Horizon Call of the Mountain te convida a viver um personagem inédito e experimentar o mundo de Horizon com novos olhos.
Nos últimos meses, vocês puderam ver um pouco de Horizon Call of the Mountain, uma aventura que fica disponível em 22 de fevereiro para PlayStation VR2. Hoje queremos falar um pouco sobre o Ryas, o protagonista nesta história inédita no mundo de Horizon.
O Solar ainda é assombrado pelos Ataques Rubros, uma brutal campanha de investidas e sacrifícios ritualísticos promovida pelos Carja às tribos vizinhas. Esses ataques, que devastaram inúmeras vidas, chegaram ao fim quando o Rei Sol Louco Jiran foi deposto por seu filho Avad.
Com a morte de Jiran, a tribo Carja se dividiu entre aqueles que permaneceram no Solar, gratos pelo fim do reinado dele, e os soldados leais ao líder morto, que abriram caminho até a cidadela em Pôr do Sol, reagrupando-se como os Carja da Sombra.
O protagonista de Horizon Call of the Mountain, Ryas, é um desses soldados. Tendo participado ativamente do sequestro do jovem Príncipe Itamen, que foi tirado de seu lar em Meridiana, Ryas deseja expiar e recuperar sua honra.
Após entregar-se aos Carja, Ryas foi poupado da execução. Agora, ele foi recrutado pelo Rei Sol Avad e Marad Inocente. Um mestre na escalada, no arco e na caça, Ryas ganhará sua liberdade em troca de investigar uma nova ameaça. O diretor de narrativa da Guerrilla, Ben McCaw, dá mais detalhes: “Ryas acabou do lado errado pelas razões certas. Sua família foi dividida e, no fim, ele terminou encarcerado. Esta é a história de como ele tenta se reerguer disso”.
Ryas está diante de uma aventura perigosa e, mesmo que talvez seja o único capaz de cumprir a missão, ele não estará sozinho. Ao longo do caminho, você conhecerá personagens novos e se reunirá com outros já conhecidos, ainda que o passado do Ryas tenha afetado algumas dessas relações. “Tendo lutado pelos Carja da Sombra, a relação de Ryas com esses personagens é, no mínimo, contraditória”, explica Ben. “Ele precisa fazer avanços e reparações caso queira ser aceito”.
Veja Hami, por exemplo, uma resoluta soldada do Solar que foi poupada dos horrores dos Ataques Rubros graças ao seu posto na guarda da fronteira. Nem ela é capaz de perdoar ou esquecer as atrocidades causadas pelos Carja da Sombra, pois perdeu muitos amigos e companheiros no conflito. Sagaz e pouco paciente, Hami fica ressentida com a tarefa de escoltar Ryas. O ódio dela pelo que Ryas representa é apenas um dos desafios que ele enfrentará.
Em Horizon Call of the Mountain, você poderá viver o mundo de Horizon sob uma nova perspectiva, seja a do cativante protagonista Ryas ou a do headset de PS VR2. Com resposta tátil, rastreamento ocular inteligente e campo de visão ultra-amplo, a imersão dos jogadores torna-se incrível. Call of the Mountain coloca você diretamente nos picos mais eletrizantes do Solar e além.
“Trouxemos a experiência de Horizon e a construímos do zero para RV”, diz Ben McCaw. “E, para isso, sentimos a necessidade de um novo protagonista. Sendo um mestre em escalada, caça e exploração, Ryas permite que tenhamos a visão perfeita das vastas paisagens e dos perigosos ermos de Horizon”.
Para mais informações sobre Horizon Call of the Mountain, clique aqui.
Os comentários estão fechados.
5 Comentários
Loading More Comments