Como a Naughty Dog reconstruiu The Last of Us™ Part I

0 0
Como a Naughty Dog reconstruiu The Last of Us™ Part I

A Naughty Dog fala sobre as melhorias relacionadas a efeitos visuais e jogabilidade em um novo vídeo de destaques.

The Last of Us™ Part I no PS5 vai mostrar diversas melhorias de jogabilidade e apresentação, aproximando o jogo da visão original, de acordo com o Copresidente Neil Druckmann. Você pode saber mais em um novo vídeo da desenvolvedora Naughty Dog que se aprofunda nas inúmeras atualizações e melhorias do jogo, com o diretor criativo Shaun Escayg e o diretor do jogo Matthew Gallant.

Como a Naughty Dog reconstruiu The Last of Us™ Part I

Apesar de The Last of Us™ Part I conseguir renderizar 4K nativo a 30 FPS ou 4K dinâmico a 60 FPS* e ser compatível com os principais recursos do PS5, como o controle sem fio tátil DualSense™, efeitos dos gatilhos e áudio em 3D**, está claro que implementaram muito mais do que aumento de resolução e taxa de quadros. É uma reconstrução completa.

O jogo inteiro foi reconstruído do zero, desde a direção de arte aos modelos dos personagens, para aproveitar a capacidade gráfica de uma nova geração, o que permitiu ao jogo alcançar a fidelidade visual que o estúdio almejava quando criou essa experiência. O hardware poderoso do PS5™ traz uma série de benefícios visuais, como ambiente mais denso com muitas saliências e partículas (os projéteis agora causam estrago em concreto e objetos do ambiente) e transição perfeita entre as sequências cinematográficas e o jogo. A tecnologia de combinação de movimentos possibilita animação fluida e convincente dos personagens, de forma intuitiva e realista, acrescentando uma camada adicional aos personagens e suas interações com o mundo. Além disso, melhorias na inteligência artificial significam que os personagens habitam o mundo de uma forma mais autêntica e realista, como companheiros aliados tentando encontrar cobertura para evitar a linha de visão inimiga espontaneamente.

O objetivo dos aprimoramentos é aumentar a imersão do jogo, mas as melhorias não param aí. A Naughty Dog trabalhou junto à comunidade para integrar pedidos de fãs, incluindo um modo com “morte permanente”, um modo focado em speedrun e vários novos trajes desbloqueáveis para o Joe e a Ellie. O jogo também tem mais de 60 opções de acessibilidade, superando as que a desenvolvedora pôde oferecer em The Last of Us™ Part II, incluindo novo um modo de descrição de áudio, o que torna a jogabilidade gratificante e inclusiva para todos.

The Last of Us™ Part I será lançado para o PlayStation®5 em 2 de setembro de 2022.

*É necessária uma tela compatível com 4K.

**Áudio em 3D via alto-falantes da TV ou fones de ouvido estéreo com saída analógica/USB.

Os comentários estão fechados.

Por favor, informe a sua data de nascimento.

Date of birth fields