Acorde, Sleeper, você vai para o PlayStation.
Olá, meu nome é Gareth Damian Martin e eu desenvolvi Citizen Sleeper, um dos jogos indie mais amados de 2022 e que chega ao PS4 e PS5 em 31 de março. Foi uma grande aventura desde o lançamento em maio do ano passado e me surpreendi com todo o apoio, a repercussão positiva e as indicações a prêmios. Como alguém que joga PlayStation há muito tempo, estou muito feliz por finalmente trazer o jogo completo com todos os seus DLCs para PS4 e PS5.
Completo e expandido
Desde seu lançamento, Citizen Sleeper vem crescendo e continua nessa trajetória com uma série de DLCs de três episódios que expande o mundo e suas histórias. No primeiro episódio, Flux, uma flotilha de refugiados chega a Erlin’s Eye, a estação espacial em forma de anel do jogo. No episódio 2, Refuge, uma nova ameaça ao futuro da estação foi revelada. A versão de PlayStation será lançada junto com o terceiro e último episódio, Purge, que completa a história da flotilha e do jogo como um todo. Isso significa que os jogadores que começarem em 31 de março terão acesso ao jogo completo e todos os DLCs logo de cara.
Dados e papéis
Mas o que você pode esperar ao decidir construir uma vida em Erlin’s Eye? Citizen Sleeper é um RPG de ficção científica com foco em narrativa, mas é diferente de tudo o que você já jogou. Inspirado em jogos de RPG de tabuleiro, a cada “ciclo”, você lança seus dados e decide a melhor maneira de usá-los.
Desde trabalhar um turno no bar por uma grana extra até investigar uma conspiração na estação inteira, todo o destino do jogo é decidido pelos dados. O resultado é um mundo vasto com muitos caminhos e finais, além de vários personagens para conhecer. Pense bem em quais dados usar para quê e enfrente os resultados de jogadas infelizes e decisões difíceis.
Aliados e adversários
O design de personagens é grande parte do que fez os jogadores se apaixonarem por Citizen Sleeper. Para criar o elenco diverso de caçadores de tesouros, bartenders, chefs, mercenários e muito mais, trabalhei com o quadrinista francês Guillaume Singelin. A arte de Guillaume traz um lindo toque humano ao mundo às vezes melancólico e severo de Citizen Sleeper, e você poderá escolher com qual dos personagens cativantes deseja passar seu tempo.
Isso é o que define Citizen Sleeper: construir uma vida e uma comunidade em um mundo de ficção científica humano e emocionalmente impactante. Espero que você dê uma chance ao jogo em 31 de março e junte-se aos mais de 500.000 que já fizeram uma vida em The Eye.
Os comentários estão fechados.