A força dos vínculos em One Piece Odyssey

0 0
A força dos vínculos em One Piece Odyssey

Descubra as melhores maneiras de fortalecer sua tripulação de piratas.

Na história de One Piece Odyssey, Luffy e os Piratas do Chapéu de Palha se deparam com uma tempestade colossal e acabam naufragando na misteriosa ilha conhecida como Waford.  One Piece Odyssey é um novo RPG baseado em turnos que traz personagens e desenhos de monstros inéditos produzidos por Eiichiro Oda, o autor de ONE PIECE.

No nosso último evento de prévia, que oportunamente aconteceu no litoral de San Diego, o produtor de One Piece Odyssey, Katsuaki Tsuzuki, caracterizou o tema principal do jogo como uma “História de vínculos conectados por memórias”. A equipe de desenvolvedores também se esforçou para criar “um RPG de exploração e aventura no universo de ONE PIECE”.

É com muito prazer que compartilharemos hoje algumas maneiras de os jogadores fortalecerem os vínculos no jogo e dominarem as habilidades únicas dos personagens, imergindo no universo ONE PIECE que Tsuzuki e equipe criaram.

Atenção, piratas: contém pequenos spoilers da história!

Sistema de batalha

Vamos começar abordando os sistemas de batalha no jogo e como os vínculos indestrutíveis forjados na batalha são essenciais para vencer seus inimigos. 

Tsuzuki: “Nos jogos de ação, é necessário se concentrar a entender como controlar um único personagem nas batalhas para se satisfazer. No entanto, a franquia de ONE PIECE já tem diversos personagens fascinantes na ‘Tripulação do Chapéu de Palha’, então adotamos um sistema de batalha baseado em turnos para que os jogadores possam desfrutar dos encantos individuais deles.”

Geralmente nos jogos de RPG baseado em turnos, é necessário preparar e fixar os personagens antes de executar o turno. Porém, a abordagem em One Piece Odyssey é diferente.

Tsuzuki: “Adaptamos um elemento de pedra, papel e tesoura como tática básica do combate e criamos um sistema de posicionamento aleatório dos personagens em diversas áreas. Fizemos isso para que os jogadores possam alternar entre os diversos personagens da equipe e usar o máximo de suas capacidades e habilidades únicas para derrotar o inimigo. Esse sistema gera uma grande diversidade de situações, com uma perspectiva nova a cada combate enfrentado pelo caminho.”

Na maioria das batalhas, os Chapéus de Palha serão posicionados em diversas áreas do combate com os inimigos, sendo que quatro membros da tripulação enfrentarão o adversário e os demais permanecerão na reserva. Os piratas podem ser convocados da reserva e usados livremente, desde que ainda possuam uma ação. Em alguns momentos, o posicionamento dos inimigos pode desafiar a sua formação. Marinheiros de elite adversários podem surpreender e cercar seus tripulantes usados mais como suporte.  Já que será possível alternar entre os personagens da sua lista, a cada batalha você deverá considerar o posicionamento no combate, tipo efetivo, os ataques Bond Arts, além de potenciais objetivos secundários.

Tipo efetivo

A Tripulação do Chapéu de Palha e os NPCs inimigos estão categorizados em tipos efetivos: Poder, velocidade e técnica. Sendo que: poder é mais efetivo contra inimigos do tipo velocidade e menos efetivo contra técnica.

Luffy é o capitão dos Chapéus de Palha e é do tipo poder.  Por mais poderoso que seja, o Luffy tem dificuldades contra inimigos do tipo técnica.  Nami, a navegadora dos Chapéus de Palha, é do tipo velocidade, portanto, forte contra técnica.  Use as habilidades de raio dela e ajude o Luffy quando ele estiver em apuros!

Com até nove Chapéus de Palha, e quatro deles para combate direto, há muito a experimentar.

Bond Arts e Memory Links

A tripulação já é poderosa, pois todos possuem seus pontos fortes. No entanto, essa é uma história de vínculos, portanto incentivamos os jogadores a desbloquearem o potencial completo do jogo com os ataques Bond Arts!

Os Bond Arts estão entre os ataques mais fortes dos Chapéus de Palha. Atrás de recuperar seu poder perdido, os Chapéus de Palha mergulharão num mundo conhecido como Memoria no início da história; um universo que conecta suas próprias memórias às memórias dos piratas.  Para desbloquear os Bond Arts, os jogadores precisarão descobrir as Memory Links, missões secundárias perdidas em Memoria, para reviver a história de vínculos compartilhados entre alguns Chapéus de Palha.  Após concluir as Memory Links, o ataque Bond Art será desbloqueado e poderá ser usado no jogo inteiro, desde que os Chapéus de Palha tenham o nível de vínculo necessário.

