10 jogos de luta imperdíveis disponíveis no catálogo de jogos do PlayStation Plus

0 0
10 jogos de luta imperdíveis disponíveis no catálogo de jogos do PlayStation Plus

Aqui estão os melhores jogos de luta do PlayStation Plus para você testar.

Jogos de luta são alguns dos jogos mais emocionantes, satisfatórios e complexos que existem. Os gêneros variaram o bastante para qualquer pessoa se tornar mestre – de Street Fighter a Tekken, há um estilo de jogo de luta para cada tipo de jogador. Graças aos catálogos de jogos e de clássicos* do PlayStation Plus, achar um título que tenha seu estilo nunca foi tão fácil. Se quiser testar clássicos em 2D, 3D, anime, arena ou algum outro tipo, está tudo aqui.

Com o PlayStation Plus, você não só tem acesso a dezenas de jogos de luta, mas também pode jogar online para testar suas habilidades contra jogadores pelo mundo todo. Aqui estão alguns dos melhores jogos de luta que você pode jogar agora com o PlayStation Plus.

Ultra Street Fighter IV

Nenhuma série de jogos de luta é tão famosa quanto a série Street Fighter, da Capcom. Embora Street Fighter II tenha iniciado a época de ouro do gênero, Street Fighter IV foi essencial para o ressurgimento no fim dos anos 2000. Ele traz do passado os personagens essenciais e de nicho, dando aos jogadores mais opções do que nunca para as batalhas.

Com Ultra Street Fighter IV especificamente há mecânicas adicionais, como o Ataque com Foco Vermelho, a habilidade de selecionar um combo Ultra duplo e mais trajes do que nunca. É ótimo para iniciantes se habituarem com o ritmo moderado da série, especialmente para quem tiver interesse em jogar o novo Street Fighter 6.

Disponível com PlayStation Plus Deluxe

Dragon Ball FighterZ

Dragon Ball FighterZ, da Bandai Namco, deu à série um dos spin-offs de jogos de luta mais completos até hoje. Enfrente o multiverso e reúna uma equipe de três personagens de Dragon Ball à sua escolha. Cada lutador tem três ataques únicos de assistência para ajudar o personagem que você controla a causar mais dano aos adversários.

Dragon Ball FighterZ também tem um modo história longo no qual Goku e os Lutadores-Z enfrentam seus maiores inimigos mais uma vez. Com ótimas interações entre personagens, como a aliança incômoda entre Cell e Gohan, e diversas animações fiéis ao anime, Dragon Ball FighterZ é um jogo de luta digno do tempo de qualquer fã de Dragon Ball.

Disponível com PlayStation Plus Extra e PlayStation Plus Deluxe

Injustice: Gods Among Us Ultimate Edition

Injustice: Gods Among Us pega o que há de melhor nos mais corajosos da DC Comics e faz com que eles se enfrentem. A desenvolvedora NetherRealm Studios pega a base de Mortal Kombat e acrescenta novos recursos – como interação com objetos, transição de ambientes e opções de movimento mais dinâmicas – para fazer você se sentir um verdadeiro super-herói ou vilão.

Cada personagem tem uma habilidade especial para amplificar poderes únicos, que você pode usar na batalha pressionando um botão. Também há uma mecânica de aposta de vida em que personagens se enfrentam e se provocam. Jogue batarangues, lance inimigos em um enorme Capitão Átomo ou enfrente seus inimigos na Fortaleza da Solidão em uma das experiências de jogos de luta mais definitivas. Só preste atenção aos porcos voadores.

Disponível com PlayStation Plus Deluxe

Fighting EX Layer

Se você é fã de jogos de luta clássicos da era do PlayStation original, Fighting EX Layer, da Arika, é obrigatório. O sucessor espiritual da querida série cult Street Fighter EX parece uma recordação do passado. Como jogos daquela era retrô, ele começa de maneira simples, mas após algum tempo de jogo, ele se aprofunda mais.

O recurso principal de Fighting EX Layer é o Sistema Gougi, que acrescenta habilidades passivas a personagens quando são atendidos certos requisitos na batalha. Com 13 camadas disponíveis para vincular a cada personagem, há muitas maneiras diferentes de jogar com todo mundo. Você quer uma camada a mais em suas personalizações? Então use o Shinobi Gougi para desbloquear mais corridas invisíveis. Ou talvez goste do Infinity Gougi, que libera você do atordoamento com superpoderes e faz carregar seu medidor passivamente, dando mais chances de você causar muito dano. Esse jogo de luta depende de suas escolhas e lhe dá a liberdade de planejar estratégias de acordo com a batalha.

Disponível com PlayStation Plus Extra e PlayStation Plus Deluxe

Touhou Genso Rondo: Bullet Ballet

Você já pensou no que aconteceria se misturassem batalhas de jogos de luta com a ação acelerada de jogos do estilo bullet hell? Touhou Genso Rondo: Bullet Ballet, da NIS, responde essa pergunta de uma maneira espetacular. Imagine pegar seu jogo do estilo shoot-’em-up preferido e transformá-lo em uma experiência de combate em arena fechada. É basicamente isso.

