Convergence: A League of Legends Story e a reimaginação de Zaun

0 0
Convergence: A League of Legends Story e a reimaginação de Zaun

A direção de arte e o processo para transformar a cidade de Zaun de um MOBA para um jogo de ação e plataforma.

Meu nome é Eric Angelillo, e eu sou o diretor criativo e codiretor de arte de Convergence: A League of Legends Story. Eu também fui um dos fundadores da Double Stallion Games há 10 anos, tendo a missão de criar experiências eletrizantes e transcendentais com jogadores por todo o mundo. Adoro fazer jogos de ação ousados com visuais estilizados e eletrizantes, inspirados no melhor que há em animações e quadrinhos. Acredito que ótimos jogos são feitos quando a arte e a interatividade se cruzam perfeitamente.

Desde o início, nosso objetivo com o Convergence era mostrar Zaun não apenas como a metrópole sombria e poluída de costume, mas como uma cidade vibrante e animada cheia de cores, personagens e maravilhas prontas para serem descobertas. Vendo Zaun pelos olhos do Ekko, a gente queria mostrar a própria perspectiva dele sobre seu lar: uma cidade de progresso e um playground para aventuras.

Nossa abordagem especial na direção de arte foi enquadrar tudo pela perspectiva do Ekko. Expressamos isso por meio de 3 fundamentos artísticos centrais: OUSADO, ELETRIZANTE e DINÂMICO. A Riot Forge nos orientou sobre como representar a tecnologia, a moda e outros elementos, mas nós pudemos expressar a nossa própria visão criativa.

Ser fiel à tecnologia e ao estilo arquitetônico de Zaun era uma prioridade, mas expandimos os limites com cores, formas de design, arte vetorial e muito mais. Quadrinhos foram uma grande fonte de inspiração, nos levando a incorporar artes vetoriais mais grossas, sombras com tinta preta e meios-tons de cor. O uso de meios-tons não só foi um desafio interessante, mas também fez os elementos do fundo se destacaram de verdade.

Centrando a experiência em Zaun, o lar do Ekko, queríamos explorar a sua diversidade criando uma variedade de locais incríveis: ruas, esgotos, fábricas, parques, jardins e muito mais. A Estufa, um grande jardim fechado da história de League, gerou uma mudança revigorante dos cenários urbanos e se tornou um ponto central no jogo.

Inspirados em contos e quadrinhos sobre Zaun e seus Campeões, nós usamos ambientes como o Distrito das Fábricas, que foi mencionado em uma história sobre o Ekko, e criamos novos locais como a Esteira de Correntes, que parece um trem. Convergence foi uma excelente oportunidade de expandir o ambiente de Zaun, algo que não havia sido explorado totalmente no MOBA.

Como a cidade de Zaun é lar de muitos campeões incríveis, nós colocamos no jogo algumas referências aos habitantes mais famosos da cidade baixa. Esperamos que os fãs gostem de descobrir essas preciosidades escondidas.

Para fazer Zaun parecer uma cidade bem movimentada, a nossa prioridade foi ter diversas camadas de recursos em paralaxe em nosso jogo em 2D. Com isso, conseguimos criar profundidade e fazer os ambientes parecerem imersivos. Além disso, outra prioridade era manter o mundo animado com movimentos constantes na tela, seja vapor, água caindo, luzes piscando ou pequenas criaturas passando pelos ambientes.

Por meio de nossa narrativa ambiental em 2D, nós buscamos ser fiéis ao mundo de League of Legends e apresentar uma versão nova e eletrizante da cidade de Zaun. Estamos muito orgulhosos de Convergence e ansiosos para os jogadores testarem em primeira mão.


Desenvolvido pela Double Stallion Games, Convergence: A League of Legends Story é um jogo de ação e plataforma em 2D para uma pessoa, com foco em narrativa e um combate dinâmico e oportunidades de exploração únicas, graças à habilidade do Ekko de viajar pelo tempo e espaço. Retroceda suas ações para aprender com seus erros e vença cada inimigo novo. Será que vai ser o bastante para salvar o futuro de Zaun?

Os comentários estão fechados.

Por favor, informe a sua data de nascimento.

Date of birth fields