Detalhes sobre After Us, um jogo de plataforma fluido que vai te fazer chorar

0 0
Detalhes sobre After Us, um jogo de plataforma fluido que vai te fazer chorar

Aqui vão nossas impressões sobre After Us, o emocionante jogo de plataforma do Piccolo Studio.

Quando a humanidade chegar ao fim, o que será da Terra? É essa a pergunta que After Us, o título de aventura/plataforma do Piccolo Studio, quer responder. Como Gaia, o Espírito da Vida, você deve correr, saltar, se jogar e deslizar por um planeta surreal e infértil enquanto liberta as almas de animais extintos. No caminho, você encontrará os monstruosos Devoradores, inúmeros momentos emocionantes e muitos cenários sombrios, mas belos.

No tempo que tivemos com o jogo, encontramos tudo isso em cima de uma jogabilidade maravilhosamente única e expressiva, que prova que After Us merece seu lugar no panteão dos jogos de plataforma.

Poderes únicos

Devolva a vida ao mundo: Gaia é o Espírito da Vida que recebeu a habilidade de trazer a beleza de volta a um mundo consumido por um vazio sombrio. Ao pressionar L2, você dispara um orbe de luz estilo bumerangue que é usado para recuperar almas perdidas, atacar inimigos e até mesmo transformar fios simples em trilhos verdes onde é possível deslizar. Ao manter L2 pressionado, ela fica carregada de luz e, ao soltar o botão, libera uma explosão de energia brilhante que substitui terras cobertas de gosma por um gramado e uma fauna seguros para atravessar.

Enfrente a escuridão com a vida: O poder de Gaia não é só usado para devolver a vegetação ao mundo e desvendar segredos, mas também pode ser usado para derrotar bandos sombrios de inimigos. Os Devoradores, monstruosidades cobertas de petróleo que prendem almas, estão aguardando em diversos cantos. Para soltar as almas presas, Gaia deve usar sua bola espiritual para enfrentá-los enquanto usa suas incríveis opções de movimento para evitar os ataques.

Plataformas em um mundo pós-humano

Liberdade e expressão em plataforma: Gaia pode pular a diversas alturas, dar pulos duplos, avançar no ar, flutuar, correr pelas paredes e deslizar pelo mundo. Com tudo isso, os jogadores podem se expressar livremente em qualquer desafio encontrado. Quem dominar essas opções de movimento nunca precisará parar de se mexer na jornada para libertar os espíritos dos animais.

Uma jornada de plataforma em mundo aberto: Não é necessário seguir um só caminho ao procurar almas em After Us. O mundo foi criado com maestria e incentiva que você conclua tarefas na ordem que quiser. Quer saltar para alcançar um carro flutuante a fim de evitar uma rua perigosa? Ou talvez tenha visto uma ilha distante que queira usar de atalho? Durante a exploração desse mundo, a direção depende de você.

Desafios em abundância: Em cada canto há uma nova prova para se resolver, e superá-las depende de você. Isso inclui desafios de enigmas em que deve usar suas habilidades em jogos de plataforma em conjunto com os poderes especiais de Gaia. 

Muitos requerem que você combine as opções de movimento e ataque de Gaia, como pular por uma grande fenda enquanto prepara uma explosão de energia para criar um caminho coberto por plantas. Outros desafios incentivam os jogadores a reagir ao seu ambiente para criar oportunidades de deslizar e correr pelas paredes. Só se prepare para as sacolas plásticas que querem acabar com o seu embalo e impedir seu progresso.

Uma jornada emocionante

Você pode fazer carinho no cachorro, no gato, no guaxinim, no cavalo e muito mais: After Us é um jogo com uma mensagem de que nós somos responsáveis pelos animais inocentes do planeta. O trabalho de Gaia não é só libertar os espíritos presos das criaturas extintas do planeta, mas também acalmá-las fazendo carinho com o touch pad do controle DualSense após serem salvas.

Não vão faltar lágrimas: After Us apresenta aos jogadores uma visão única de uma Terra pós-humanos. Você verá estátuas de humanos que existiram, apresentando um visual de seus últimos momentos. Esse recurso também está presente em alguns animais que morreram devido a solidão e tristeza. Libertar essas almas não só traz um final agridoce para uma história triste, mas também passa uma visão das últimas lembranças deles antes do fim do mundo. Mais uma voltinha na montanha-russa de emoções.

Um mundo maravilhosamente vazio: Embora seja sombrio tematicamente, o mundo surreal de After Us está repleto de lindos visuais que farão você parar para apreciar. De estradas flutuantes a cidades pós-apocalípticas meio babilônicas e prédios em ruínas que representam a civilização que existia, o mundo ao redor de Gaia e sua missão faz o passeio por esse mundo triste virar uma alegria.

A jornada para salvar os últimos espíritos da Terra começa quando After Us for lançado em 23 de maio de 2023 para PS5.

Os comentários estão fechados.

Por favor, informe a sua data de nascimento.

Date of birth fields