O realismo da nova tecnologia nos movimentos em FIFA 23

0 0
O realismo da nova tecnologia nos movimentos em FIFA 23

O sistema de captura de movimentos HyperMotion 2 de FIFA 23 permite que o jogo seja mais vivo do que nunca.

FIFA 23 está a caminho, e a EA não só quer transformá-lo no jogo mais expansivo da série até hoje, mas também o mais realista. Para isso, a EA atualizou o sistema de captura HyperMotion para o HyperMotion 2 e melhorou o algoritmo de inteligência artificial. Ambas as ferramentas capturam e organizam dados para que o futebol virtual pareça o mais autêntico possível. Esses dados vêm até mesmo de partidas reais de futebol do time em Saragoça, na Espanha, filmadas com a tecnologia Xsens. Tudo isso cria o jogo mais visualmente autêntico da série até hoje.

Futebol de verdade rodando no seu PlayStation

FIFA 23 utiliza a captura de partidas 11×11 Advanced, o que significa que jogadores de futebol de verdade se reuniram para partidas completas usando trajes Xsens. O jogo deste ano foi capturado em duas partidas envolvendo times profissionais, incluindo uma partida feminina (pela primeira vez na série). A captura foi então combinada com o novo algoritmo de inteligência artificial da EA para fazer com que tanto os jogadores quanto o ambiente ao redor pareçam reais.

Muitas melhorias visuais e mecânicas aumentam ainda mais a fidelidade de FIFA 23 ao esporte. O corpo dos jogadores agora reage ao impacto da bola, e as redes totalmente em 3D se mexem quando a bola ou um jogador toca nelas. Outros detalhes extras, como novas animações e (mais de 500) coros para as torcidas, animam a energia física e emocional das partidas. 

Melhorias na fórmula do jogo

O HyperMotion 2 e o novo algoritmo de inteligência artificial contribuem com várias inovações na jogabilidade do FIFA 23. A EA apresentou várias funcionalidades que foram possíveis graças a essa tecnologia inovadora. O Full Team Authentic Motion garante que nenhuma jogada seja idêntica a outra. Estilos de corrida específicos de cada atleta, drible técnico melhorado, animações específicas para atletas femininas e habilidades de canhotos agora são possíveis com esses avanços. Agora, mais do que nunca, as partidas de futebol se parecem mais com as da vida real. 

Animações mais detalhadas e autênticas trazem mais profundidade e controle ao jogo. Por exemplo, Power Shots compõem uma nova mecânica de risco-retorno baseada em habilidade, que permite uma nova camada de estratégia. Para usá-los, você precisa conseguir o espaço perfeito e mirar com precisão, pressionando L1 e R1, e então chutar para ativar. Se executado corretamente, você poderá fazer gols com mais força e precisão. No entanto, as animações mais longas e a necessidade de precisão implicam em um risco maior.

As áreas defensivas do jogo também não foram deixadas de lado. Você pode se deitar atrás da barreira para defender chutes baixos. Os novos dados de captura de movimentos também permitem que os jogadores executem carrinhos, jogo de corpo e entradas de calcanhar, que reagem agressivamente a habilidades ofensivas, como novas maneiras de atacar, incluindo matar no peito, passes longos e voleios para baixo. Existem ainda mais passes, incluindo o passe de bumbum, que sempre causa sorrisos. 
A EA quer que FIFA 23 seja autêntico, e cada parte do jogo busca cumprir esse objetivo. Você pode sentir a experiência deste jogo de futebol realista quando ele for lançado para PlayStation 4 e 5, no dia 30 de setembro.

Participe da Conversa

Adicionar Comentário

Mas não seja mala!

Please be kind, considerate, and constructive.

Deixe uma resposta

Por favor, informe a sua data de nascimento.