O novo modo Invasão de Mortal Kombat 1 é um RPG estilo jogo de tabuleiro

1 0
O novo modo Invasão de Mortal Kombat 1 é um RPG estilo jogo de tabuleiro

Explore mapas, desbloqueie itens, conclua minijogos e encare kombatentes de diversos reinos nesta novidade da franquia.

A hora de finalizar todos está chegando outra vez. Embora Mortal Kombat 1 seja o 12º título da clássica série, a NetherRealm Studios conseguiu achar uma forma de recriar o emblemático jogo de luta mais uma vez, forjando uma nova era para a franquia após os eventos de Mortal Kombat 11.

Depois de passar um tempo concentrado no modo história do jogo e no inédito modo Invasão, eu descobri um jogo de luta que incorpora tudo que fez de Mortal Kombat uma série com um público tão dedicado e a transforma em algo novo, combinando uma história cinematográfica e cheia de reviravoltas com novos modos e mecânicas de jogo. Vai se tornar algo obrigatório para quem já usou a famosa frase “Finish Them!” (Finalize!) ao longo dos anos. Então vem aqui e fique sabendo mais detalhes a seguir. 

História cinematográfica para uma nova era

Um novo título de Mortal Kombat significa um novo modo história: horas de entretenimento para quem quiser entrar num novo reino. Esses jogos ficaram conhecidos por abrigar alguns dos melhores e mais cinematográficos modos história dos videogames, e Mortal Kombat 1 não é exceção.

Mortal Kombat 1 não é uma nova era apenas no nome. O jogo acontece em uma nova linha do tempo, criada pelo recém-coroado Deus do Fogo, Liu Kang. Os papéis dos personagens foram trocados, e seus designs alterados. Por exemplo, neste mundo, Kuai Liang— o segundo Sub Zero — torna-se Scorpion. Essas surpresas ficam evidentes já a partir do primeiro capítulo, que eu pude explorar por completo. Não quero estragar nada, mas há muitos momentos de cair o queixo, com Ed Boon antecipando o final mais maluco da história da franquia.

Um RPG no meu Mortal Kombat

Invasão é um novo modo em que você explora um mapa de jogo de tabuleiro e que eu achei uma ótima novidade. Nele, levei meu grupo de personagens a uma aventura em que eles podiam subir de nível, equipar vários itens e enfrentar hordas de inimigos enquanto desbloqueavam novas áreas pelo mapa.

O modo Invasão não está ali só pela diversão. Ao viajar pelos reinos, você desbloqueará o dinheiro do jogo, arte conceitual e outras recompensas para aproveitar nos demais modos.

Assim como as Facções, as Torres e os outros modos similares de Mortal Kombats anteriores, a NetherRealm Studios promete com o Invasão uma experiência atualizada frequentemente. Como o nome já diz, o modo se baseia em diferentes inimigos e facções invadindo outros reinos na tentativa de konquistá-los, como um Scorpion de outra realidade diferente invadindo a nova era. Os invasores se revelam ao longo do jogo e cada um deles traz um novo desafio, maiores deslocamentos e mais itens desbloqueáveis para adquirir. 

A maior surpresa do Invasão é a forma como a NetherRealm usou o modo para fazer uma homenagem a Mortal Kombat como um todo. Enquanto explora cada mapa, você encontrará diferentes minijogos, como as clássicas Torres e outros como o Teste de Força. São excelentes maneiras de quebrar o ritmo dos encontros aleatórios e descobrir os meios de continuar a jornada.

Batalhas para verdadeiros kombatentes

Mas, desta vez, você não lutará sozinho. Mortal Kombat 1 introduz parceiros assistentes como uma mecânica de batalha que pode ser usada em cada uma das lutas. Esses personagens coadjuvantes não podem assumir a luta, mas, ao apertar de um botão, eles entrarão por alguns segundos para dar um ataque e ajudar você. Você pode usá-los para agarrar, arremessar projéteis, estender combos e até para ajudar num Raio-X ou Fatality finalizador, se a situação pedir. É legal e acrescenta uma camada a mais que não era vista desde o revezamento de Mortal Kombat (2011).

Com a realidade de Mortal Kombat sendo reiniciada outra vez, os personagens fizeram o mesmo. Isso permite que a NetherRealm dê novos estilos a rostos conhecidos e até traga de volta algumas carinhas que não vemos há um tempo, como Li Mei e Havik. Isso ajuda a renovar a série e a formar um elenco com estilos de jogos diversificados.

O jogo usa o controle DualSense para dar deixas sonoras legais e ajudar durante a batalha: os jogadores vão ouvir quando a batalha começar, quando a vida estiver baixa e quando as diferentes barras ficarem cheias no decorrer das lutas. 

Fique à frente das forças protetoras do Plano Terreno junto a Liu Kang, Johnny Cage, Li Mei e outros personagens klássicos quando Mortal Kombat 1 chegar ao PlayStation 5, no dia 14 de setembro.

Os comentários estão fechados.

1 Comentário


    Loading More Comments

    Por favor, informe a sua data de nascimento.

    Date of birth fields