Você e outro jogador controlam chefões do estilo bullet hell, soltando ataques devastadores um contra o outro enquanto tentam desviar de centenas de projéteis. E se você for fã de Touhou, há um modo história em que você pode descobrir mais sobre os personagens mais populares da série, incluindo Reimu e Marisa.

Disponível com PlayStation Plus Extra e PlayStation Plus Deluxe

Power Rangers: Battle for the Grid

Power Rangers: Battle for the Grid, da nWay, é o jogo de luta dos sonhos dos fãs de Super Sentai. Você não só pode escolher um dos diversos heróis e vilões de Power Rangers, mas também pode selecionar até três e jogar em equipe, tudo completo com ataques de assistência e manobras ativas. Cause o caos contra seus adversários invocando um Megazord gigante como uma tática de última hora. Se testar esse jogo, prepare-se para treinar combos compridos e aprimorar suas habilidades.

Disponível com PlayStation Plus Extra e PlayStation Plus Deluxe

Mortal Kombat 11

A franquia Mortal Kombat, da NetherRealm Studio, volta novamente em grande estilo com Mortal Kombat 11. Esse título é uma sequência direta de Mortal Kombat X e muda a fórmula mais uma vez. A luta agora tem um estilo mais lento e fundamentado, com foco em um combate neutro e de igual vantagem em vez de velocidade. A defesa foi aprimorada para adicionar mais opções, como ataques de despertar e uma ruptura de combo.

Junto com alterações à base da luta, temos outro incrível modo história e mais personalização de personagem, semelhante a Injustice 2. Há até um modo Krypta atualizado que lembra uma sala bônus de mundo aberto que os jogadores percorrem enquanto descobrem mais sobre o mundo de Mortal Kombat e seu desenvolvimento por trás das cenas.

Disponível com PlayStation Plus Extra e PlayStation Plus Deluxe

Dead or Alive 5: Last Round

A série Dead or Alive é um dos jogos de luta em 3D mais extravagantes que existe. Combos chamativos e interações com a arena – em que personagens são atirados de prédios, em explosões, barreiras elétricas, etc. – são uma grande parte disso. Mas não é só isso que Dead or Alive tem a oferecer. Embora seja simples de compreender, a profundidade do jogo começa a aparecer quando os enigmas do seu sistema de contagem triangular ficam evidentes na batalha, mas isso nunca tira o brilho da diversão. Se está procurando lutas espetaculares e simples, mas com uma pitada de complexidade, esse jogo da Koei Tecmo é para você.

Disponível com PlayStation Plus Extra e PlayStation Plus Deluxe

Garou: Mark of the Wolves

Aventure-se no passado da SNK, famosa desenvolvedora de jogos de luta – conhecida pelas séries King of Fighters e Metal Slug – com Garou: Mark of the Wolves. Esse jogo de luta de alta habilidade é um dos melhores que existe e vale o esforço necessário para dominá-lo. As belas artes em 2D também são muito agradáveis aos olhos, com animações muito detalhadas para sua variada lista de participantes, que inclui os famosos Terry Bogard, Rock Howard, Gato, B. Jenet e muitos mais. Com tantos personagens de diferentes estilos e dificuldades, Garou é essencial para qualquer fã de jogos de luta retrô ou títulos clássicos da SNK.

Disponível com PlayStation Plus Deluxe

The Last Blade 2

Mais um clássico do longo arquivo da SNK de jogos de luta da década de 1990. The Last Blade 2 é um jogo de luta com armas que mistura estratégias lentas e metódicas com um combate eletrizante. Embora o jogo pareça mais lento inicialmente, a intensidade, os reflexos rápidos e as habilidades de combo necessárias ficam evidentes no auge da batalha.

Disponível com PlayStation Plus Deluxe

Tekken 7

Tekken 7 aprimora o famoso jogo de luta em 3D, da Bandai Namco, com gráficos lindos e mecânicas ainda mais complexas. Agora cada personagem pode realizar ataques Rage Art e Rage Drive, tornando os ataques ainda mais emocionantes (e possibilitando recuperações de tirar o fôlego se você estiver sendo massacrado). E com a volta da transição de arenas, aprimorar seus combos nunca foi tão importante. Também há um modo história para aproveitar e diversos personagens de outras franquias, como Geese Howard, de The King of Fighters, e Noctis, de Final Fantasy XV. Só se prepare para pular do seu assento quando presenciar sua primeira finalização em câmera lenta.

Disponível com PlayStation Plus Extra e PlayStation Plus Deluxe

Quais são seus jogos de luta preferidos que estão disponíveis no PlayStation Plus?

*Títulos do catálogo de jogos disponíveis para membros do PlayStation Plus Extra e PlayStation Deluxe. Títulos do catálogo de clássicos do PlayStation Plus disponíveis para membros do PlayStation Plus Deluxe. Títulos e disponibilidade sujeitos a alterações sem aviso prévio.

Os comentários estão fechados.

Por favor, informe a sua data de nascimento.

Date of birth fields