Destaques indie que chegam para PS4 e PS5 em outubro de 2022

0 0
Destaques indie que chegam para PS4 e PS5 em outubro de 2022

Criaturas e calafrios são o que não faltam nos destaques indie de outubro!

Estamos em outubro, e você sabe o que isso significa:monstros e sustos por toda parte! Não existe momento melhor para mergulhar de cabeça em um jogo de sobrevivência de terror extremamente experimental e estiloso: chegou a época assustadora do Dia das Bruxas, e os Playstation Indies deste mês não deixam a desejar nesse quesito. E quanto aos “monstros”…bom, nós temos um bando de criaturas muito esquisitas e alguns lutadores animalescos vindos direto da fazenda. Ah, e um objeto geométrico tão assustador que faz predadores alienígenas tremerem de medo. Vamos dar uma olhada no que você pode esperar para jogar no PS4 e no PS5 neste mês.

The Eternal Cylinder 

As mentes criativas do estúdio ACE Team (Rock of Ages, Zeno Clash, Abyss Odyssey) retornaram com uma aventura de outro mundo. Em um lugar muito distante no universo, existe um planeta majestoso cheio de estranhas formas de vida que lutam para sobreviver. Ainda assim, mesmo nesse ambiente adverso, uma ameaça paira sobre todas as outras: a força esmagadora e destruidora de Cylinder. 

Você controla um Trebhum, uma estranha criatura viajante abençoada com o poder de se transformar e se adaptar aos seus ambientes ao comer. Explore quatro lindos biomas alienígenas: savana, tundra, deserto e um setor mutado e infectado horripilante, tudo isso enquanto você transforma o seu bando de Trebhums para reagir aos perigos vindos dos biomas e das outras criaturas. Desenvolva pernas extras para aumentar seu vigor, olhos extensíveis para conseguir uma visão melhor de seus arredores, e expanda seu corpo para conseguir mais espaço no inventário. Explore, evolua e descubra os segredos de Cylinder antes que tudo seja destruído.

Data de lançamento: 13 de outubro | Distribuído por: Good Shepherd | PS5

Destaques indie que chegam para PS4 e PS5 em outubro de 2022

Them’s Fightin’ Herds

Animaizinhos fofinhos trazem muita ação com atitude nesse jogo de luta 1 contra 1 não convencional do estúdio Mane6. Feito por fãs do gênero e para fãs do gênero, Them’s Fightin’ Herds é um jogo de combate de criaturas cheio de humor e lindas animações, com design de personagens da aclamada produtora de animações Lauren Faust. Estes lutadores peludos e escamosos podem até correr em quatro patas, mas possuem tantas habilidades de luta ágeis quanto seus equivalentes humanos, fortalecidos por uma energia mágica que pode ser usada para se movimentar e habilidades ofensivas que são únicas para cada personagem. Se bater nas portas do celeiro com seus amigos locais não for o bastante, você pode usar suas patas e garras para batalhar com amigos tanto online quanto offline, graças a um ótimo netcode via rollback. 

Data de lançamento: 18 de outubro | Distribuído por: Modus Games | PS4, PS5

Destaques indie que chegam para PS4 e PS5 em outubro de 2022

Saturnalia 

Alguns historiadores possuem teorias de que as tradições do feriado romano Saturnália foram absorvidas pelo feriado de Natal. Mas no caso de Saturnalia, um jogo do aclamado estúdio independente Santa Ragione, o Dia das Bruxas é uma época muito mais apropriada, pois esse jogo de sobrevivência de terror roguelite é tudo menos festivo. 

Você vai viajar para Sardinia, uma ilha próxima à costa da Itália, lar do vilarejo Gravoi, onde um estranho ritual acontece todo solstício de inverno. Enquanto controla quatro personagens diferentes, você vai explorar corredores desconcertantes e passagens sinuosas aterrorizantes ao mesmo tempo que tenta impedir que a escuridão constante te consuma. 

Os gráficos lindos e únicos de Saturnalia, que misturam cores claras com sombras de pincel em alto contraste, melhoram muito a atmosfera desconexa e sobrenatural do jogo. A estrutura tortuosa e labiríntica de Gravoi também muda por completo a cada jogatina, dando uma nova leva de sustos cada vez que você joga. 

Data de lançamento: 27 de outubro | Distribuído por: Santa Ragione | PS5, PS4

Destaques indie que chegam para PS4 e PS5 em outubro de 2022

Signalis

Em um futuro distante, no limite do espaço, uma nave faz um pouso forçado em um planeta frio e sem vida. Enquanto a técnica de androides Elster procura seu companheiro de tripulação, ela descobre o que parece ser um acampamento de “reeducação” abandonado. Enquanto visões aterrorizantes e memórias desconhecidas passam pela cabeça dela, as respostas de muitas de suas perguntas se encontram em estranhas transmissões de rádio. Elas apontam para algo misterioso nas profundezas do planeta, onde Elster deve se aventurar para descobrir. 

Signalis combina gerenciamento de recursos e um combate de sobrevivência de terror tenso e aterrorizante com uma mistura de polígonos 3D com sprites 2D que cria um visual de arte em pixels excepcionalmente detalhado e único. Explore os ambientes surreais e melancólicos do planeta em uma perspectiva isométrica enquanto junta as peças da história deste suspense psicológico cheio de reviravoltas. Você consegue superar forças malignas (tanto visíveis quanto invisíveis) por tempo suficiente para alcançar o final chocante?

Data de lançamento: 27 de outubro | Distribuído por: Humble Games | PS4

Os comentários estão fechados.

Por favor, informe a sua data de nascimento.

Date of birth fields