Conhecendo o Co-op de Battlefield 3

14 0
Conhecendo o Co-op de Battlefield 3

Battlefield 3 para PS3: Co-op

“Snake-66 está em missão!”

Olá a todos! Após uma ótima gamescom, na Alemanha, agora é sua chance de conhecer tudo sobre a campanha cooperativa de Battlefield 3 que mostramos no PS3. Nós criamos um co-op para ser a combinação perfeita entre a forte narrativa do single-player e a ação livre do multiplayer. Estamos misturando o fator replay do multiplayer com uma mentalidade imediatista para criar uma pegada totalmente nova para Battlefield.

O co-op segue a mesma filosofia da nossa premiada mecânica de jogo multiplayer. O trabalho em equipe quase nunca é imposto, mas trabalhar junto deixa as coisas bem mais fáceis e – mais importante – leva à vitória.

Em sua maioria, as missões na campanha cooperativa são assimétricas. Isso significa que você e seu parceiro podem seguir caminhos independentes. Em uma missão, você pode pilotar um helicóptero, enquanto seu amigo é o atirador, por exemplo. Outras situações envolvem um jogador desarmando uma bomba e o outro dando cobertura. Ou (como você pôde ver em nossa coletiva na gamescom) você pode matar em conjunto para evitar ser detectado. Também há uma outra mecânica que exige trabalho em equipe, como encontrar inimigos para deixar os tiroteios mais fáceis, ou o conceito essencial de reviver o outro para evitar a tela de game over.

Battlefield 3 para PS3: Co-op

Homem caído! Dê uma ajuda para seu amigo co-op para continuar no jogo.

As missões co-op em Battlefield 3 são ambientadas no mesmo mundo da campanha single-player e seguem uma série única de eventos que levam a um final explosivo. No co-op, os jogadores assumem o papel de soldados que não estão ligados a nenhum braço das Forças Armadas. Esta foi uma decisão proposital para permitir uma variedade de jogabilidade vasta em diferentes missões.

Extraindo Hamid El Zakir

Na gamescom 2011, nós rodamos o co-op de Battlefield 3 pela primeira vez, com a missão Exfiltration em 10 estações de PlayStation 3. Durante os cinco dias de evento, milhares de fãs e jornalistas fizeram testes com Exfiltration. A missão gira em torno de um informante abandonado, El Zakir, que você e seu amigo co-op devem levar a um lugar seguro. A missão começa fora do prédio onde El Zakir reside. Você precisa entrar, eliminar qualquer resistência e extrair o alvo. Se puder fazer isso sem soar nenhum alarme, há um pequeno bônus para você.

Na segunda parte de Exfiltration, você abre caminho para o seu comboio para alcançar os limites da cidade, antes de entrar em dois veículos e manejar as metralhadoras montadas em cima para dar alguma assistência. Há muito mais na missão, mas isso já dá uma ideia do que esperar.

Dando uma Mãozinha

Para sobreviver nas missões cooperativas, você precisa ficar perto do seu companheiro. Se ele cair, ajude com a nova mecânica “Man down!”, que permite reviver seu parceiro no calor da batalha. Estando caído, você pode usar sua arma secundária para se defender, enquanto rasteja vagarosamente para um local seguro onde seu amigo pode ajudá-lo sem tomar um tiro. Se vocês dois caem, é game over.

Vocês lutam juntos. Vocês morrem juntos. E fazem pontos juntos. Depois de terminar uma missão co-op com seu amigo, o total da pontuação combinada será mostrado via Battlelog, nosso pacote de ferramentas sociais para conectar os jogadores de Battlefield 3. As missões são criadas para serem menores que as do single-player, então você pode fazer múltiplas tentativas em uma noite para tentar bater o recordes dos seus amigos. A melhor pontuação deles será mostrada em casa missão, para você saber o que almejar.

Espere encontrar dificuldade alta: com certeza estamos criando desafios pauleiras em todas as missões. E, como os jogadores competitivos vão repetir cada missão muitas vezes, todas as missões co-op contêm elementos aleatórios para manter a jogatina sempre nova. Terminar as missões co-op não garante apenas pontuações e o direito de se gabar – também traz benefícios à sua carreira multiplayer. Há um grande número de armas que você pode desbloquear no co-op e levar para os outros modos multiplayer. Esses desbloqueios são baseados na sua pontuação acumulada durante a campanha co-op.

Esperamos que você tenha gostado dessa primeira amostra do Exfiltration. Foi muito gratificante conhecer nossos fãs na gamescom e esperamos que você fique ligado para mais postagens aqui no PlayStation.Blog até o lançamento de Battlefield 3. E não se esqueça que há um Beta Público a caminho!

Os comentários estão fechados.

14 Comentários


    Loading More Comments

    Por favor, informe a sua data de nascimento.

    Date of birth fields