A Arkane fala sobre a criação do PvP único de Deathloop

0 0
A Arkane fala sobre a criação do PvP único de Deathloop

Como nasceu a rivalidade de Colt e Julianna.

O elemento de PvP de Deathloop estava planejado desde o princípio. A dinâmica de Colt e Julianna está no centro da história de Deathloop, e quisemos que isso fosse refletido no gameplay também. Quantas vezes você tem a chance de jogar tanto com o herói quanto com o vilão nos games? Obviamente, a jornada de Colt é a campanha principal, mas dar aos jogadores a chance de entrar na história e caçá-lo na pele de sua rival Julianna foi uma ideia bem interessante para nós. Interessante demais para ignorar. 

Quando você joga como Colt, as invasões de Julianna podem ser controladas por outro jogador ou pela IA, mas isso nem sempre foi assim. Durante um ponto do desenvolvimento, o game era sempre online, e não havia uma Julianna de IA. Após muito debate, isso pareceu injusto. Queremos que os jogadores possam vivenciar o game da maneira que preferirem, e se isso quer dizer desligar as invasões online, era preciso deixar rolar. 

A Arkane fala sobre a criação do PvP único de Deathloop

Esta é apenas uma das coisas que tivemos que considerar durante a criação do PvP. Sabíamos que era preciso ter uma experiência divertida, justa e desafiadora para Colt, evitando que as invasões ficassem muito chatas. Claro, também tínhamos que criar uma experiência divertida para os jogadores de Julianna, e tentar destacar o prazer da caça mais do que o da vitória.  

For Colt players, this meant adding in the Reprise ability, allowing Colt to “rewind” time if he dies. Julianna doesn’t have Reprise, so it certainly gives our Colt players an edge. We also needed to include the opportunity to avoid Julianna altogether by hacking the antenna and exiting the map. We didn’t want Colt players to feel forced into an encounter, especially if they were concerned about losing valuable gear. Julianna has some tricks up her sleeve that make her a fierce opponent, but we created balance by making it so that if Colt is playing as stealthy as possible, he’s pretty damn hard to track down. 

Para equilibrar as coisas para quem joga de Julianna e incentivar escolher jogar como a caçadora, demos algumas opções exclusivas de recompensa para ela. O sistema de ‘feats’ permite que Julianna suba de ranking ao completar ações específicas durante a missão, ou seja, ela não precisa apenas vencer para progredir e destravar recompensas como novas armas, habilidades, upgrades e skins para ela e Colt. Queremos que este modo seja uma novidade divertida, não uma competição, e é por isso também que escolhemos não incluir placares para as invasões. Com todas as vantagens de Colt, tivemos que voltar e deixar tudo justo para ambos os jogadores. Foi assim que nasceu o sistema de alerta. Julianna pode receber informações sobre o paradeiro de Colt dos NPCs e dispositivos de segurança, e ela também pode alertá-los da posição de Colt. 

Tínhamos dois objetivos maiores para o PvP. O primeiro era quebrar as expectativas do jogador explorando o mapa ou completando missões. Quando Julianna chega, seja um jogador ou a IA, o ritmo do jogo muda de repente, já que você (Coile) precisa reavaliar seus planos. Você tenta encontrá-la direto e enfrentá-la?  Tenta se esgueirar pelo mapa com mais cuidado, evitando ser detectado? Ou foge sem completar seu objetivo? Há muito o que considerar como Colt, da quantidade de cargas de Reprise sobrando ao equipamento que você pode perder se não sobreviver ao seu encontro com Julianna. Claro, também há as recompensas valiosas que você pode receber se derrotar julianna, todas as suas cargas de Reprise de volta, um montão de Residuum, uma arma melhor, uma nova habilidade ou upgrade… Você vai querer medir toda as suas opções e decidir qual o melhor curso de ação. 

O segundo objetivo foi deixar todos os encontros imprevisíveis e únicos. Adoramos que temos todos esses sistemas nos nossos games que fazem com que nem nós, os desenvolvedores, sabemos o que os jogadores vão fazer. O PvP de Deathloop foi uma oportunidade incrível para nós vermos o que os jogadores são capazes. Este talvez seja o maior motivo que decidimos deixar os jogadores controlarem a maior némesis do protagonista. E para ser honesto, poder controlar o vilão principal da história é bem legal! 

Ainda não teve a chance de jogar o PvP? Basta entrar no modo Protect the Loop de Deathloop e jogar como Julianna para obter trajes para os dois personagens. Não perca Deathloop, disponível já para PS5. 

Os comentários estão fechados.

Por favor, informe a sua data de nascimento.

Date of birth fields