Criadores do PS5: Como Hogwarts Legacy aproveita o poder do PS5

0 0
Criadores do PS5: Como Hogwarts Legacy aproveita o poder do PS5

A Avalanche explica como o PS5 torna possível aplicar em Hogwarts Legacy os recursos do controle DualSense, visuais fantásticos e muito mais.

O Mundo Bruxo responderá quando Hogwarts Legacy for lançado para o PS5 e o PS4 em 10 de fevereiro. Elaborar os fundamentos mágicos da escola de magia favorita de todos é um trabalho de amor da equipe dedicada da Avalanche.

Explosões de cor e luz irrompem das varinhas dos alunos por toda Hogwarts, aproveitando o potencial gráfico do PS5. Os jogadores podem voar pelo mundo aberto em cima de vassouras robustas ou montarias leais, aproveitando o carregamento super-rápido do SSD em um ambiente de fantasia.

A partir deste ano ficou mais fácil do que nunca encontrar um PS5 graças ao aumento da oferta de consoles, o que é uma ótima notícia para os futuros alunos de Hogwarts. Para ajudar os jogadores a ter uma noção do que está por vir, Jose Villeta, Diretor de Engenharia de Software de Hogwarts Legacy, compartilha algumas ideias sobre como os desenvolvedores da Avalanche exploraram o PS5 para aprimorar essa jornada mágica.

Criadores do PS5: Como Hogwarts Legacy aproveita o poder do PS5

Fazendo mágica com o PlayStation 5

Quais foram suas primeiras impressões ao aprender sobre o poder e os recursos do PS5, do seu ponto de vista como desenvolvedor?

Desde o primeiro dia em que recebi uma divulgação antecipada sobre o PS5, sabia que tínhamos em mãos um ótimo console de jogos. Minha carreira no videogame começou com o lançamento do PS1 e saber quantos avanços tecnológicos ocorreram desde então foi um sonho que se tornou realidade. O controle DualSense passa de imediato a sensação de uma tecnologia de nova geração. O acesso rápido a recursos por meio de um SSD super-rápido combinado com visual e gráficos impressionantes em 4K definiram uma base do que queríamos oferecer em nosso jogo.

Quais são as maneiras mais significativas pelas quais o desenvolvimento da versão de PS5 do Hogwarts Legacy aprimora a experiência do jogador em geral?

Conforme projetávamos o jogo, fomos construindo ele em torno dos 5 pilares tecnológicos a seguir. 

  • O Controle DualSense
  • Tempo de carregamento rápido
  • Áudio em 3D
  • Gráficos e visual em 4K
  • Atividades e Ajuda do jogo

Cada um desses pilares contribuiu para o desenvolvimento de uma experiência de jogo completa e inovadora. Investimos e aproveitamos o poder do PS5 em torno deles. Desde controlar o avatar do jogador a pé ou voando em uma vassoura, passar por viagens rápidas para vários locais de jogo em um grande mundo aberto, promover uma experiência sensorial de áudio 3D, ambientes e personagens com visual impressionante, ter uma jogabilidade imersiva e com acompanhamento de missões, a versão para PS5 de Hogwarts Legacy permite que o jogador seja o bruxo ou bruxa que quiser no universo do Mundo Bruxo.

Ter magia com visual deslumbrante é um pilar do Mundo Bruxo. Como a Avalanche empregou os recursos do PS5 para criar efeitos visuais que tornam a fantasia dos feitiços do jogo convincentes?

Desde os primeiros dias de desenvolvimento, queríamos garantir que teriam efeitos visuais incríveis em todos os feitiços e magias do Mundo Bruxo. Aproveitando o Unreal Engine e combinando o sistema de efeitos visuais de última geração Niagara com os grandes recursos de computação e de renderização do PS5, o Hogwarts Legacy apresenta dezenas de feitiços exclusivos, com representação e tratamento gráfico únicos de invocação, impacto e de área de efeito para cada um. Construímos uma linguagem visual para cada feitiço e conforme você ganha experiência, ganha acesso a efeitos visuais mais poderosos e avançados.

O controle sem fio DualSense oferece uma imersão inigualável, graças à resposta tátil e os gatilhos adaptáveis. Com qual implementação do controle sem fio DualSense você está mais animado em Hogwarts Legacy?

O controle sem fio DualSense nos permitiu criar uma experiência de jogo única, aproveitando as principais tecnologias dele, como gatilhos adaptativos, resposta tátil, resposta por luz LED, uso do touchpad, alto-falante de áudio e controle de inclinação. A parte mais emocionante do nosso jogo são as incríveis experiências de combate controlando a varinha e lançar tudo quanto é tipo de feitiço. A combinação de gatilhos adaptáveis com resposta tátil fez com que nossos combates parecessem autênticos e totalmente imersivos. Você sente que está no controle total de seu avatar e, ao executar combos e finalizações, é recompensado com efeitos visuais impressionantes e reações dos inimigos.

Qual é seu jogo de PS5 preferido já lançado? E do ponto de vista do desenvolvedor, como você acha que ele aproveita melhor o hardware? 

Meu jogo de PS5 favorito até agora, além de Hogwarts Legacy, é Far Cry 6. A maneira como a equipe de desenvolvimento foi capaz de executar gráficos impressionantes em um enorme mundo aberto, aproveitando os tempos de carregamento super-rápidos, foi incrível. Normalmente tem poucos jogos que eu decido completar tudo, e Far Cry 6 conseguiu essa proeza. A variedade de armas, veículos, melhorias e missões únicas ao alcance do jogador foi muito prazerosa. 

Hogwarts Legacy chega para PlayStation 5 em 10 de fevereiro.

Os comentários estão fechados.

Por favor, informe a sua data de nascimento.

Date of birth fields