Mestre Splinter está chegando a TMNT: Shredder’s Revenge

0 0
Mestre Splinter está chegando a TMNT: Shredder’s Revenge

Descubra como o personagem foi criado

Muito antes do início do projeto, a equipe criativa da Tribute Games já tinha discutido isso. “Se fizéssemos um novo jogo de luta das Tartarugas Ninjas… quais seriam os ‘itens essenciais’?” Inequivocamente, a resposta retumbante foi “Precisamos ter o Mestre Splinter como um personagem jogável!”

Mestre Splinter está chegando a TMNT: Shredder’s Revenge

Quando éramos mais novos, todos imaginávamos que o Mestre Splinter era um combatente capaz. No entanto, tanto no desenho animado original quanto nos primeiros jogos licenciados, raramente vimos o mestre mostrar suas habilidades. E essa escassez provavelmente ajudou no misticismo do Mestre Splinter. A Tribute Games e a Dotemu estão empolgadas em oferecer a possibilidade de elevar o sensei das Tartarugas de um personagem mais passivo a um lutador jogável completo!

É da própria natureza da Tribute Games capturar a essência das grandes coisas do passado e honrá-las com o maior respeito possível. Colocar o Mestre Splinter no TMNT: Shredder’s Revenge para torná-lo uma experiência única que correspondeu às nossas expectativas foi coisa séria.

Eficiente e Poderoso

Como o ancião das Tartarugas, Mestre Splinter exala uma aura de sabedoria. Ele precisava ser um pouco mais calmo e controlado em seus movimentos, mas não lento.

A equipe de design criou um extenso conjunto de movimentos com uma infinidade de ataques, saltos, deslizamentos e ataques especiais, criando uma conexão com boas lembranças do grande rato. 

A bengala do Mestre Splinter é parte integrante de alguns de seus ataques básicos e mais avançados. Uma vez que um inimigo é atingido pelo ataque da bengala, uma pequena janela de oportunidade se abre, um salto no chão que permite ao jogador criar alguns bons combos.

Mestre Splinter também se distingue das Tartarugas e April como personagens jogáveis através de seu “ataque especial voador”, um tipo de ataque de projeção astral. O ataque mágico carregado à distância é uma característica única que apenas um verdadeiro mestre pode possuir. Ah! Ele também é o único que morde!

Detalhes sobre o Ataque Especial do Mestre Splinter

A equipe de design tinha poucas referências animadas do Mestre Splinter lutando para trabalhar ao criar o conceito do personagem. No entanto, um exemplo que inspirou a equipe estava nos créditos de abertura do desenho animado original de 1987, na qual, por alguns quadros, vemos o Mestre Splinter de quatro quebrando um monte de caixas de madeira. Esse precisa ser o Ataque Especial do Mestre Splinter, explicou o Diretor de Jogo, Jonathan Lavigne.

Primeiro, vemos aqui um conceito inicial do ataque especial de Matthieu Godet (animador 2D e artista de pixel da Tribute Games). A simplicidade do esboço destaca os quatro quadros de impacto do ataque especial.

Baseado no design de personagem original de Paul Robertson e retrabalhado pelo diretor de arte da Tribute, Adam J. Marin, os artistas e animadores da Tribute Games começaram a trabalhar na criação. Primeiro criando o contorno, depois as cores e finalmente adicionando algumas sombras.

Abaixo, vemos uma animação quase final do Ataque Especial de Mestre Splinter, como o veríamos no jogo. As sombras adicionadas, fumaça e outros efeitos especiais visuais realmente nos dão uma ideia de como será o movimento especial.

Mestre Splinter é agora o sexto personagem jogável para escolher, juntando-se a Leonardo, Raphael, Michelangelo, Donatello e April O’Neil anunciados no inverno passado.

Fãs mais antigos e novos fãs, crianças e pais que cresceram com a série original apreciarão os esforços e o cuidado que a Tribute Games teve para encapsular os principais elementos do que torna o Mestre Splinter incrível na nossa imaginação coletiva. 

Jogadores de todo o mundo já lutaram contra as forças do Clã do Pé antes! Mas agora, enquanto o Destruidor se vinga, os fãs das Tartarugas finalmente poderão lutar com ele como o Mestre Splinter.

TMNT: Shredders’ Revenge está programado para ser lançado ainda este ano para PlayStation 4.

Os comentários estão fechados.

Por favor, informe a sua data de nascimento.

Date of birth fields