Takashi Iizuka, Diretor Criativo do Sonic Team, discute como eles afetam a história e gameplay.
O lançamento de Sonic x Shadow Generations chega com tudo em outubro, e a curiosidade sobre os novos Poderes Doom do Shadow the Hedgehog só aumenta!
A equipe acaba de divulgar um trailer que aborda cada habilidade especial em detalhes, assim como os truques que a ação em plataforma e o combate de Shadow ganharam. O trailer também apresenta a jogabilidade em fases inéditas, sendo algumas delas releituras de cenários favoritos dos fãs, como Chaos Island de Sonic Frontiers e Radical Highway de Sonic Adventure 2, além de desafios de chefão memoráveis, como Metal Overlord de Sonic Heroes. O mundo central, Espaço Branco, até faz uma aparição de cara nova! É um lugar reservado para os jogadores testarem e dominarem os golpes novos do Shadow conforme desbloqueiam fases, obtêm colecionáveis e exploram o jogo.
Chamamos o diretor criativo do Sonic Team, Takashi Iizuka, para contar por que este título foi a oportunidade perfeita para dar ao Shadow novas habilidades e como elas oferecem maneiras inventivas de encarar fases e batalhas contra chefões com direito a muita adrenalina.
Por que os Poderes Doom do Shadow são importantes para a narrativa e a jogabilidade?
Iizuka-san: Em termos de jogabilidade, a equipe queria dar um caráter único à ação de Shadow Generations para diferenciá-lo do que o Sonic é capaz de fazer. Foi assim que decidimos adicionar os Poderes Doom. Os poderes novos do Shadow são essenciais porque permitem que ele tenha um estilo inovador de combate e exploração do mundo. Devido a eles, tivemos mais possibilidades para elaborar o design de cada fase. Não podemos falar muito da história, mas o papel dos Poderes Doom é crucial na jornada e no desenvolvimento do Shadow ao longo da campanha dele, concedendo mais habilidades para o ouriço salvar o mundo. Shadow recebe esses poderes quando desperta o poder da escuridão no jogo, portanto, os jogadores vão ver como estão ligados à trama no lançamento daqui a alguns meses.
Como foi o processo de seleção dos Poderes Doom? Por que estes poderes são ideais para o Shadow?
Iizuka-san: Shadow é um anti-herói sombrio, então, os Poderes Doom tinham que incorporar uma sensação de perigo e mistério, traduzida nas ações e movimentos dele. Os designers de fase também implementaram elementos que permitem a interação dos Poderes Doom com os cenários, ou seja, eles não são apenas golpes. Shadow pode usar os Poderes Doom para navegar pelo mundo.
Qual é a diferença entre estes poderes e aqueles que o Shadow já tinha em títulos anteriores?
Iizuka-san: Ao fazer o design das fases em Shadow Generations, queríamos explorar ao máximo o Chaos Control, o especial já existente do Shadow, que permite encontrar plataformas novas para percorrer cada fase e explorar maneiras diferentes de atacar os chefões. No entanto, somente com Chaos Control, a essência da jogabilidade do Shadow é muito semelhante à do Sonic. É aí que os Poderes Doom fazem a diferença: a ação do jogo ganha um caráter próprio. Não só aumentam as possibilidades do que os jogadores podem executar nas fases com plataforma, mas também aprofundam a exploração e as habilidades de navegação do Shadow no Espaço Branco, o mundo central em 3D.
Como foi o processo de design desde o conceito ao visual de cada poder?
Iizuka-san: A ideia por trás dos Poderes Doom surgiu quando percebemos a necessidade de dar habilidades e poderes novos ao Shadow para criar formatos de jogabilidade inéditos. Foi importante incorporar essa autonomia ao Shadow, não só para diferenciar seu repertório do Sonic, como também para tornar o jogo mais divertido, com o cuidado de refletir as qualidades do personagem em cada poder. Como o nome sugere, os Poderes Doom canalizam energia do Black Doom, então consideramos esse aspecto no design de todos eles.
Quais Poderes Doom vocês mais querem ver a reação dos fãs?
Iizuka-san: Asa Doom, as asas pretas que saem do Shadow no trailer Summer Game Fest, foi uma ideia impactante desde o início do processo de design, então quisemos torná-lo o mais espetacular dentre os poderes. Estas asas evocam a aparência de um demônio, que combina bem com os elementos sombrios do Shadow e permite à equipe conceber algo novo e fantástico, o que não conseguimos fazer com o Sonic.
Aos fãs de Sonic: preparem-se para abraçar o lado sombrio do Shadow e usar os novos poderes dele para enfrentar Black Doom e salvar o mundo! Quando o jogo sair na primavera, lembrem-se de experimentar todas as abordagens e métodos com cada Poder Doom para encontrar formas diferentes de concluir as fases e as batalhas.
Sonic x Shadow Generations já está em pré-venda, a partir de R$ 249,50 para consoles PlayStation 5 e PlayStation 4. Para saber mais sobre os diversos incentivos de pré-venda, acesse a PlayStation Store ou o site oficial de Sonic x Shadow Generations. Os fãs que comprarem a Edição Digital Deluxe vão ter três dias de aventura pré-lançamento, além de receber conteúdo adicional.
Os comentários estão fechados.