Para ativar os Bond Arts, é necessário um determinado nível de vínculo, que por sua vez, é carregado quando os personagens lutam juntos.   Para iniciar um ataque de Bond Art, todos os Chapéus de Palha envolvidos nele precisam estar na equipe ativa, possuir o nível de vínculo necessário e o pirata iniciador também deve possuir uma ação.

Por conta da enorme força desses ataques, vale a pena ir atrás das Memory Links e jogar com diversas formações de Chapéus de Palha para manter os níveis de vínculo carregados.

Tsuzuki: “Os Bond Arts exemplificam os benefícios de usar vários personagens e itens, pois fornecerão a opção de um ataque mais forte para derrotar seus inimigos. Sendo assim, encorajamos você a buscar as Memory Links para fortalecer sua equipe.”

Cena dramática

Não seria ONE PIECE sem um pouco de drama.  Ele foi inserido no jogo como uma forma adicional de subir o nível da sua equipe.

Durante o jogo, o sistema de cena dramática fornecerá aleatoriamente objetivos no meio da batalha, oferecendo experiência adicional, moeda e saque, caso sejam concluídos.  Por exemplo, às vezes o objetivo será derrotar um inimigo com um Chapéu de Palha específico, mesmo que ele ou ela seja fraco contra o tipo efetivo do adversário.  Apesar de isso dificultar a batalha, a recompensa vale o suor!

Outras formas de melhorar sua equipe

Fora das batalhas, o jogo segue incentivando você a melhorar a camaradagem.

Tsuzuki: “Durante a aventura, você encontrará lugares em que poderá acampar e dar uma festa. Ao ‘festejar’, você receberá um bônus de EXP para os próximos 10 confrontos que encontrar.”

Todo o saque adicional que os Chapéus de Palha ganharem ao superar os desafios de cena dramática serão essenciais para cozinhar, fabricar itens como Trick Balls e melhorar o equipamento.  Ao usar o poder dos vínculos, os Chapéus de Palha são capazes de criar impulsos de força para superar grandes desafios, como lutas contra chefes, convertendo essas recompensas em itens que mudarão drasticamente o rumo da batalha.

Acampamento e Criação de Itens

Como em toda boa aventura, os Chapéus de Palha passarão tempo descansando, fazendo festas e fabricando enquanto acampam.  Ao acampar, o jogador descobrirá a melhor maneira de gastar seus recursos, seja cozinhando, fabricando itens como Trick Balls ou usando a fabricação misteriosa da Nico Robins.

Sanji é o cozinheiro da tripulação e pode criar refeições deliciosas para comer na batalha. Lembre-se de carregar comida para viagem da cozinha do Sanji antes de batalhas difíceis. As refeições são melhores do que qualquer maçã que você possa encontrar por aí.  Experimente a refeição Bronze Bat Soup do Sanji. Ela curará todos os aliados e concederá 10% de bônus para DEF e GUTS. 

Usopp, o atirador dos Chapéus de Palha, cria os itens Trick Balls.  Esses itens podem conceder bônus grandes à sua equipe ou penalidades severas ao inimigo.  Os chefes são fortes em One Piece Odyssey.  Assim como no original, os chefes colocarão os Chapéus de Palha à prova. O jogador precisará trabalhar com Usopp para criar Trick Balls que diminuam a defesa do inimigo ou o deixem mais suscetível a penalidades de status. 

Equipamento

Nico Robin, a arqueóloga dos Chapéus de Palha, é a curadora do equipamento do jogador. Cada Chapéu de Palha possui uma tabela, e o jogador pode preenchê-la livremente adquirindo blocos com diversas habilidades e atributos que podem ser encontrados pelo jogo para melhorar a tripulação.  Conforme a história avança, a Nico Robin pode se tornar uma das amigas mais populares da tripulação para passar o tempo. Ela pode combinar equipamentos para melhorar seus efeitos, permitindo que o jogador expresse com liberdade os Chapéus de Palha por meio de personalizações versáteis.

Todos os membros da tripulação têm seu valor e são importantes para o jogo e para a odisseia de quem jogar.  Crie suas próprias memórias com os Chapéus de Palha por meio de elementos de batalha profundos e estratégicos.

One Piece Odyssey estará disponível para PS5 e PS4 no dia 13 de janeiro de 2023.  Garanta já a pré-venda e embarque numa grande odisseia com o Luffy e os Chapéus de Palha.

Os comentários estão fechados.

Por favor, informe a sua data de nascimento.

Date of birth fields