambientação de um bosque, radiante e convidativo, onde alguns animais inofensivos estavam e davam o clima rural. Partimos animados, com a perspectiva em primeira pessoa, mas a visão em terceira pessoa também está disponível. (Muitas partes do jogo, como andar a cavalos, podem ser jogadas apenas em terceira pessoa.)

PS3: Mammoths Giant - SkyrimPS3: Dark Elf Female - Skyrim

Verdadeiro Trabalho Braçal

Por que pagar uma nota num produto de luxo se um produto barato tem a mesma funcionalidade? Eles poderiam contratar alguns especialistas e designers de fases profissionais para a aventura principal e reservar algo mais genérico para as muitas buscas paralelas com centenas de calabouços extras.

Mas a Bethesda resistiu à tentação de reciclar materiais em Skyrim, pois cada quest opcional foi criada meticulosamente pelo designer correto. E isso faz uma grande diferença para a experiência de jogo. É a magia das mãos dos criadores que faz a construção de fases parecer tão correta. Você sente que a fase parece mais divertida – impressão que se confirmou depois que passamos por uma caverna cheia de ladrões e padres.

Motor de Criação: Revolução é a Essência

Para Skyrim, a Bethesda pegou o motor Gamebryo, usado em títulos como Oblivion e Fallout: New Vegas, e o expandiu para o motor de Criação. O desenvolvimento da nova estrutura básica foi escolhida especificamente para Skyrim, e os jogadores vão notar melhorias, grandes e pequenas. Como exemplo, o nível de detalhe e a visibilidade à distância foi melhorada. Um detalhe pequeno é a animação da neve caindo, que pode ser contada floco por floco conforme cai em objetos no mundo do jogo.

Estes são ótimos detalhes, mas, para jogadores de RPG mais experientes, o aspecto visual nunca é tão crucial quanto o conteúdo, e isto é onde a Bethesda faz mais pontos. Há um número maior de NPCs inteligentes nas cidades virtuais, o que, além de criar um mundo mais vivo, também garante que os diálogos e o jogo fluam perfeitamente, então um ferreiro não precisa mais parar de trabalhar em sua pedra de amolar quando você fala com ele.

PS3: Horse - Skyrim

Recursos adicionais do motor de Criação

Um novo sistema de missões garante que suas quests combinem com suas ações: exemplo, se você mata a pessoa que deu a quest (e essas coisas acontecem…), um substituto será colocado para ele. Porém, isso pode ser problemático, pois você vai ter eliminado seu contato original.

Missões geradas aleatoriamente se adaptam aos eventos anteriores para garantir que você não visite a mesma dungeon.

A inteligência dos NPCs é tão avançada que os inimigos podem detectar o brilho de uma espada.

O próximo grande sucesso da Bethesda

A Bethesda parece ter trabalhado em todos os aspectos necessários para nos dar uma experiência de jogo fantástica. Embora tenhamos visto apenas uma pequena demonstração dos visuais e do caprichado sistema de combate durante a nossa apresentação, o grande potencial depende principalmente das capacidades do novo motor. A imersão de jogo e a atenção meticulosa que a Bethesda investiu neste projeto vai manter os fãs de RPGs ocupados por infinitas horas.

The Elder Scrolls V: Skyrim será lançado no dia 11 de novembro de 2011.

PS3: Orc Male - Skyrim

Os comentários estão fechados.

11 Comentários


    Loading More Comments

    Por favor, informe a sua data de nascimento.

    Date of birth fields