A coisa vai esquentar com os Blasters em Destiny 2: Insurgentes, com lançamento em 2 de dezembro.

0 0
A coisa vai esquentar com os Blasters em Destiny 2: Insurgentes, com lançamento em 2 de dezembro.

Novos tipos de arma para conquistar A Fronteira Sem Lei.

Ao longo dos anos, os jogadores de Destiny 2 desempenharam os mais diversos papéis como Guardiões. Serviram como membro da Guarda da Rainha Mara Sov, atuaram como imediato de Mithrax na função de Barão Assassino e até viraram uma Arma dos Nove em Destiny 2: Os Confins do Destino. Agora, em Destiny 2: Insurgentes, que sai em 2 de dezembro, os Guardiões precisarão desempenhar uma nova função: a de um Insurgente em busca de aventura em meio aos sindicatos do crime na Fronteira Sem Lei.

A coisa vai esquentar com os Blasters em Destiny 2: Insurgentes, com lançamento em 2 de dezembro.

E um trabalho bem-feito exige as ferramentas certas. Em Insurgentes, os Guardiões experimentarão um novo conjunto de armas: Blasters (também chamadas de armas de calor). Inspirados nos blasters popularizados pelos filmes Star Wars, esse novo arquétipo não só se orgulha das influências em seu design, como também proporciona vantagens (e considerações) novas para quem for enfrentar o Império de Dredgen Bael. 

“Armas de calor estão meio que no DNA da Bungie, se pensarmos nas armas do Covenant de Halo CE a Reach”, como disse Mercules, designer de sandbox de Destiny. “Já queríamos fazer esse tipo de arma mesmo antes de descobrirmos que íamos trabalhar em uma expansão inspirada em Star Wars. Há alguns anos, estávamos pensando em implementar em Destiny 2 algo inspirado no sistema de calor de Halo, mas sabíamos que exigiria um grande esforço para funcionar, então meio que arquivamos a ideia para um momento mais propício. E tem momento mais propício do que agora?”

A equipe do sandbox passou um tempo discutindo como era possível atualizar aquele sistema de calor para as necessidades modernas de Destiny 2. “Um grande foco foi fazer as armas combinarem com o sandbox atual do jogo. Era importante que armas de calor ainda tivessem um visual, um desempenho e uma pegada diferentes, mas de um jeito que ainda se mesclasse ao estilo de jogo de Destiny 2.” 

O mais importante: armas de calor disparam munição diretamente das reservas. Ou seja, não se recarrega com um carregador; em vez disso, a mecânica de recarga controla a ventilação da arma, possibilitando que o jogador dissipe parte do calor dela. Mas ainda é possível ficar sem munição de armas de calor que usem munição especial ou pesada. Armas de calor empregam diversos atributos focados em calor, incluindo eficiência de refrigeração (quanto demora para a arma se resfriar após o disparo), velocidade de ventilação (a rapidez da dissipação do calor ao ventilar) e calor gerado (quanto calor é criado ao disparar). Vantagens como dissipadores e uma nova opção de obra-prima, além de mods desbloqueados em níveis maiores de equipamento, afetam como as armas reagem e funcionam ao atirar.  

Também temos uma trinca de vantagens inéditas específicas de calor, além de vantagens de origens que interagem com essa mecânica. Uma das novas vantagens faz você causar mais dano quando com calor elevado (e inimigos derrotados nesse estado explodem), enquanto outra reduz consideravelmente o calor quando você pega orbes ou outros objetos elementais. 

A equipe quis criar diversos tipos de armas de calor, cada uma com seu próprio nicho. Armas de calor de munição primária, por padrão, causam mais dano a combatentes poderosos do PvE. Uma subfamília, Armas de Calor Equilibradas, são excelentes em manter fogo contínuo. “Se mexer um pouco com as suas opções, você pode chegar a absurdos como disparar 100 projéteis de um fuzil automático antes de superaquecer”, explicou Mercules. As Armas de Calor Dinâmicas são focadas em causar muito dano muito rápido. Como diz Mercules, “Já que essas se resfriam depressa por natureza, dá para guardá-las e usá-las em rodízios das suas armas.”

Cada uma das novas armas de calor de Insurgentes contam com um visual único, ostentando sua influência de Star Wars. Do canhão de mão Discurso Descortês ao rifle de precisão A499 Recondicionado, há muito para fazer os fãs surtarem, assim como a equipe da Bungie surtou durante o desenvolvimento. 

“Para mim, pessoalmente, trabalhar nessas armas e em Insurgentes como um todo foi a realização de um sonho”, disse Mercules. “Eu tinha dois sonhos na infância: um era trabalhar na Bungie, que criou o meu jogo favorito, Halo, e o outro era trabalhar em Star Wars, que era meu universo ficcional favorito. Nem em meus maiores sonhos eu imaginei que fosse fazer os dois ao mesmo tempo!”  

Seja navegando pelos sindicatos clandestinos do Posto Avançado de Tharsis, seja empunhando armas de calor poderosas na nova atividade Fronteira Sem Lei ou se preparando para forjar uma Lâmina Práxica, a aventura aguarda quando Destiny 2: Insurgentes estrear em 2 de dezembro.

Participe da Conversa

Adicionar Comentário

Mas não seja mala!

Por favor, seja gentil, atencioso e construtivo. Reportar comentários inadequados a PlayStationBlogModeration@sony.com

Deixe um comentário

Por favor, informe a sua data de nascimento.

Date of birth fields