Destiny 2, Fortnite e Fall Guys: uma parceria épica

0 0
Destiny 2, Fortnite e Fall Guys: uma parceria épica

Trajes de Fortnite chegam a Destiny 2, personagens icônicos de Destiny embarcam no Ônibus de Batalha e as classes de Guardiões ganham forma de jujuba.

Quando começamos a conversar sobre lançar Destiny 2 na Epic Games Store, o objetivo era disponibilizar o jogo para um público ainda maior pelo mundo afora, independentemente da plataforma de preferência do jogador. Mas, assim que a Bungie e a Epic começaram a conversar, elas perceberam que eram fãs de carteirinha uma da outra, e as coisas começaram a fluir rapidamente. Foi assim que acabamos com um crossover de três jogos, seis personagens/trajes, um mapa recriado e três classes de Guardiões repensadas na forma de jujubas.

Uma Primeira Vez Épica

Ambos os estúdios estão desbravando um território inexplorado. Destiny 2 não tem personagens de outros jogos. A Epic, por outro lado, vive incorporando inúmeros rostos conhecidos no universo deles, mas nenhum dos trajes originais de Fortnite tinha aparecido em outro jogo… até agora.

“Quando começamos a discutir quais recursos de Fortnite apareceriam em Destiny 2, sabíamos que queríamos trajes icônicos e facilmente reconhecíveis que também estivessem entre os preferidos dos fãs”, disse Joss Price, Diretor de Parcerias Estratégicas da Bungie. “Elaboramos uma pequena lista e, quando a mostramos para a Epic, eles concordaram na hora.”

A lista era: Atemporal, Cavaleiro Negro e Oblívion.

Como as equipes da Epic e da Bungie são fãs dos jogos umas das outras, já era de se esperar que estivéssemos em sintonia na escolha dos trajes. Foi fácil imaginar a ágil e esguia Oblívion como uma Caçadora. Nos outros casos, o Atemporal não foi escolhido apenas por ter um casaco longo que lembra a silhueta de um Arcano — o fato de que ele é imbuído de magia também influenciou a decisão. Cavaleiro Negro como um Titã? Essa foi fácil.

Em Casa em Destiny

Num universo já consolidado, pode ser difícil identificar o que faz alguma coisa se encaixar ou chamar a atenção de forma negativa. Por sorte, tanto Destiny 2 quanto Fortnite recebem atualizações há anos, e ambas as equipes já estão craques em identificar as coisas que vão se encaixar perfeitamente no universo.

Justin Dazet, chefe da área comercial de Destiny 2, só tinha coisas boas para falar da equipe de artistas que trabalha na Bungie. “Nossos artistas são ótimos em pegar uma coisa que pode parecer não se encaixar no papel e abordá-la de uma forma que nunca teríamos imaginado. Prezamos muito os fundamentos da nossa arte, e acho que isso transparece na coerência dos nossos lançamentos. Nosso objetivo é garantir que nada tire a sua imersão.”

Não existe uma só forma de ser Guardião. E, embora os Guardiões tenham várias formas e uma infinidade de estilos (#ThreadsOfLight), nós temos o mesmo respeito que a comunidade tem pelo universo de Destiny, e sabemos quando algo parece fora do lugar.

Também temos a mesma paixão da comunidade por elementos não oficiais — afinal, nós nunca deixamos de ser fãs. Nosso objetivo é chegar a um equilíbrio que nos permita demonstrar nossa criatividade de novas formas e ajustar as coisas até elas se encaixarem.

Price lembra que, “Nosso lema era ‘Autenticamente Destiny 2, inegavelmente Fortnite’. Estávamos misturando dois universos, e não teríamos tentado fazer isso se achássemos impossível nos manter fiéis a eles.”

Chegada a Fortnite

Chegando na direção oposta (provavelmente voando num Ônibus de Batalha), temos três personagens icônicos de Destiny 2: o Comandante Zavala representando a Vanguarda de Titãs, Ikora Rey representando a Vanguarda de Arcanos e a viajante do tempo, Estranha Exo.

“Assim como a gente, o pessoal da Epic sabe bem como as coisas têm que se encaixar nos jogos deles e quais são os princípios de design que devem seguir”, comentou o Chefe de Arte da Bungie, Josh Deeb. “Como eles são fãs de Destiny 2, foi muito mais fácil manter a fidelidade ao aspecto especial dos nossos personagens — estávamos falando a mesma língua.”

As equipes identificaram as características mais reconhecíveis de cada personagem e tentaram preservar esses aspectos principais:

  • Os olhos brilhantes de Zavala, característicos da raça dos Despertos.
  • As expressões faciais de Ikora, que refletem a personalidade erudita e intimidante da Arcana.
  • Os elementos robóticos da Estranha Exo, que a distinguem de seus dois companheiros biológicos.

A PWR se Junta à Equipe

Além dos três personagens de Destiny 2 que estrearão em Fortnite, a Epic também trabalhou com a equipe de criação da PWR para criar um mapa inteiro de Destiny 2 em Fortnite.

“O Javelin-4 é um dos mapas mais icônicos e populares, e a adaptação deu muito certo”, afirmou Price. “A equipe da PWR é fã de carteirinha de Destiny, e o mapa foi amplamente testado até chegarmos a um equilíbrio fiel aos dois jogos.”

