Como o multiplayer de Call of Duty: Modern Warfare II oferece mais maneiras criativas de jogar

0 0
Como o multiplayer de Call of Duty: Modern Warfare II oferece mais maneiras criativas de jogar

Call of Duty: Modern Warfare II apresenta os jogadores com o maior catálogo até hoje de ferramentas e opções

As expectativas dos jogadores para Call of Duty: Modern Warfare II, da Activision e da Infinity Ward, são bem altas. Como o game tem o mesmo nome do título que alguns consideram o melhor da série Call of Duty, ele tem muito o que provar. No recente evento Call of Duty Next, entretanto, a Infinity Ward mostrou que está à altura do desafio, incluindo opções significativas e inovações na fórmula da franquia. 

Assim como o Modern Warfare II de 2009, este novo título tem uma vantagem na criatividade que proporciona, o que quer dizer ainda mais diversão. As peças tradicionais estão de volta na forma de várias ferramentas de jogo que lhe permitem mover, atacar e formar uma estratégia de maneiras inéditas.

Essa novas opções também são muito bem equilibradas, mantendo a barreira de entrada baixa, mas aumentando bastante o teto de habilidade para dominá-las.

Mova-se como preferir

A palavra que define Modern Warfare II é “escolha.” Você tem tantas opções presentes que poderá definir seu estilo de jogo e gameplay em todos os modos. Uma dessas opções é o movimento, e como ele é integrado a todos os outros aspectos do game. 

“De maneira geral, essas ferramentas meio que tornam o jogo um game de plataformas,” explica o Diretor de Design Multiplayer, Geoffrey Smith. “O combate ganha essa tridimensionalidade que não existia nos títulos anteriores.”

O movimento evoluiu, então agora você pode usá-lo de mais maneiras para evitar obstáculos. Agora é possível se pendurar de beiradas, onde antes era possível apenas saltar ou nada. Isto permite que você não só observe ameaças em potencial e o território, como também poderá sacar uma arma de um mão como uma pistola para se defender ou até eliminar oponentes. 

Pendurar-se não é a única nova opção presente para se movimentar. As ações que partem de uma corrida também foram expandidas. Você não está mais restrito a um escorregão para enganar os inimigos, agora você também poderá mergulhar. A diferença está na distância percorrida e na posição em que termina o movimento. A escorregada lhe mantém no chão, mas o mergulho tem um tempo no ar e te deixa caído no final. Essa ferramenta pode ser usada em várias áreas, como em fugas rápidas, tiroteios e ao se esconder. Um exemplo incrível que vimos durante o stream de revelação de gameplay inicial foi quando vários jogadores mergulharam por trás de obstáculos e até para fora de janelas para evitar tiros, explosões e oponentes. 

A maior mudança acontece debaixo d’água. Você pode nadar em cima ou debaixo da água, com a opção de veículos náuticos também disponíveis. Embora um barco veloz seja muito legal, mergulhar com os peixes para evitar os tiros inimigos é mais legal ainda. Isto é especialmente útil em mapas maiores com muitos jogadores, onde a água é uma opção constante de movimentação na batalha maior que se espalha por terra, água e ar. 

Truque exclusivos

Outra expansão significativa na jogabilidade de Modern Warfare II é o novo e letal equipamento especial tático. Estas novas armas são a Drill Charge, Shock Stick, e o Inflatable Decoy, cada uma traz uma nova variedade de opções para a batalha.

  • Shock Stick: O Shock Stick é um equipamento tático que pode ser jogado em qualquer superfície. Uma vez que ele gruda na superfície, ele emite um longo choque elétrico que diminui a velocidade de qualquer um que se aproxime. Ele também faz a vítima perder controle de sua arma. 
  • Drill Charge: A Drill Charge é uma granada letal que perfura paredes e explode do outro lado, destruindo a visão ou até eliminando inimigos em outras salas.
  • Inflatable Decoy: O Inflatable Decoy é o mais engraçado de todos, inflando um balão na forma de soldado que pode pegar qualquer um desprevenido. 

Assim como as novas opções de movimentação, essas armas aumentam as suas opções nas batalhas e aumentam a criatividade possível. Embora cada uma possa ser usada ofensivamente, elas também são ótimas para tentativas de evasão, táticas de susto ou apenas para trollar inimigos e amigos igualmente. 

Mantendo tudo equilibrado 

Um dos principais objetivos da Infinity Ward durante a implementação das novas opções, foi trazer ainda mais autenticidade e imersão para a série Call of Duty.

“Essas ferramentas trazem mais realismo ao jogo,” diz o Diretor de Design Multiplayer, Joe Cecot. “Se você é um soldado que está subindo uma escada com uma pistola, você pode usá-la. É por isso que quisemos adicionar coisas como ficar dependurado. Você não se jogaria para o outro lado como vimos nos games anteriores. Dando essas opções aos jogadores, não só as tornamos mais realistas, como também damos a oportunidade de fazer coisas que querem fazer em vez de se sentirem forçados a fazer algo.”

Mas não é tudo tão simples quanto tornar o jogo o mais realista possível. Ambos os diretores de Design Both Multiplayer, Cecot e Smith, explicam como um equilíbrio deve ser atingido, para poder manter a experiência competitiva agradável. 

Cecot destaca a importância do game ficar fluido e suave. Entretanto, também deve haver algum peso ao soldado e sua arma. É uma batalha constante para a equipe tornar tudo o mais agradável possível, mas ainda pedindo um certa habilidade.

Este caso pode ser visto bem no sistema de anexos de Modern Warfare II. Você deve monitorar o que está colocando na sua arma quando desejar diminuir o recuo, por exemplo, mas terá que lidar com o lado negativo para utilizar o positivo. Esses exemplos de realismo tornam este um dos títulos mais intrigantes da franquia, e as expansões opcionais tornam a experiência do jogador mais fácil que o resto. 

Os fãs podem saltar, pular por cima, mergulhar, agarrar beiradas e muito mais no novo mundo de Call of Duty: Modern Warfare II, quando o título for lançado dia 28 de outubro.

Os comentários estão fechados.

Por favor, informe a sua data de nascimento.

Date of birth fields