
Bend Studio detalha as novas adições que chegam à aventura pós apocalíptica em 25 de abril.
Boas-vindas – ou boas-vindas de volta – a Days Gone, a épica aventura de sobrevivência de mundo aberto da Bend Studio. Nesta remasterização para PlayStation 5 que será lançada em 25 de abril, você poderá voltar a se divertir com a jornada de Deacon St. John pelas deslumbrantes belezas naturais de Oregon – desde que consiga lidar com a quantidade absurda de Frenéticos mutantes que querem deixar você em pedacinhos.
Conversamos com Kevin McAllister, líder criativo e de produtos da Bend Studio, para pedir mais detalhes sobre a tão aguardada remasterização, incluindo suas importantes novas adições. Então pegue seu equipamento de sobrevivência, abasteça sua moto e continue lendo para saber como Days Gone está melhor do que nunca no PlayStation 5.

Velhos tempos
Primeiro, perguntamos sobre como a Bend Studio se sente ao revisitar o emblemático título. “Days Gone é um jogo especial para nós”, diz McAllister. “E também é especial para nossos jogadores. Tivemos a oportunidade de remasterizar um jogo originalmente lançado para PS4 em 2019 e adaptado para PC em 2021. Seis anos depois do original, a tecnologia melhorou: agora temos o poder do PS5. Havia muito mais a ser feito para mostrar o potencial do jogo.”
Em seguida, questionamos como os recursos do PlayStation 5 melhoram a experiência em Days Gone. “Os aprimoramentos gráficos que fizemos… Você vai ver a diferença”, explica McAllister. “Há melhorias na iluminação, na qualidade das sombras e na profundidade da neblina. Por exemplo, a noite agora está mais escura, e a lua parece mais natural. O céu azul também está mais natural. Days Gone é um jogo muito realista. E levamos isso a um novo patamar com o PS5.” Parece perfeito para o novo e aprimorado Modo de Fotografia da remasterização, com mais opções de iluminação e trocas instantâneas entre dia e noite para capturar belas fotos do cenário.
McAllister continua: “Em relação à jogabilidade, a primeira coisa que me vem à cabeça são as hordas maiores. Isso é bem específico do novo modo de jogabilidade, Ataque da Horda. E essas hordas ficam grandes. Mas quanto? A maior horda da história, por exemplo, é a horda da Velha Serraria, que é uma missão com 500 Frenéticos. Em Ataque da Horda, temos algumas com até 800 Frenéticos. Elas ocupam toda a tela, com certeza.”
Controle de grupo
A menção de McAllister às hordas gigantes nos deu a oportunidade perfeita para pedir mais detalhes sobre o novo modo Ataque da Horda da remasterização. “É o nosso novo modo arcade de sobrevivência, uma abordagem renovada e única sobre o ciclo de jogabilidade principal de Days Gone. Pegamos tudo o que havia no modo História, construímos em cima disso e usamos os desafios que liberamos após o lançamento para evoluir o conceito. Então, agora há grandes regiões abertas onde é possível enfrentar um monte de hordas que atacam de vários ângulos diferentes. Você verá hordas em lugares totalmente novos em relação ao que via na história, e as hordas em locais familiares estão ainda maiores.”

“Ataque da Horda lhe dá todas as ferramentas à disposição desde o início. Novos jogadores podem entrar e jogar imediatamente, vivenciando a jogabilidade principal de mundo aberto de Days Gone, mas agora você terá a moto em seu nível máximo, além de algumas novas armas. Há também inimigos humanos ao lado de Frenéticos evoluídos, como Quebradores, Céleres e Atalaias. Está muito mais caótico, mas é a verdadeira experiência de jogo de Days Gone. É um modo bem legal e divertido, e acho que os fãs vão adorar.”
Outro novo modo da remasterização é o Speedrun. “O modo Speedrun é separado dos outros”, explica ele. “Ao entrar no modo Speedrun, você pode jogá-lo em qualquer dificuldade. Há um cronômetro sempre visível na tela que é pausado durante as cenas. Cada vez que você joga, ele registra seu tempo e a dificuldade escolhida. No fim de cada speedrun, você recebe um gráfico especial mostrando as estatísticas detalhadas para compartilhamento.”
Perguntamos a McAllister sobre o raciocínio por trás dessa adição. “Em Days Gone, há jogadores que já tentaram e fizeram speedruns, mas isso não era uma grande coisa. Então, dar um modo Speedrun aos novos jogadores, que talvez já tenham jogado, pode ser exatamente o que eles queriam. Agora eles podem entrar, se divertir e usar seus conhecimentos para concluir o jogo o mais rápido possível. E esses jogadores têm meu respeito, porque isso é algo que não consigo fazer, então acho muito impressionante.”
Sobrevivência de alto risco
Outra importante adição, e talvez a mais intimidadora, é o modo Morte Permanente, que é exatamente o que parece: se Deacon morrer, acabou, e não tem como salvar. Duro, mas também adequado para o mundo de Days Gone.
De acordo com McAllister, os jogadores merecem o crédito por ajudarem a equipe a criar isso. “O modo Morte Permanente foi implementado por causa do feedback da comunidade. É algo que queríamos fazer desde 2019, então foi a oportunidade perfeita para a adição. Já vimos jogadores criando vídeos tentando completar uma sessão inteira sem receber nenhum dano, usando só a frágil faca de bota. Mas qual seria o desafio supremo? Não morrer. Então agora criamos a verdadeira experiência de sobrevivência. Acho que os jogadores vão gostar.”
“É possível jogar o modo em qualquer dificuldade, e você pode escolher entre duas configurações. Se optar pelo jogo inteiro, será preciso começar do início se você morrer em qualquer momento da história. O arquivo de salvamento é excluído. Se escolher por ato e, digamos, morrer novamente na horda da Velha Serraria, você só voltará para o início do ato. Há vários pontos de controle por ato. Isso poupa horas de jogabilidade nesse modo. Quanto aos jogadores que de fato escolhem o jogo inteiro: parabéns. Também achamos que as árvores serão a maior causa de morte desse modo. Estou falando por experiência própria”, ele ri.
Por fim, que tipo de conselho McAllister tem para as pessoas que querem enfrentar esse desafio? “É preciso ter mais cautela dessa vez”, ressalta ele. “Pegue suprimentos sempre que puder e seja mais metódico na sua abordagem. Quando estiver atravessando um acampamento de emboscada, lembre-se de se preparar bem antes de partir, porque você pode acabar se deparando com uma horda ou um urso. Se não tiver munição, já era. Além disso, tem um momento logo no início da história em que você precisa decidir em qual acampamento deixará um estoque. Escolha o acampamento de Tucker. Você terá acesso a armas melhores mais cedo, o que fará uma enorme diferença no início do jogo.”
Days Gone Remastered será lançado para PlayStation 5 em 25 de abril.

Participe da Conversa
Adicionar ComentárioMas não seja mala!