Torneio EVO 2011 Começa Hoje, Saiba Como Acompanhar

5 0
Torneio EVO 2011 Começa Hoje, Saiba Como Acompanhar

EVO Championship Series

Ao longo desta semana, senti uma estranha tensão nos meus ombros. Tenho tido até mesmo problemas para dormir. Com o fim da Comic-Con, eu não conseguia encontrar a origem de todo esse incômodo, até que finalmente me lembrei: é hora do EVO!

O EVO é um campeonato mundial de jogos de luta, e acontece neste fim de semana, de 29 a 31 de julho, em Las Vegas, EUA. Ele já existe há mais de uma década e saiu de suas origens como um pequeno grupo de amigos até se tornar o maior evento de jogos de luta do planeta, com a presença de milhares de competidores e fãs vindos de 46 países. O melhor dos melhores não recebe apenas os prêmios, mas ganha um lugar na história dos jogos de luta, faz o seu nome e prova seu valor nos níveis mais altos.

Foto do público

Para fãs de jogos de luta, como eu, é emocionante sentir essa tensão só por saber o que está por vir. Pense numa criança na véspera de um passeio maravilhoso. É assim que nós, amantes dos jogos de luta, nos sentimos.

Se você nunca entendeu bem por que as pessoas ainda falam sobre arcades, o EVO é o lugar perfeito para encontrar a resposta. É um espaço amplo, lotado de pessoas que são, ao mesmo tempo, seus amigos e inimigos. Você sente a emoção, a empolgação e a ansiedade da competição por todo o salão. Campeões mostram porque chegaram lá, e completos desconhecidos entram do nada e derrubam os melhores do mundo. O EVO é um lugar onde tudo pode acontecer.

Pessoas gritam. Eles pulam. Ficam empolgados. Isso vem direto do coração, pois é o que amamos. É a sensação coletiva de empolgação, de ansiedade, é a mais pura demonstração de euforia, e mesmo que sejam apenas pixels ali na tela, ninguém consegue evitar de ficar grudado nela.

Eu já competia e trabalhava no EVO há anos quando comecei a trabalhar na Capcom. Tive até minhas aparições nas finais =)… Embora nunca tenha ganhado =(… Mas agora, estando do outro lado, fico orgulhoso de tudo o que a Capcom está trazendo para o evento em 2011. Em primeiro lugar, estaremos lá com versões jogáveis de nossos futuros lançamentos: Street Fighter X Tekken, Ultimate Marvel Vs Capcom 3 e uma versão quase finalizada de Street Fighter III: Third Strike Online Edition. Junto com esses jogos, uma grande equipe da Capcom estará lá, não só para orientar os jogadores no estande, mas também para simplesmente assistir a tudo. Para os produtores e equipes que fazem esses jogos, não há nada melhor do que ver seu trabalho render sorrisos e gritos de satisfação.

Os produtores de cada um de nossos jogos participarão de painéis especiais (veja os detalhes mais abaixo). Quanto a mim, eu vou sentar ao lado da lenda de Street Fighter e vencedor de 2009 e 2010, Daigo Umehara, para saber melhor como os grandes jogadores tomam decisões e como pensar como eles. Afinal, todos podem aprender o lado técnico de um jogo de luta com um pouco de treino, mas é o jogo psicológico que separa os campeões do resto. Além disso, vou tentar encontrar muitos dos meus velhos amigos do mundo inteiro, bem como fazer comentários nas transmissões ao vivo de Street Fighter e Marvel Vs Capcom 3.

Sim! Transmisões ao vivo! Para todos que não podem ir ao evento, o EVO será transmitido pela PlayStation Home (ainda não disponível na PSN brasileira) durante todo o final de semana, até às finais no domingo. No final, serão oito competidores dentre os milhares. A empolgação chega a níveis estratosféricos, então não perca. Se você não pode assistir pela PlayStation Home, também poderá conferir pelo PC neste link.

Ryan HartKayane

Foto

Se você não puder acompanhar o evento todo, as finais acontecem no domingo, o dia que você definitivamente NÃO deve perder. Os melhores jogadores estarão lá para a demonstração final. Quem será o vencedor deste ano? O duas vezes campeão Daigo “the Beast” Umehara, do Japão? Ryan Hart, que venceu Daigo no campeonato britânico? Justin Wong, um dos jogadores mais expressivos nos EUA? Ou Tokido, “the Murderface”, um jogador versado em muitos títulos, que também venceu o mestre-Marvel Justin Wong em seu primeiro encontro? Muitos torcerão para a francesa Kayane, uma das mulheres mais fortes do mundo, que pretende vencer o evento principal. Mas, independente de quem vai chegar lá, você pode apostar que o caminho será cheio de surpresas, lágrimas, felicidade e pura empolgação.

Mal vejo a hora de começar esse acontecimento em Vegas – meu corpo não aguenta mais!

Painéis do EVO

SEXTA, 29 DE JULHO

18h (horário de Brasília): Por Dentro da Fera: Daigo Umehara Exposto!

Seth Killian senta com o campeão do EVO em 2009 e 2010, Daigo Umehara, para uma análise e discussão profunda sobre suas melhores lutas. Você irá aprender a pensar como um mestre do Street Fighter com suas histórias e explicações sobre as táticas dos jogadores – e até mesmo com os erros que Daigo cometeu no seu caminho para seus títulos.

20h (horário de Brasília): Marvel Vs. Capcom 3: Passado, Presente e Futuro!

Ryota Niitsuma, produtor da Capcom, vai compartilhar suas ideias por trás do processo de desenvolvimento de MVC3 e discutir seus pensamentos sobre Ultimate Marvel Vs Capcom 3, bem como o futuro da série. Ele vai se juntar ao designer do sistema de batalha de MVC3 e de UMVC3 e uma lenda da Capcom, Hidetoshi “Neo_G” Ishizawa (cujos créditos incluem Street Fighter III: Third Strike, Capcom VS. SNK 2, Street Fighter Alpha 3, Darkstalkers 3, Marvel Vs Capcom 2 e muito mais) para discutir sobre o sistema de batalhas e o que o futuro reserva para o balanceamento dos personagens, mecânicas e mais. Os fãs de jogos de luta não podem perder essa rara oportunidade.

SÁBADO, 30 DE JULHO

16h (horário de Brasília): Street Fighter III: Online Edition – Reinventando um Clássico

Este painel terá Derek Neal (produtor de SF3:OE e ex-competidor do EVO), Christian Svensson (vice-presidente sênior, Capcom) e Dave Lang, diretor executivo da Iron Galaxy (desenvolvedora de SF3:OE). Conheça as decisões tomadas para trazer um clássico de volta e confira um bate-papo sobre os tipos de recursos que *você* gostaria de ver em futuros jogos de luta!

20h (horário de Brasília): Novas Direções em Street Fighter X Tekken

O primeiro e único Yoshinori Ono vai discutir sobre os recentes progressos e as novas direções de sua mais nova produção, Street Fighter X Tekken. Será que o surpreendente Ono-san reserva alguma surpresa exclusiva para compartilhar com o público do EVO? Você vai ter que acompanhar para saber!

Os comentários estão fechados.

5 Comentários


    Loading More Comments

    Por favor, informe a sua data de nascimento.

    Date of birth fields