Castlevania está de volta! Conheça o novo DLC do Dead Cells, Return to Castlevania

1 0
Castlevania está de volta! Conheça o novo DLC do Dead Cells, Return to Castlevania

A Motion Twin e a Evil Empire compartilham informações sobre o novo conteúdo de Castlevania e contam como foi a criação.

Castlevania está de volta! Os inesquecíveis personagens e a ambientação gótica compõem o cenário para os combates acelerados do premiado roguelite Dead Cells em uma colaboração inédita. Recém-anunciado com um novo trailer animado durante o The Games Awards, Dead Cells lançará um novo DLC no primeiro trimestre de 2023: Return to Castlevania!

Os jogadores que quiserem seguir os passos do clã Belmont precisarão lutar muito para conseguir passar pela entrada do Castelo de Drácula e chegar até a Sala do Trono, que fica no topo mais alto de sua monstruosa estrutura, separada em dois níveis lotados de hordas de monstros malignos.

Mas você terá companhia, já que Richter Belmont e Alucard aparecerão para ajudar ao longo da sua aventura, orientando seus passos pelos desafiadores corredores à luz de velas e oferecendo armas importantíssimas (nem sempre de boa vontade, há que se dizer). Não precisamos nem dizer quais armas são essas, né? Empunhe o Vampire Killer, o Throwing Axe e a Holy Water, além de outras icônicas armas de Castlevania, todas cuidadosamente adaptadas ao alucinado combate acelerado de Dead Cells, mas sem perder seu estilo clássico.

A atmosfera inconfundível do Castelo de Drácula foi recriada em dois novos biomas. Você vai se deparar com salas secretas, corredores à luz de velas, hordas de monstros malignos e, é claro, coxinhas de frango espalhadas pelas paredes. Pessoas e lugares já conhecidos na série poderão ser encontrados no transcorrer dessa jornada, mas ainda queremos deixar algum mistério no ar, então… isso ficará em segredo, por enquanto.

Nenhum jogo estaria completo sem uma trilha sonora, e nesse DLC você terá acesso a uma trilha sonora de jogo alternativa, com 51 canções do Castlevania original, que poderão ser ouvidas durante todo o jogo, e não somente no DLC. Além disso, ainda selecionamos as 12 faixas mais icônicas do jogo, como Vampire Killer, Bloody Tears e Divine Bloodlines, e as readaptamos ao estilo Dead Cells como uma trilha sonora para os níveis DLC, sem perder a essência de Castlevania, é lógico. 

Mas, como é que conseguimos convencer a Konami a nos deixar recriar essa sagrada obra na história dos jogos? Benjamin Laulan, COO da Evil Empire, é quem vai nos dizer:

“Na realidade, eu estava em Quioto, Japão, para o BitSummit (um festival de jogos indie) e para me encontrar com vários parceiros potenciais na realização de uma edição física do Dead Cells. Como a Konami é uma distribuidora lá, ela já estava naturalmente incluída nas nossas conversas.

É claro que, como uma licença do Castlevania é o ponto de partida para praticamente tudo o que tenha a ver com Dead Cells, o natural era tentar trazer a Konami para essa ideia. Durante os nossos encontros, comecei a pensar, ‘Se eles publicassem a gente, seria tão incrível se pudéssemos colocar um bônus para os jogadores japoneses no formato do conteúdo de Castlevania… mas eu duvido que eles aceitariam’. Naquele momento, eu estava imaginando algo pequeno, como um skin para o Alucard e o chicote Vampire Killer!

Castlevania está de volta! Conheça o novo DLC do Dead Cells, Return to Castlevania

Mas depois, comecei a perceber que eles eram muito fãs de Dead Cells, e que seria completamente plausível acrescentar algum conteúdo de Castlevania, algo que, antes, eu achava que seria impossível. Pouco a pouco, comecei a imaginar algo muito mais ambicioso – se eles estavam dispostos a nos deixar usar o conteúdo de sua icônica licença, por que não tentar chegar ainda mais longe?

E foi aí que nasceu a ideia de sugerir a eles um DLC inteiro de Dead Cells, seguindo o formato dos nossos DLCs anteriores, com dois biomas, um chefe, novos inimigos, armas etc. É claro que, desde então, o escopo original explodiu totalmente durante o processo!

Pedimos a um dos nossos artistas (o talentoso Maxime Bonin) que criasse rapidamente algumas ideias de como seriam o Castelo de Drácula e os icônicos inimigos de Castlevania no universo de Dead Cells, o que nos permitiu montar uma apresentação dessas ideias. A essa altura, só precisávamos de mais uma reunião com a Konami para apresentar as ideias, e pronto: todos toparam as nossas sugestões! E foi assim que nasceu o Dead Cells: Return to Castlevania. Às vezes, tudo o que a gente precisa fazer é pedir”.

Agora, você já conhece a história real por trás da criação desse DLC.

This image has an empty alt attribute; its file name is c239cef72d69b33db295022d8f2002af4bbd546c.jpg

Como você provavelmente já percebeu durante a leitura deste blog, nós amamos absolutamente cada minuto da elaboração da nossa própria declaração de amor a uma das maiores, se não A MAIOR, inspiração para Dead Cells e para o retorno da série Castlevania às suas origens de ação 2D. Castlevania desempenhou um papel enorme na criação do Dead Cells (existem, literalmente, uma Torre do Relógio e cerca de cinco chicotes no jogo, ou seja, mais óbvio, impossível!), então foi uma grande honra poder trabalhar nesse projeto.

Esse DLC será lançado no primeiro trimestre de 2023 para PS4 e PS5. Fique de olho nas próximas informações que lançaremos em breve!

Dead Cells está disponível no PlayStation Plus Extra.

Os comentários estão fechados.

1 Comentário


    Loading More Comments

    Por favor, informe a sua data de nascimento.

    Date of birth fields