“Como somos fãs de longa data da Bungie e jogadores ávidos de Destiny 2 e Fortnite, foi uma oportunidade incrível trabalhar ao lado de equipes tão talentosas”, declarou o Diretor Criativo de Desenvolvimento da PWR, Boomer Gurney. “Juntar esses dois jogos icônicos numa só experiência foi desafiador, e esse feito só foi possível graças ao entusiasmo de todo mundo que estava envolvido. Esse projeto foi o nosso conteúdo mais testado até hoje, e, embora isso tenha sido essencial para ajustar os detalhes e capturar o espírito de ambos os títulos, acho que todo mundo também se divertiu à beça jogando. Estamos muito orgulhosos do que conseguimos criar juntos, e não vemos a hora de os jogadores conferirem tudo na prática em Fortnite.”

Dima Goryainov, Chefe de Arte Conceitual do universo de Destiny, comentou sobre um dos maiores desafios que a PWR teve ao recriar o mapa Javelin-4: “A PWR conseguiu encontrar formas muito criativas de usar a biblioteca de recursos e as ferramentas criativas já existentes de Fortnite para recriar o visual de Destiny 2 com fidelidade. Algumas áreas do mapa são quase idênticas ao Javelin-4 original, e, até nos aspectos específicos como o foguete, eles foram criativos e usaram elementos parecidos o bastante para passar aquela mesma impressão geral. Eles acertaram em cheio com o visual em termos de design, densidade de detalhes e iluminação”.

Fofura Elevada a 1000

A Mediatonic também entrou na festa para trazer um pouco mais de caos ao crossover, e a parceria com Fall Guys foi tranquila e divertida como uma guerra de travesseiros. Os desenvolvedores de Fall Guys da Mediatonic são profissionais nesse tipo de coisa, e sempre acertam em cheio quando adicionam novos personagens ao universo deles. Mas, para nós, esse território ainda era inexplorado. Nunca tínhamos visto as três classes de Destiny representadas na forma de jujubas desastradas — a maioria nunca tinha nem imaginado como elas ficariam —, mas, assim que vimos a transformação reveladora das artes conceituais em personagens jogáveis fofíssimos, não pensamos duas vezes em aprovar. Fala sério:

E, como se não bastasse, Katie Lennox, Diretora de Produtos de Consumo da Bungie, mencionou que as duas equipes estão trabalhando num projeto: “Não posso dar detalhes agora, mas estamos muito animados em poder trabalhar com o pessoal de Fall Guys numas surpresas mais do que especiais para os fãs, que serão reveladas posteriormente!”.

Siga Fall Guys e a Bungie Store no Twitter para não perder a divulgação do anúncio. 

Uma Paixão Compartilhada por Jogos

Pensando bem, essa parceria era uma escolha óbvia. As comunidades têm muito em comum — as pessoas que gostam de jogar Fortnite acabam gostando de jogar Destiny e vice-versa. Na verdade, foi fácil achar exemplos disso dentro dos nossos estúdios. Aqui na Bungie, Dazet não começa o dia sem uma partida de Fall Guys. O Diretor de Jogo de Destiny 2, Joe Blackburn, adora jogar Fortnite com a família, e o Diretor Criativo da Epic, Donald Mustard, disse que Destiny 2 é um dos seus jogos prediletos de todos os tempos.

Quando você soma uma comunidade de fãs a uma paixão por criatividade, os resultados podem ser surpreendentes — basta olhar para os trabalhos incríveis que as duas comunidades produzem. Essa combinação mágica estava em toda a parceria.

“Embora fossemos amadores nessa história de parceria, a sensação era de que estávamos num campeonato mundial”, disse Deeb. “E, ainda na mesma analogia, quando você trabalha com jogos, às vezes parece que está todo mundo competindo pelo mesmo título. Então, é compreensível que algumas pessoas vejam a indústria como uma área supercompetitiva, mas é o oposto. Todos gostamos de fazer parte desse torneio, por assim dizer, e poder fazer parcerias é muito divertido.”

Então, enquanto se prepara para vestir seu novo ornamento de Cavaleiro Negro para encarar o Anoitecer, entre no clima da fofura bamboleante, pule do Ônibus de Batalha com Pardais exclusivos e picaretas inspiradas em espadas e faça parte do grupo de centenas de fãs que fizeram tudo isso se tornar realidade. Esperamos que os jogadores se divirtam tanto quanto a gente se divertiu jogando essas nossas criações.

Agora, somos todos Guardiões. Nos vemos entre as estrelas.

Destiny 2, Fortnite e Fall Guys estão disponíveis gratuitamente na Epic Games Store e na PlayStation Store. Jogadores do PlayStation que vincularem suas contas poderão desbloquear um novo conjunto de emblemas de Destiny 2 com lançamento previsto para 1 de setembro. O conteúdo de Destiny 2 já está disponível em Fortnite. Os ornamentos de armadura inspirados em Fortnite já estão disponíveis em Destiny 2. Os trajes inspirados nos Guardiões estreiam em Fall Guys em 17 de setembro.   

Os comentários estão fechados.

Por favor, informe a sua data de nascimento.

Date of birth fields