Mergulhe na terra selvagem e primitiva do jogo de VR Song in the Smoke

0 0
Mergulhe na terra selvagem e primitiva do jogo de VR Song in the Smoke

Como você vai sobreviver à noite?

O sol está se pondo, e as densas árvores estão projetando longas sombras na floresta. Meu fogo também está acabando, sua luz cintila na escuridão. Dos arbustos, escuto um rugido grave e faminto.

Tenho apenas uma pergunta. Como você sobrevive à noite?

Essa é a mesma pergunta que nós, da 17-BIT, queremos que você pergunte a si mesmo enquanto joga nosso mais novo jogo de VR de sobrevivência, Song in the Smoke, que será lançado para PS VR em 2021.

Song In The Smoke

O mundo de Song in the Smoke é belo, porém mortal, mas, felizmente, também oferece ao jogador várias opções para que se mantenha vivo por mais um dia. Vejo cada uma delas rapidamente, pois o monstro dos arbustos está se aproximando. 

Eu poderia fazer uma arma mais forte. Tenho um galho de árvore e poderia pegar minha faca para transformá-lo em um novo arco, antes de atacar o monstro com o tendão que sequei ontem. Ou será que eu quebro a madeira em duas partes com as mãos, antes de queima-lá, para obter o calor vital, esperando que as chamas durem a noite inteira e afastem o que quer que esteja me perseguindo?

Ou eu poderia virar o jogo tentando caçar o que está me caçando. Posso me esconder da fera e então encontrá-la seguindo seu cheiro e suas pegadas, esperando o momento de me agachar e aguçar meus sentidos, protegido pela vegetação alta, antes de alinhar a mira com meu arco e atirar uma flecha em seu coração. 

Ou talvez eu devesse explorar, tentar encontrar um novo lugar para acampar antes que o sol se ponha. Vi um brilho verde estranho no topo de um rochedo ontem, mas estava anoitecendo e eu precisava voltar para perto do fogo. Ainda há um pouco de luz, eu poderia escalar aquela rocha e descobrir seus mistérios, levar uma tocha para iluminar meu caminho e assustar as feras noturnas.

Song In The Smoke

Sobreviva ou morra

Em Song in the Smoke, a prioridade é sempre sobreviver. Isso significa caçar e procurar comida para matar a fome, e para isso é preciso escolher acampamentos em locais seguros para dormir e evitar a exaustão. Também significa preparar antídotos e tônicos curativos para venenos e ferimentos, bem como manter-me aquecido, fabricar roupas e fazer fogueiras à medida que avanço pelas florestas, através das planícies, até os picos congelados.

Isso também significa me defender contra ataques dos predadores que compartilham este mundo comigo. As feras de Song in the Smoke movem-se com um peso que só é possível no VR e quando atacam parece que fui atingido por um trem peludo. Mas se elas têm dentes e garras, eu tenho minha própria arma, um porrete que posso usar para bloquear seus ataques e me defender deles. Enfrentar um leão furioso de 200 quilos não é fácil, mas se eu conseguir me desviar no momento certo, posso desorientar a fera pelo tempo suficiente para escapar. Ou eu poderia contra-atacar, balançando meu porrete com o meu controle Move, colocando-o para correr com o rabo entre as pernas. Se eu tiver sorte, meu golpe pode derrotá-lo de vez, e então usarei seu cadáver para conseguir troféus e outros recursos valiosos. 

Song In The Smoke

Sobrevivência na prática

É um mundo perigoso, mas graças ao PS VR, tenho a sobrevivência nas minhas mãos. Eu como levando o alimento à minha boca real; transformo ervas em tônicos, misturando-as com os utensílios e colocando-as em recipientes, e talho madeira cortando sua superfície com uma faca. Quando preciso me defender, ou caçar meu jantar, também posso contar com meus instintos humanos. Atirar com um arco parece natural: puxo a corda com meus controles Move, alinho meu olho com a flecha e solto. Se eu mirar corretamente, meu alvo será atingido no coração e vou comê-lo à noite. Se eu errar, minha presa se assustará e terei desperdiçado a minha flecha. 

Se eu quiser comer decentemente, precisarei de fogo. Após cavar um buraco, bato uma pedra na outra, esperando a faísca que vai acender o fogo, antes de formar lentamente minha preciosa fogueira, cuidando das suas brasas que se transformarão em uma chama crepitante. Com combustível suficiente, posso mantê-la acesa a noite inteira, afastando as criaturas que fazem da escuridão seu lar e garantindo que acordarei totalmente descansado.

Você tem medo do escuro?

Quando me sinto mais corajoso, uso uma tocha e me aventuro escuridão adentro. Uma das recompensas mais valiosas de Song in the Smoke pode ser encontrada escondida na escuridão, mas tenho que tomar cuidado. A noite é um perigo real, assim como era para os nossos ancestrais distantes, e não sou o único a andar na ponta dos pés de madrugada nas profundezas da floresta. Os predadores espreitam nas trevas, observando nas sombras projetadas pela minha tocha trêmula. Estão unidos por outra coisa, algo realmente primitivo, que persegue durante as horas escuras.

Mas à medida que exploro meu entorno, começo a descobrir seus segredos, localizo seus itens e combato seus predadores, posso fazer mais do que sobreviver e começar a prosperar. Posso fabricar armas melhores, construir curtumes e grelhas de secagem para melhorar meus itens, além de me vestir com roupas mais quentes e resistentes. Quando estiver pronto, posso começar a fazer planos de me mudar para outra área, em direção à misteriosa árvore gigante que vejo ao longe, estimulado por visões de um estranho xamã que parece habitar em outro mundo. 

À primeira vista, o mundo de Song in the Smoke é como o nosso, mas passe algum tempo em seus espaços absolutamente lindos e você vai começar a ver coisas estranhas. Cervos bebem em poças ao lado de perigosos bípedes cobertos de penas roxas; doninhas esquisitas brincam na folhagem antes de desaparecerem na vegetação rasteira. Aventure-se mais longe em sua jornada e você poderá vislumbrar uma fera tão grande que parece mais um rochedo desajeitado. Sua jornada pode parecer solitária, mas se tiver sorte, você também poderá se deparar com algumas almas bondosas que o guiarão pelo caminho ou com vestígios de pessoas que podem ter passado por aqui antes.

Escolha a vida

Sempre que jogar Song in the Smoke, queremos que você faça a si mesmo as seguintes perguntas. Devo montar um novo arco ou me virar com o que tenho? Esse acampamento é o ideal ou eu deveria juntar minhas coisas e mudar para uma caverna ou para um desfiladeiro? Estou pronto para lutar contra estranhos monstros cintilantes que estavam me perseguindo no cume? 

E o mais importante: como faço para sobreviver? No Song in the Smoke, a escolha é sua.

Os comentários estão fechados.

Por favor, informe a sua data de nascimento.

Date of birth fields